sábado, dezembro 18, 2004

Largos dias tem a vingança

A notícia ninguém a esperava, mas cai que nem uma bomba, ainda por cima nesta altura. Pinto da Costa ameaçou o presidente da CM Porto, Rui Rio, de forte oposição nas eleições autárquicas. PC não vai candidatar-se a líder do cargo, mas deverá integrar uma lista do PS, sem nunca ter intenção de ocupar o lugar de vereador. Em 22 anos de presidência azul e branca esta é a primeira vez que PC assume esta posição, de colocar-se claramente do lado de um partido político, ou se quiserem, contra outro. O que ganha PC com isto? Bem, muito provavelmente vai vingar-se do seu arqui-inimigo boavisteiro e trazer de novo um dos seus amigos à cadeira do poder da CM Porto. Mas ficará também ligado a uma estratégia que levou ao descalabro Tapie e Gil y Gil.
O futebol tem de estar ligado à política, como qualquer outra área da sociedade, mas esta forma é perniciosa. À mulher de César não basta ser séria... tem de o parecer também. Como se paga depois esta ajuda preciosa a PC e ao FC Porto?
  • Mantorras convocado 18 meses depois no Benfica. Só uma pergunta... porque é que os jogadores lesionados do grémio da Luz continuam a consultar António Gaspar no consultório privado do ex-clínico encarnado?
  • Um FC Porto de rastos venceu um Moreirense que quase aproveitou o sono do dragão para sair a sorrir da Invicta
  • Benfica contra o CSKA. Curioso duelo. Vamos ver como reage o "Benfas" a um clube da Champions
  • Os jornais A Capital e o Independente revelaram, como aqui no BnR já havíamos avisado, para mais um nome - e que nome - implicado no processo Apito Dourado. João Loureiro foi alvo de escutas e sobre ele já se sabem pormenores dessas conversas ao telélé. Quem é o interessado nisto?

Avalie-me!