terça-feira, janeiro 04, 2005

As costas de Duarte Gomes

Duarte Gomes foi o nomeado para o Sporting-Benfica. Tenho para mim que os visitantes saem em vantagem. O árbitro lisboeta foi acusado de favorecer o conjunto leonino no último clássico disputado no velhinho Estádio da Luz. O resultado foi 2-2 mas o que todos se lembram é da veia teatral de Mário Jardel que rendeu um penalty que relançou o Sporting na partida. O penalty (mal assinalado por pretensa mão de Beto) favorável ao Benfica e uma falta não assinalada sobre Super Mário devido a uma sanduiche executada na perfeição por Argel e João Manuel Pinto (que grande dupla!!) hoje já não fazem parte do imaginário dos adeptos por que a última imagem é que fica sempre. Se associarmos a isto o facto do computador de Duarte Gomes ter como wallpaper o símbolo de um clube que tem uma águia como emblema penso que está tudo dito. Mas não está. O patrão do vaidoso Gomes é o BES, entidade bancária que vai assegurando a sobrevivência do falido futebol português. Por isso, é fácil perceber que Duarte Gomes tem as costas bem quentinhas... aconteça o que acontecer.

10 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Pois, já nas camisolas acontece o mesmo: é nas costas que o BES se faz notar.

7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Pois... e o facto do hugo viana nesse jogo ter pontapeado o andrade com o jogador do Benfica no chão (sendo que andrade ainda viu um amarelo) não conta... Para mais, andrade viria a ser expulso mais tarde por acumulação. E o penalti do Beto (indiscutível) deveria ter dado cartão vermelho directo. Também não deve contar...
E a absolutamente escandalosa simulação do jardel deveria ter sido punida com cartão amarelo, que seria o segundo. Pelos vistos também não interessa.
Quanto ao emblema... só pode ser da Lazio. Só um árbitro que tivesse a intenção de alterar a verdade desportiva assinalaria aquele penalti que ficará para a história como o penalti mais ridículo de sempre no futebol mundial.

10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

A mão do Beto foi penalty. Ele abre as pernas para tentar bloquear o remate e coloca o braço por trás como que uma terceira perna (este foi mesmo comentário à Joaquim Rita). Há uma nítida intenção do Beto para interceptar o remate, e o braço foi um dos meios.

E mesmo que não tivesse havido intenção penso que teria de ser assinalado penalty. Tal como não pode haver um golo marcado com o braço (mesmo sem intenção será irregular), julgo que não pode haver o impedimento flagrante de um golo com o braço. Creio que as regras do International Board referem esse aspecto: Tocar a bola com o braço dentro da grande área é penalty em qualquer circunstância... Depois é óbvio que cada árbitro tem o seu juízo em relação aos remates à queima-roupa. Mas este nem foi o caso.

10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

A mão do Beto NÃO é penalty pela razão simples que foram dois ressaltos: primeiro a bola bate na perna, depois no chão e finalmente ressalta para o braço. Se isto é falta vou ali e já venho. Mas para a lampionada frustrada é claro que é penalty e vermelho directo pois então... e ainda esquecendo misericordiosamente o penalty sobre Jardel três ou quatro miniutos antes. Ele há cada um... continuem a pensar assim que ainda vão bater mais records ou não fossem os lamps os maiores deste mundo e do outro e dos universos paralelos àqueles dois. Já só faltam 7 anos para igualarem o SCP e 9 para o record absoluto do FCP. Acreditem por experiência própria: o que custa são os primeiros 10: depois habituam-se.

11:34 da tarde  
Blogger ZP diz...

Com certeza o Anonymus da 10:13 já deve ter se esquecido do "penalty" do Azar.
Ou se calhar talvez não.

Quanto ao "penalty" marcado em virtude de uma bola no "braço" do Beto... ó srs... haja decoro! Tirando a Luz, em lugar nenhum do universo aquilo seria penalty.

Pra terminar, o Andrade passou o jogo todo a dar sarrafada e o HV é que é o mauzinho? Ai maus srs... :P

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Vou tentar nao me esquecer dessa Lei Do Ressalto.

Ora se o defesa estiver de braços esticados a tapar a baliza e se um remate ressaltar num jogador qualquer (ou no pé desse defesa) e bater no braço do mesmo defesa nunca seria penalty?

O penalty do Azar não é penalty. E depois? Alguém disse que era?

Continuem com as graçolas do Karadas que eu prefiro vê-los a tomar no recto no próximo Sábado.

12:19 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

o anonimo 11.34 sabe fazer contas. deve ter saído ao Engenheiro que até deu a calculadora ao Geovanni.

12:31 da manhã  
Blogger ZP diz...

Caro anonymous das 12:19, caso sejas o mesmo das 12:19, torna a ler o que escreveste. Caso não sejas, lê na mesma. Estamos a falar do penalty "mais rídiculo do futebol mundial", ou não é?!?!?

7:09 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Incrivel...Nunca vi tamanha roubalheira como nesse jogo "apitado" pelo Duarte Gomes e ainda falam q o scp tem razão de queixa???
O Jardel aos 5 minutos tinha um amarelo por simulação no lance com o Argel....falam em empurrão e o gajo cai o sentido dos braços do Argel??? LOL
E a não expulsão do Hugo Viana por pontapear o Andrade no chão? E a não expulsão do João melancia Pinto qd este agride o João Manuel Pinto junto da bandeirola de canto mesmo nas fuças do fiscal de linha? Para não falar da incrivel não expulsão do Beto qd corta um lance claro de golo com a mão. Meus meninos as leis são claras : é sempre falta qd o jogador utiliza o braço para aumentar a área de bloqueio da bola. Não é só a intencionalidade q conta. Um braço entre as pernas não é normal. Logo é falta claríssima ficando um vermelho por mostrar pq a bola ía para golo. E o Tello tb não devia estar em jogo para fazer o cruzamento para o golo do Jardel pq fez uma placagem digna de ragby ao Mantorras na segunda parte q nem sequer foi falta(ía o Mantorras a fugir junto à linha lateral). E claro...o escandaloso mergulho do Jardel premiado com penalty ....
E ainda falam q o scp foi prejudicado??? Tenhm vergonha na cara!!!
Pedro

2:30 da tarde  
Blogger ranhosas diz...

xô galinhas, ide ter com o milhafre vitória.
Se me pusesse aqui a contabilizar as vezes em que foram beneficiados em derbys, ficava aqui a escrever até à próxima década

8:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!