terça-feira, janeiro 04, 2005

Charles Albert

O Corinthians, a tal lança de Abramovich na América do Sul de que se fala no post anterior, já ofereceu 6 milhões de euros por Carlos Alberto, jogador do agrado de Mourinho. Estará em marcha (talvez não para esta época) uma ponte aérea Porto-Londres com escala em São Paulo? E estará o mau comportamento do brasileiro relacionado com isso? Just a guess...

1 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

O Carlos Alberto julgo que não terá segunda nacionalidade comunitária (não tenho a certeza). Só por isso vejo complicada a ida dele para Inglaterra uma vez que terá dificuldade em conseguir a licença de trabalho. A não ser que o Corinthians lhe abrisse as portas da selecção (e ser um assíduo na de Parreira), mas duvido que isso aconteça nos próximos tempos com o Mundial já aqui tão perto e quebra de forma tão acentuada.

O que o Manchester United faz com o Antuérpia, por exemplo, é um inteligente modelo de integração de jogadores não-comunitários no circuito europeu. Os jovens jogadores não conseguem licença de trabalho e ao fim de cerca de 3 anos a jogar na Bélgica obtêm dupla nacionalidade belga. Não é surpresa para ninguém. O problema é que jogadores de alguma dimensão com Carlos Alberto jamais aceitariam rumar a um clube "satélite" como o Antuérpia ou coisa do género. O Corinthians já goza de algum estatuto, mas tem esse senão de não oferecer dupla nacionalidade.

7:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!