domingo, janeiro 09, 2005

Paradoxos

Bom derby com um vencedor justo por linhas tortas - já lá vamos. Aqui começa uma série de paradoxos. Por exemplo, o currículo de Trapattoni dá para entreter pessoas enquanto esperam pela consulta mas o de Peseiro tem uma linha e lê-se quando entramos no elevador e acabamo-lo antes de carregarmos no andar para que queremos ir. O que é que isto vale em 90 minutos? Nada. Porque o forcado conseguiu incutir uma mentalidade ganhadora neste Sporting. Honra lhe seja feita. Esteve quase a sair no final de Setembro e só não arrumou o gabinete porque o Sporting não pode ficar a pagar a três técnicos em simultâneo.

Trapattoni não é uma desilusão. Muito coerente é ele. Foi claramente inferior ao seu homólogo e quase que aposto que, nos largos minutos em que tinha mais um elemento em campo, nunca lhe passou pela cabeça encostar o adversário às cordas com a entrada de mais um ponta-de-lança ou de um extremo ou de qualquer coisa que tirasse a sua equipa dos trinta metros defensivos. O Benfica, como maior clube português, merece melhor.

Peseiro soube acalmar a equipa quando Rui Jorge foi expulso. Aliás, fez o que podia para ir em busca do triunfo. Jogou para vencer. Mereceu vencer e ganhou um capital que ele sabe que não vai desperdiçar mesmo que não ganhe o campeonato. Só não compreendo como manteve Rochemback em campo, tendo optado, quando fez entrar Sá Pinto, pela saída de Carlos Martins. Cheira a medo...

Liedson jogou, bisou e foi o melhor em campo mas começo a não gostar dele. Tenho para mim que simulou a alegada falta de Alcides - esta é uma opinião subjectiva. Mais, estes dois golos que apontou foram uma facada na disciplina do balneário. Chega tarde, trabalha menos (mesmo assim mais do que qualquer jogador do Benfica), é titular, em detrimento de outros que andaram a dar no cabedal enquanto ele estava na praia, e ainda decide o jogo. Assim é complicado gerir um balneário. Peseiro perdeu uma soberana oportunidade para mostrar quem manda mas também percebo a opção dele em meter o brasileiro porque um derby é sempre um derby e quando se ganha está tudo bem.

Quem foi a Alvalade como eu fui deve ter reparado num pormenor. No final, Pedro Barbosa ficou à boca do túnel para saudar, um por um, os colegas de equipa. O último a sair foi Liedson mas quando o fez já lá não estava Barbosa que, mal cumprimentou Polga e se apercebeu que Liedson era o que faltava, virou costas...

O Benfica e o seu treinador mereciam ter saído de Alvalade com uma derrota mais pesada. Alguém se lembra de uma defesa do Ricardo? Melhor, alguém se lembra de algum clássico em que um dos guarda-redes não tenha feito uma única defesa? Pois, eu não me recordo.

Mas, e há sempre um mas para atrapalhar, Duarte Gomes, que eu pensei que iria estar ligeiramente ao lado dos visitantes, tem influência no resultado. Mínima, mas tem. Rui Jorge é bem expulso, o golo de Nuno Gomes é legal, mas Alcides é mal expulso. Mesmo que tivesse feito falta sobre Liedson não considero a expulsão a admoestação adequada. Ainda por cima, é no intervalo em que Alcides já saiu e Argel ainda não entrou que Liedson sentencia a partida. O problema é que Duarte Gomes teve o desplante de não mostrar o segundo amarelo a Manuel Fernandes - deixem-no ir, o puto não merece este futebol!! - numa jogada a roçar a violência em que o amarelo era pena mínima. Compensou um erro com outro erro e assim errou duas vezes.

A finalizar, o último paradoxo. É um escândalo este Sporting ir na frente da Superliga. Tem o pior plantel dos três grandes, mas é o único a jogar como equipa. Proponho, desde já, se o Sporting for campeão, um lugar cativo vitalício para Trapattoni em Alvalade e Prémio Stromp para Víctor Fernández. Faz-se justiça se o Leão for campeão porque temos que ser bons para quem nos faz bem...



6 Comentários:

Blogger Incitatus diz...

Não concordo com a tua opinião sobre as expulsões, acho que ambas são forçadas.
O golo do slb tb é fora de jogo, e a certa altura o SCP andou a jogar com 10 contra 12, sendo que DG era o melhor reforço dos da Luz.
E talvez o SCP até seja mesmo o pior plantel e a pior equipa dos tres grandes, mas tem o menos mediocre dos treinadores, o que até parece paradoxal mas é verdade.

11:41 da manhã  
Blogger ranhosas diz...

Após ver as imagens, acho que o DG esteve coerente. Apesar de não achar que haja falta no lance do Rui Jorge e que o Alcides foi mal expulso. Porém se achou que era falta, foi coerente.
Apesar de não limpar outros lances ridiculos. Expulsão de Manuel Fernandes (por 2º amarelo) e foras de jogo mal assinalados ao levezinho.

O Benfica foi uma vergonha. Não se admite uma equipa com a dimensão deles atacar menos que o Pampilhosa. O Peseiro esteve bem e o Trapattoni, muito mal. O Sporting foi muito superior e um justo vencedor.

No que respeita ao Benfica ter um plantel superior ao Sporting, deve ser para rir...nem parece teu Ravelis.

1:16 da tarde  
Blogger Arlauckas diz...

Tem o pior o Sporting?

fdx...n tenho pena de vcs benfikistas. são burros tdos os dias. tanta azia.

Tomara a vós ter a nossa equipa.

vai po caralho

4:20 da tarde  
Blogger carlos diz...

caro Ravelis

assim somos, nós, os sportinguistas: pensamos pela nossa cabeça - realmente, quando Peseiro lidera a liga-tuga. está tudo dito sobre o nível da dita cuja...

4:25 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Meu caro amigo Ravelis,

Essa de considerar que o sporting tem o pior plantel dos três grandes é muito discutível. E não me esqueço da opinião do meu amigo que insistia que até o belenenses tinha melhor plantel que o sporting. Pois bem, tenho visto alguns jogos do belenenses este ano e... bem acho que o 14º lugar três pontos acima da despromoção dizem tudo.

2:40 da manhã  
Blogger Mox diz...

Como é possível dizer que o SCP tem o pior plantel dos 3 grandes. Em relação ao porto até poderei aceitar, mas comparar Paulos Almeidas, argeis, karadas, alcides e coisas do genero, com liedson, polga, custodio, beto, isto só para dar um exemplo, sem citar os melhores jogadores de ambas!!!! Parece-me um pouco ridiculo dizer que o SCP tem o pior plantel!! Vamos provar dentro de campo quem é o melhor, a partir de agora ninguém segura o SCP, se ganharmos na Madeira, vão ver a quantidade de gente a assistir aos jogos do SCP, vai ser o caos!!

FORÇA SPORTING
SEREMOS CAMPEÕES
SPORTING SEMPRE...

5:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!