quinta-feira, janeiro 06, 2005

Super Maxi ou Perna de Pau?

Maxi López, avançado do River Plate, parece estar a caminho do Benfica. Alto, com bom jogo de cabeça, López é cobiçado também pelo Barcelona. Estou doido, caso tudo se confirme, para ver os trocadilhos sobre o rapaz tendo como base os gelados da Olá. Mais curioso estou ainda para perceber o porquê da MSI, empresa de que Abrahmovich é accionista de forma camuflada, querer comprar três jogadores de uma assentada - Maxi, Lucho González e Mascherano - para os colocar no Benfica, no FC Porto e no Chelsea. Curiosamente foi o Chelsea de Abrahmovich que "roubou" três futebolistas juvenis ao Sporting, um dos quais, Fábio Ferreira, é tido como o mais promissor central a nível europeu do seu escalão etário. Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Não acredito numa cabala contra o clube do Visconde, desconfio, isso sim, das razões que levam o nosso querido Roman a facilitar a viabilidade desportiva de dois grandes do nosso futebol, mesmo fazendo deles meros entrepostos.

PS - Informações que recolhi dizem-me que Maxi é bom, não sendo excelente. Lucho, é no entender dos que auscultei, um clone de Veron para melhor. A confirmar...

6 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Epá, espero que seja bom, assim estilo Magnum-sson e que deixe os rivais com dor de Cornetto.

10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Não conheço o Maxi López. As opiniões que recolhi dele não foram favoráveis, mas nada como vê-lo com os meus olhos. Essas opiniões, de argentinos em Buenos Aires (inclusivamente alguns adeptos do River), coincidem sempre no mesmo: jogador de fraco toque de bola, sem velocidade, mas muito "potente". Realmente, a estampa física que o chaval de 21 anos apresenta é impressionante. O momento em que fez a estreia pelo River foi aproveitando a lesão do Marcelo Salas e até aí era um jogador que não era convocado assiduamente. Depois houve uma aposta nele, mas nem por isso apresenta uma notável média de golos por jogo. Mas como disse, só vendo com os meus olhos... ainda assim, não estou à espera de craque mas sim de... mais um. Infelizmente, é nisto que dá os jogos de empresários - um dos avançados com maior qualidade da Argentina (Farías) tem o passe avalizado em 3M de dólares; gostava de saber quanto terá custado este.

Lucho é muito diferente do Verón. "La Brujita" é um jogador com características muito particulares e, de facto, há poucos como ele - faz jogar a bola muito bem nos espaços que ocupa, o problema é que esses espaços são sempre poucos porque correr não é com ele. Em relação ao Lucho, é muito mais vertical que o Verón; tem elevada "taxa de trabalho" e surge mais vezes na área de finalização que o Interista. Em comum talvez tenham a facilidade de remate, mas enquanto um (Verón) joga um futebol lento e em curtos espaços, o outro (Lucho) corre o campo todo e tem preocupações no jogo sem-bola, mesmo que não tenha a elegância do primeiro. Será interessante ver Maniche e Lucho juntos visto que ambos são jogadores muito equilibrados. Desenganem-se aqueles que esperam que Lucho seja jogador de empolgar os adeptos - talvez só um pouco lentamente as pessoas vão começar a ver a sua importância no jogo do Porto.

10:37 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

venham,venham. Argentinos amiguinhos. Para a capoeira e para o tripanário. Toda a sorte que em Alvalade parou para eles...que sejam uns Hanuchs, Kmets e Gimenez. Nunca serão uns Yazaldes nem Acostas. Nem mesmo Duschers e Quirogas. Já Agora, troco a protese do Mantorras pelo Pilinha.....

1:25 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

E não será também curioso que, entre todos os pontas de lança que o dinheiro da MSI pode comprar, o Corinthians tenha escolhido lançar o canto da sereia ao Liedson, enquanto este estava no Brasil (por sinal um jogador que saíra do clube em litígio)? Queres vez que temos uma multinacional da lavandaria a instalar-se em Portugal?

Abraço forista do FLL

9:52 da manhã  
Blogger Dalau Knish diz...

Parece-me que este é o Super Maxi porque o Perna de Pau já lá está, dá pelo nome de Azar Karadas...

www.criticosdabola.blogspot.com

12:02 da tarde  
Blogger Rui diz...

O Maxi Lopez e bom jogador... nem e nada tosco segundo o que ja aqui li.

So que e muito novo, muito J7 e ainda tem muito a aprender. Nao sei se sera no Benfica que evoluira, mas o estilo de jogo dele em Portugal pode dar frutos.

Ja agora so para referir que ele nao era titular devido a presenca do Salas (que deve ter jogado 10% dos jogos desde que esta no River), ele nao era titular porque la estava o Cavenaghi!!!

4:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!