domingo, março 13, 2005

Bater no fundo

O futebol português está a bater no fundo. Estamos a nove jornadas do final da Superliga e o Benfica está com três pontos de vantagem sobre os seus mais directos concorrentes - leia-se FC Porto e Sporting, se os leões vencerem hoje o Penafiel sem Custódio e o rei da noite de Alcochete e arredores. Por momentos acordei e sinto o futebol português a bater no fundo. Trapattoni está mais perto, do que nós todos pensamos, de fazer a dobradinha. Pior do que isso. O ancião italiano pode quebrar o jejum de títulos do Benfica ao assegurar o primeiro campeonato do século XXI para os encarnados. Como é que isto chegou a este ponto? Belisquem-me e digam-me que não estou a viver este pesadelo.

Como é que podemos passar, em apenas um ano, de um treinador campeão nacional, que é apenas o melhor do mundo, para um treinador, à mesma campeão nacional, que veio para Portugal curtir uma reformazita porreira porque mais ninguém o queria em lado nenhum do planeta (a selecção da Suazilândia fez uma oferta, mas Trapattoni já tinha dado a sua palavra ao dragão de ouro, José Veiga)?

Desejo, em nome da sanidade mental do futebol português, que alguém faça alguma coisa que possa inverter esta posssível hecatombe. Porque, meus amigos, o Benfica vai jogar tudo nas próximas três jornadas. V. Setúbal (fora), Marítimo (casa) e Rio Ave (fora) são encontros de grau de dificuldade elevado em que se o Benfica faz, pelo menos, sete pontos pode declarar-se campeão enquanto eu preparo as minhas malas rumo ao Pólo Norte (Boloposte, ficaste de me ir levar ao aeroporto, não te esqueças).

Nessas três semanas vão surgir jogos (Sporting-FC Porto, Boavista-Sporting e Boavista-FC Porto) em que os adversários do Benfica vão, necessariamente, perder pontos.

Por isso, estamos neste drama. Trapattoni pode ser campeão e se não for ele pode dar-se o caso, isso sim, do futebol português ser banido das competições europeias se Jaime Pacheco repetir a temporada 2000/2001. Estamos à beira do precipício e ninguém faz nada!!

10 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Caro Ravelis,
Se o "velho" do Trapatoni ganhar o campeonato só prova que é competente. Quem é incomptente :
- O Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa e os treinadores que andaram pelo "dragão";
- o Sr. Peseiro;
- O Sr. Jaime Pacheco e o Prof. Jesulado !
Cumprimentos
António P:

2:07 da manhã  
Anonymous ZP diz...

Tem calma ó Ravelis, ainda muita água vai passar pelo moinho.

Toma lá um Prazolan e vê se te animas ó homem. ;)

As contas serão feitas só na fim e não te esqueças que o benfas ainda tem que levar connosco.

9:49 da manhã  
Anonymous ZP diz...

Tem calma ó Ravelis, ainda muita água vai passar pelo moinho.

Toma lá um Prazolan e vê se te animas ó homem. ;)

As contas serão feitas só na fim e não te esqueças que o benfas ainda tem que levar connosco.

9:49 AM

10:20 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Como eu te compreendo, ravelis! Come eu te compreendo!

10:26 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

eheh dificilmente o palhaço do costume vai aparecer a chamar lampião ao ravelis depois deste texto :).

Para completar a análise torno-a mais abrangente: ganhe quem ganhar, ganha sem mérito nem arte. É o campeonato da mediocridade. O Benfica a ganhar ganha num cenário anedótico, de cisão dirigente e um treinador odiado pelos adeptos.

Mas que o benfica só seria campeão por acaso já toda a gente que percebe de futebol sabe.

11:32 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

é impressãp minha ou estão arrasca,se o futebol português está a bater no fundo a culpa é da policia judiciária,pois então, repare-se k o FCP deixou de ser embativel em casa,porkê?porke o apito dourado existe!!!embora o jorge costa exista e continue a fazer das suas,digo eu!e o senhor couceiro tentou logo desde inicio em fazer 1 colagem ao fiel á personalidade de mister mourinho,e preocupar-se de como o SLB encara os empates,agora chupa!mas vai haver mais,e vocês lagartos tenham calma,ñ sei porke têm tanto medo de 1 velho senil e na reforma,serà respeito???????

11:37 da manhã  
Blogger speak_easy diz...

ainda falta muito campeonato...

2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Dá a impressão que mais vale não ganhar o campeonato só porque está a ser a medíocre etc e tal.
É cada bacôco que comentou este texto que dá vontade de lhes cuspir em cima.

Gosto do futebol do Benfica. É feio, pragmático e realista. E isso é tudo quanto é preciso para vencer jogos. E sim, Benfica vai ser campeão porque é, neste momento, a equipa mais forte da liga.

3:28 da tarde  
Anonymous fur@redes diz...

Meus caros amigos, seja o futebol português medíocre ou não, no final da época vai haver um campeão... E um campeão será sempre campeão; não pode ser declarado campeão da mediocridade ou campeão da sorte... E ainda falta muito campeonato...

2:04 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

´boa tentativa para fingires que és lagarto desde pequenino, ó ravelis.
Coragem, homem, o teu slb pode mesmo voltar a ser campeão nacional. Nos últimos 10 anos nunca esteve tão perto desse objectivo, portanto, alegra-te!!!
Três benfiquistas famosos? Ravelis, Couceiro e Peseiro.
:)

2:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!