sábado, março 19, 2005

Constelação

Soi dizer-se quando uma equipa vence com a ajuda de aspectos aleatórios que tem a estrelinha de campeão. Pois bem, o Benfica teve, em Setúbal, constelação de campeão, por razões que me parecem evidentes a olhos lúcidos e imparciais. A expulsão de Veríssimo é uma borrada de todo o tamanho do central formado... nas escolas do Benfica. Com a posição ganha tinha duas boas soluções: ou atrasava para o guarda-redes, ou dava um charuto para fora. Preferiu armar-se em Baresi, chegar primeiro ao lance para depois ser ultrapassado por Simão. Não satisfeito, comete falta para vermelho.
Vi o Chelsea-Crystal Palace e pensei para comigo aquando do primeiro tento de Kezman: "Mas que granda pirú". Paulo Ribeiro quis desmentir-me ao tentar aproximar-se de Kiraly, pois deu uma frangalhada de todo o tamanho. E parece que o rapaz até tem contrato assinado com o FC Porto...
Com 1-0 no marcador, a jogar com mais um elemento, chegou a cereja no topo do bolo encarnado. Geovanni remata mal, para o meio da baliza, mas Auri, ao tentar aliviar, traio seu guarda-redes.

Muita sorte para quem precisava de um triunfo. Continuo a achar que o Benfica só precisa de mais quatro pontos nos dois próximos jogos para encomendar as faixas - o Marítimo vem numa boa altura, sem treinador e esfragalhado psicologicamente. Enquanto isso os adversários vão-se degladiando - Sporting-FCP, Boavista-SCP e Boavista-FCP.

Não quero agora fazer muitas conjecturas, para além de assegurar que já comecei a ver preços de passagens para o Pólo Norte. Ainda assim, a seca de 11 anos parece estar a terminar. Se não for este ano...

PS - Até simpatizo com José Rachão, e hoje a derrota pertence inteiro aos jogadores (Veríssimo, Paulo Ribeiro, Auri...), mas comparar este Vitória com o de José Couceiro é um exercício complexo...

6 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

essa tua azia...falas tanto na estrelinha de campeao k ate te eskeces de referir a lesao de um dos melhores jogadores no 1º minuto...e kem o aleijou?? um jogador do fcp,né??

11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Foi a estrelinha de campeão que não puniu com um amarelo sequer a constante brutalidade do setúbal, equipa que por acaso até é a mais disciplinada do campeonato?

Foi a estrelinha de campeão que fez de conta que não viu uma gravata ao Simão na 2ª parte quando este ia isolado?

Foi a estrelinha de campeão que deu um amarelo a Ricardo Rocha depois deste se ter de desviar para um palhaço não bater contra ele?

Mentalizem-se jornaleiros anti-SLB: somos a melhor equipa do campeonato e não fossem os roubos escandalosos como o de ontem, estaríamos já a festejar pelas ruas do país.

P.S.- Só eu é que vi que o Setúbal correu mais neste jogo do que em qualquer outro, tal fizera o Gil Vicente na semana passada? Pagar para ganhar não constitui corrupção mas estamos perante um caso evidente de concorrência desleal.

12:35 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

EU SÓ VENHO A ESTE BLOG POR RESPEITO A DOIS POSTADORES...TIPOS COMO O BERNARDINO BARROS SÃO O ESCROTO DO FUTEBOL! INXA PORCO BIBI

GANHAMOS COM TODO O MÉRITO CONTRA UMA FILIAL DOS FCPORCOS!!!

P-A-R-A-O-C-A-R-A-L-H-O

6:48 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Confesso que os teus posts geralemnete não me agradam nada. No entanto, para minha grande surpresa este até esta bastante aceitavel.

8:18 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

como é que se pode ilibar o rachão desta e de todos os anteriores sucessos do setúbal pós-couceiro? Impressionante, o homem é um incompetente do pior e ainda há quem simpatize com ele? Até os sabujos dos sócios do setúbal previram o que lá vinha antes de assinar contrato com o setúbal!

8:42 da tarde  
Anonymous alinhadinho diz...

lá está o ravelis a fingir que é isento e diz mal do seu glorioso. Se o Benfica for campeão ainda te vou ver a festejar na avenida da liberdade. santa ingenuidade pensar que nos fazes de tótós!!!

3:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!