sábado, março 12, 2005

FC Porto, 0-Nacional, 4

O Nacional da Madeira vulgarizou ontem (sexta-feira, 11) a equipa do FC Porto, no Estádio do Dragão e, na minha opinião, tornou ainda mais evidente que o problema portista nesta época não são os treinadores, mas sim a estrutura que trabalha nas suas costas. Essa estrutura, que em muitas épocas representou a grande diferença e grande vantagem relativamente aos mais directos adversários, significa neste momento o ponto mais desequilibrado no staff que gere o futebol portista.

Pinto da Costa e seus pares, muito provavelmente, mal aconselhados, embarcaram desde o final da "Era-Mourinho" num estilo mercantilista que se tornara habitual nas fases péssimas dos dois grandes de Lisboa. Resultado: um grupo de jogadores, onde muitos ainda não se conhecem o suficiente para poderem jogar na mesma equipa que detém, ainda, o título de campeã europeia de clubes.

Quanto a treinadores: depois de Mourinho, veio Del Neri, veio Victor Fernandez, veio José Couceiro... O português herdou uma equipa sem identidade, difícil de gerir e até já "ameaça" ir buscar jogadores à equipa B que tenham a mística essencial para vestir a camisola do FCP. Sem ganhar em casa desde Dezembro, os "dragões" jogam na terça-feira a segunda-mão dos Quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Inter de Milão, em Itália; No fim-de-semana seguinte é a deslocação a Alvalade...

Entretanto, no que toca à SuperLiga, Couceiro já não pode dizer que o FC Porto só depende dos seus próprios resultados para renovar o título nacional; agora, tem de estar atento também ao que acontece com Benfica, Sporting, Sp. Braga e Boavista. E esta,hein?

6 Comentários:

Anonymous fur@redes diz...

O Couceiro já se deve ter arrependido de se ter metido no ninho do dragão... Ora, os dragões são um bicho mitológico... que nunca se viu...
:)

1:51 da tarde  
Anonymous alinhadinho diz...

Eu sou do Nacional desde pequenino...

1:54 da tarde  
Anonymous Portugal Sa diz...

Mas que noite terrivel para o Fc Porto ! A conclusão a que se chega, é que a culpa não passa só pelos treinadores, mas tb pelos jogadores de pouca qualidade que Porto apresenta este ano!
Em relação ao jogo Porto x Nacional, a culpa passa muito pelo banco, Couceiro não soube ler o jogo! Os jogadores não sei o que andam a fazer durante a semana,não existe nenhum fio de jogo! Assim vai ser dificil atingir os objectivos!

10:02 da tarde  
Anonymous ZP diz...

Estás enganado fur@redes, estás enganado!

Dragão existe sem dúvida, só que é um grande lagarto.

Komodo...lembras? eheheh

9:41 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Cá para mim isto tem a boca...,o dedo da carolina salgado,akela k ficou sem emprego depois das mães de bragança iniciarem a limpeza nos bares de alterne lá de cima,akilo desgasta os rapazes!!!!!

11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

A administração do FCP tem todas as culpas: são eles (em especial Pinto da Costa, quem escolhe a equipa técnica e os jogadores... vergonhoso o que está a acontecer ao milionário campeão europeu órfão de Mourinho...

1:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!