segunda-feira, março 14, 2005

Papinho cheio

Mais uma jornada gastronomicamente perfeita para a águia. Será que é neste ano que tira a barriga de misérias? Como diz o povo, não há fome que não dê em fartura, mas não será pesado de mais interromper o jejum logo com uma dobradinha?

Há dias, de três penadas, limpou o sebo a outros tantos borreguitos que ameaçavam ganhar peso: pontuou em casa do FCP, ganhou ao Beira-Mar na nova Luz, e trouxe 3 pontos da Choupana.
Nesta jornada, a dona águia deliciou-se na sexta-feira com umas excelentes entradas (não se percebeu bem o que era aquela coisa amorfa, percebeu-se apenas que era qualquer coisa «à Couceiro», e o chefe disse que dependeu só de si para fazer aquele pitéu);
Prosseguiu depois, já no sábado, com o prato principal: um coq au vin supimpa, de bicar uma vez e tornar a repetir perto do fim. O coq, claro, veio de Barcelos, e o vin, evidentemente, era do Porto, que não há melhor aperitivo do que o que vem daquelas cepas daqueles cepos;
No domingo, enfim, a sobremesa, que se revelou uma autêntica cereja no topo do bolo. Por duas vezes o atrapalhado autor da iguaria foi buscar a cereja ao fundo das redes, mas o que é facto é que esta acabou por manter-se no topo e até soube a ginja à refastelada águia.
Hoje, segunda-feira, talvez haja tempo para acabar a refeição como nos restaurantes chineses: com um digestivozinho em que a parte mais engraçada é reparar no lagarto engarrafado (no 5.º lugar).

PS – O roteiro gastronómico da águia prossegue na próxima semana: se comer a sopinha toda em Setúbal, a anafada ave pode ainda lambuzar-se com as sobras do clássico. Se assim for, Ravelis, está prometido, levas uma marmita de borrego lá para o Pólo Norte.

PS2 – O blogue é interactivo, e tal, e estabelece diálogo com os seus leitores: ZP, conta-me, tens seguido a carreira do Real Madrid? ;)

2 Comentários:

Anonymous ZP diz...

MAAAUUUU!!!
Então, o Luxa já sambou?
Que eu saiba não, e ao que parece nem vai.

7:11 da tarde  
Anonymous ZP diz...

MAAAUUUU!!!;)
Então, o Luxa já sambou?
Que eu saiba não, e ao que parece nem vai.

7:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!