sábado, abril 30, 2005

Allez Benfica!!!

Agora começo a perceber por que é que o Luís Filipe Vieira não se cansa de dizer: "Vamos ser campeões." Ele lá deve saber que, se não for Mantorras, há-de aparecer alguém a resolver o problema.

Nunca pensei é que fosse tal o desejo de ver o Benfica campeão, que um qualquer coni...bricense não se importasse sequer de fazer uma figura tão triste.

O Benfica merecia mais respeito, o Benfica, o maior clube português, merecia quebrar este jejum por mérito próprio e não por um truque de ilusionismo.

11 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Se o Benfica merece respeito então os benfiquistas deviam dar-se ao respeito. Ou você acha que são sportinguistas, ou portistas, que estão por detrás das arbitragens que estão a levar aquele conjunto medíocre de jogadores ao colo?

Esta escandaleira faz os trinfos mais obscuros do Porto parecerem limpíssimos. Ao menos a triparia sempre tinha bons treinadores e jogadores. Este Benfica é uma nulidade total. Se calhar merece mesmo ser o pior "campeão" de todos os tempos, que é o que ditará este campeonato, seja quem for que o ganhe.

Por mim, prefiro que o meu Sporting ganhe a Taça UEFA. Estou-me borrifando para esta merda de campeonato, para esta merda de "Super"liga e para esta merda de país.

9:37 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Sou benfiquista e realmente hoje e só hoje tenho de dar razão aos lagartos e tripeiros. O Benfica julgou melhor mas não merecia vencer com um penalti que não existiu. De qualquer forma, ningúem pode falar muito.

9:38 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Os lagartos já se esqueceram do golo limpo invalidado ao Beira mar. Pelos vistos sim.

Quanto à taça Uefa não me parece que cheguem lá! Veremos

9:40 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Só podem estar a gozar com a gente.

Ficaram ou não dois penaltis por assinalar a favor do Benfica, um em cada parte, por puxões ao Nuno Gomes? Há ou não mão de Amaral? Tudo bem que não parece ser intencional, mas comparados os lances é muito mais escandalosa a primeira grande penalidade não assinalada pelo árbitro.

E o Benfica fez ou não por merecer a vitória? Claro que fez. Jogamos mais, corremos mais, criamos mais oportunidades, fomos melhores. Num estádio lotado, sem precisar de cadeiras às cores.

Só para terminar, um recado para os adeptos do Sporting: deviam estar mais preocupados com o F. C. Porto que somou três pontos com uma arbitragem digna das duas figuras que estavam lado a lado na tribuna.

E não me parece que em termos de arbitragem o Sporting tenha razões de queixa nesta época (só nos dois últimos jogos em casa foram 4 pontos graças a erros esquisitos demais para serem considerados casuais).

11:44 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

O lance do Nuno Gomes só pode ser gozação.. o Nuno Gomes atira-se para o chão passada "meia hora" do pseudo-puxão (daqueles que os centrais do benfica como de todos os outros clubes fazem aos mil nos cantos e livres)... de resto... um penalty escandaloso a resolver um jogo em que o benfica nada jogou e mais um penalty não assinalado (embora esse de difícil julgamento) sobre o lourenço.

O benfica, como noutras vezes, nada fez para merecer esta vitória mas mais uma vez o árbitro resolveu.

Eu sempre disse que no dia em que o porto caisse os benfiquistas não se importariam de vencer custasse o que custasse, fosse como fosse. Até os mais honestos andam cegos.

Acham normal mudar-se um jogo com um clube cuja propriedade é do seu director da SAD e que é gerido por um ex-vice do benfica, quando o regulamento não o contemplava (obrigado Cunhas Leais);

Acham normal vencerem um jogão da taça com dois livres que não existiram a dar golos;

Acham normal terem 3 jogos seguidos pontos concedidos por faltas inexistentes ou marcadas ao contrário;

Acham normal isto já chegar ao cúmulo do que se passou hoje na Luz;

Muito falavam os benfiquistas da roubeira azul e branca do passado... e surpreendiam-se com a "cegueira" do vulgar adepto tripeiro perante os factos.

Ponham agora a mão na consciência e vejam a vossa própria vergonha, ou a forma como vão vencer um título que nada fica a dever aos célebres do Artur Jorge com o golinho sempre para lá da hora.

12:08 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Caro Caneladas,
Totalmente de acordo o BENFICA merece respeito e como tal espero a sua crónica sobre o FCP - Marítimo...e não se esqueça :
- que o FCP ainda luta pelo título e presença na Liga dos Campeões;
- que o dito jogo já foi depois do do Benfica;
- e que me diz à presença do Major na tribuna ao lado do Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa ??
Fico à espera.
Cumprimentos,
António P.

12:12 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

1º SLB
2º FCP
3º SCP
4º SCB
5º VSC
6º BFC - Pacheco já mandou tudo à fava.

Daqui por 2 semanas conferimos, tá?

1:39 da manhã  
Blogger Caneladas diz...

Obrigado pelo convite, António P., mas, como não sou anti-benfica, não sinto necessidade de comentar também o jogo do FC Porto (que teve mais uma arbitragem com influência no resultado, é um facto), como se quisesse sublinhar a minha isenção.

"Postei" sobre o Benfica porque estava a ver a segunda parte e achei o lance do penalty escandaloso, simplesmente isso. O FCP e o Sporting também são muitas vezes beneficiados, portanto, não é isso que está em causa. O que está em causa é que um árbitro assinalar um penalty daqueles é vergonhoso, seja a favor do Benfica ou de outro clube qualquer.

Agora, o que pode esperar dos meus posts é, tal como o nick indica, uma entrada às pernas seja de quem for, uma grande sarrafada nem que seja na atmosfera, porque eu não sou nem tenciono ser dono da verdade. E muito menos me deixo levar pela clubite aguda, essa é uma promessa que faço...

um abraço

1:49 da manhã  
Anonymous daniel diz...

mas acham mesmo que o benfica não merecia e não tem merecido ganhar os jogos? tenham vergonha!!! nos seus jogos o benfica é a única equipa que procura ganhar, os opositores jogam para o pontinho à falta de pior...
SLB!!!

4:07 da manhã  
Anonymous bin laden diz...

Já não tenho palavras para adjectivar o que se tem passado. Quando penso que se bateu no fundo, quando penso que é impossível roubar mais, trás!! Nova surpresa! Afinal é possível! É uma vergonha o que se está a passar, nunca se viu disto em Portugal, exceptuando talvez os gloriosos finais anos 80 e pricipios de 90 com o Porto. Mas esta está ao mesmo nível!

Quanto vai uma apostinha que em Penafiel vai estar o Bruno 3 penalties Paixão?? Vai uma aposta de quanto?

4:29 da manhã  
Blogger Maluco diz...

Quanto vai uma apostinha que em Penafiel vai estar o Bruno 3 penalties Paixão??

Continuo a achar que vão guardar esse trunfo para quando for realmente preciso, no galinheiro contra o SCP se por algum acaso a roubalheira tiver corrido mal na proxima jornada... anda a ser tão descarado que francamente não me admiraria.

7:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!