segunda-feira, abril 25, 2005

A bola é redonda e não usa caneleiras!

Como nota introdutória, sublinho a minha crítica a todas as ligações "perigosas" no futebol português. Neste âmbito insere-se, evidentemente, a enorme ligação institucional dos accionistas e mesmo de alguns dirigentes do Estoril-Praia ao clube da Luz. No entanto, até prova em contrário, acredito no profissionalismo.
Mas tenho de sublinhar também que a equipa "canarinha" é, provavelmente, aquela que menos provas de valor tem dado para ficar na Superliga.

- Vi o jogo Estoril-Benfica no Estádio do Algarve (na companhia de alguns amigos, como eu, adeptos de futebol) e não descansei enquanto não cheguei a casa para ouvir os comentários ao jogo e, mais importante, as imagens.

- Ouvi os comentários: grande parte deles desiludiu-me! E porquê? Talvez quem diz que a arbitragem foi vergonhosa não tenha visto o jogo... Ou, então, não consegue discernir para além do seu clubismo...

- A arbitragem foi polémica! Todas as arbitragens são polémicas quando há expulsões! Mas sou obrigado a concordar com João Querido Manha...

- Não foi pelo árbitro que o Estoril perdeu o jogo. A equipa orientada por Litos pouco fez para ganhar; melhor - pouco fez para facilitar a tarefa de Hélio Santos. Num ambiente muito hostil para os da "casa", estes tentaram o contra-ataque e conseguiram demonstrar, mais uma vez, as fragilidades defensivas do Benfica. Quando não tinham a bola nos pés, aproveitaram para jogar futebol com as canelas dos adversários (ou o que apanhassem mais ao pé!).

- Em resumo, Litos apresentou uma formação orgulhosa, mas demasiado vocacionada para procurar as pernas dos encarnados. Foram expulsos dois jogadores (confesso que não percebi o que motivou a expulsão de João Paulo... Palavras?), mas podiam ter visto o cartão vermelho, pelo menos, mais dois estorilistas...

- O discurso do "somos pequenos e somos sempre prejudicados" já não pega... O desporto chamado futebol tem este nome porque deriva do inglês "football" - pé na bola -, não pode ser interpretado por alguns (e o Estoril não é caso único em Portugal!) como "footman" - pé no homem.

31 Comentários:

Blogger Maluco diz...

Devias ter vergonha de escrever certo tipo de coisas...

Talvez quem diz que a arbitragem foi vergonhosa não tenha visto o jogo... Ou, então, não consegue discernir para além do seu clubismo...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Não foi pelo árbitro que o Estoril perdeu o jogo

BAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Foram expulsos dois jogadores, mas podiam ter visto o cartão vermelho, pelo menos, mais dois estorilistas...

Finalmente alguma coisa com senso... não tenho a menor duvida que se o parafusos não tivesse marcado, teria sido expulso mais um, mais dois, mais quantos fossem precisos.

4:03 da tarde  
Anonymous daniel diz...

Briosaaaaaaaaaaaa! afinal, o sporteenn tb perde pontos... Vamos ver se conseguem segurar o terceiro lugar, lagartos convencidotes de futebolistas.

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

o litos queixou-se da arbitragem... é de mijar a rir.
abaixo do pescoço é tudo canela??? o litos tem de entender que os jogadores/lutadores do estoril não têm o estatuto de um jorge costa, de um polga ou de um pedro emanuel!!!!!!!!! esses podem matar em campo e jogar com a mão à vontade!
ahahahahahahahahah

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Obrigado por seres lúcido, ao contrário do teu parceiro de blog que pelos visto perdeu a noção do ridículo.

4:44 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Esta provado, os benfiquistas sao sempre assim, nao e so as vezes. Nao percebem o quao ridiculos sao.

4:50 da tarde  
Anonymous cg diz...

LF, podes ter estado lá..não duvido...mas deverias estar a olhar para uma gaja boa (não critico) nos momentos cruciais do jogo. Como admito que estás de boa fé...e como não opinas sobre os lances capitais do jogo...só posso pensar que por acção divina te alheaste do jogo naqueles momentos.
independentemente, da tua cor clubistica, não podes dar uma opinião avalizada quando te furtas a comentar lances polémicos. para te relembrar, e para ser diferente de ti, não fazes menção à gravata do roxa, à simulação da falta do 1º golo das galinhas, da expulsão do rui duarte(2º falta 2º amarelo, mesmo que a 2º falta o fosse efectivamente).
Falas que o ep, só deu cacetada e nada fez para ganhar. Não podia estar mais de acordo. Mas porque aconteceu isso? E porque razão o bxxx não jogou melhor(contra10) e sem ajudas do gás ganhasse o jogo? não seria melhor assim? que equipa é que nao estava sobre pressão que nesse jogo quando apenas tinha apoio da equipa técnica?
Porque razão é que uma equipa que tem o petit...o luisão...o roxa e pereirita, só leva um amarelo? e tem 27 faltas marcadas a favor? grande parte delas marcadas junto da área do estoril...coincidência?

sim, claro! e o meu nome é toni figueiredo!

5:06 da tarde  
Anonymous daniel diz...

o polga tb devia ter sido expulso em alvalade numa jogada em que um jogador da académica ia ficar isolado se o lagarto não tivesse cortado a bola com a mão!!!!!!!

5:07 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

podem dizer o q quiserem, que o slb vai mesmo ser campeão. dói não dói lagartixas???

5:25 da tarde  
Anonymous daniel diz...

e atenção ao Braga!!!!!!!!!!!!

5:57 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

o braga, o sporting mais competitivo e perigoso para o slb do momento, não passa hoje em Penafiel... o oliveirinha está atento

5:58 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

litos deu um claro sinal de falta de profissionalismo!!!
percebe-se que o seu sportinguismo radical falou mais alto quando entrou na sala de imprensa...
;-)

6:07 da tarde  
Anonymous fur@redes diz...

atenção ao braga!!!

6:08 da tarde  
Anonymous rodrigo diz...

o que mais custa aos sportinguistas é que nem sequer enchem o seu estádio numa fase em que estão a lutar pelo título! o benfica enche estádios em qq ponto do país...
dói? mete pomada

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

e vem aí mais verborreia lagartixa!!!!!!!!!!!!
o penafiel quer jogar fora do seu estádio com o slb! por que será? será para facilitar ou apenas para ganhar dinheiro com a única equipa que tem lotações esgotadas em qq estádio sem, para isso, precisar de deslocar adeptos de outras regiões!!!!
acordem lagartos
vcs são muito pequeninos

6:12 da tarde  
Anonymous marco diz...

o que tenho visto neste campeonato é um antibenfiquismo radical de tripeiros e lagartos

6:13 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

falta um 25 de abril no futebol portugues!

6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

para o 1º pseudo comentador: o "parafusos"? o nicolae não joga no BENFICA...

vai pedir comprimidos para a azia aos teus compinchas litos e carlos xavier! :-) :-)

7:41 da tarde  
Blogger Maluco diz...

Mas custa-vos assim tanto reconhecer que estão a ser levados ao colo?

9:06 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Autores do blog desculpem o meu francês...não vos é dirigido...lampiões de merda...ladrões...salteadores...daqui a 3 semanas falamos!

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Respostas ao lampião corrupto Daniel:

"o polga tb devia ter sido expulso em alvalade numa jogada em que um jogador da académica ia ficar isolado se o lagarto não tivesse cortado a bola com a mão!!!!!!!"


-Já não há pachorra para vocês. Agora é a merda da mão do Polga que vai servir para justificar tudo o que de sujo vocês fazem. Justifiquem-se com factos, não com comparações estúpidas. O homem foi expulso, porra.

"e atenção ao Braga!!!!!!!!!!!! "

- O Braga foi encavado em Penafiel assim como vocês vão ser na Luz. Tenham paciência, já falta pouco para o vosso rabinho doer.

10:28 da tarde  
Anonymous Leal Cunha diz...

1º:
O Polga devia ter sido expuslo, é incontestável, mas quem é que fez o atraso suicída?
Foi o Tello! E porque é que jogou o Tello e não o Rui Jorge?!
Pois...
E não é correcto afirmar que o Sporting C.P. perdia se o Polga fosse expulso, já ganhamos um jogo na Taça UEFA contra os austríacos em que o Polga foi expulso no decorrer do jogo!

2º:
Para os taxistas que vêm para aqui falar do golo do McPhee queria-lhes relembrar o golo mal anulado ao João Tomás na luz... E não se esquçam que ainda por cima o Braga está na luta do título!
E à pouco tempo houve um fora-de-jogo mal assinalado ao Krpan que não deu em golo porque o Bruno Aguiar interrompeu o aquecimento e entrou em campo para cortar a bola!!

3º:
O António Figueiredo é Sportinguista ferrenho, e ex-dirigente do S.C.P. e o António Dias da Cunha é ex-presidente do Estoril-Praia....

4º:
Quria elogiar o Litos por afinal parecer que é o único que realmente se preocupa com o Estoril-Praia, não se deixando intimidar pelas ameaças do José Veiga (e isto tembém não é vergonhoso??) pondo a sua equipa a lutar pelo resultado! Quem sabe, uma boa parte da receita de ontem vá para a rescisão de contracto :D

5º:
Lembram-se de o L.F.V. dizer que o que se os outros têm grandes equipas o benfica tinha os lugares da liga?! Então, não percebo porque é tão injusto suspeitar de um "apito vermelho"...
Naah, o Cunha Leal é do Sporting...

6º:
Vocês são muitos mas são um MER**!!! Escusam de bombardear estes blogs com essa conversa de mer** pois a televisão e os jornais já fazem esse serviço de branquear a nojeira do futebol português, ontem foi o caso... é interessante ver que só mostraram o lance do 1º vermelho (incontestável) e não o 2º nos resumos do jogo...
Afinal Salazar ainda está presente, 31 anos após o 25 de Abril...

10:59 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

leal cunha suck me hirro de putan*

11:23 da tarde  
Anonymous leal cunha diz...

anónimo das 11:23 PM, só respondes assim?! serás tu o pai da mariana?!

11:56 da tarde  
Anonymous Bruno Paixão diz...

LOOL, o lamp baixou a bola e só responde com ofensas... :D :D

12:05 da manhã  
Blogger hugo diz...

Só mesmo os lampiões para tentarem branquear a escandaleira quefoi o jogo de domingo...

12:36 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

dps do boavista-sporting parece k tb houve caldinho no tunel neste jogo...
mas os lamps k ñ s preocupem k o apito vermelho está aí....

1:09 da manhã  
Anonymous daniel diz...

para o sporting parecia que o campeonato já estava no papo. agora parece que já não tem hipotese, tal é a revolta por terem perdido pontos com a académica.
tenham vergonha e aceitem a superioridade do slb!!!

2:08 da tarde  
Blogger transpose diz...

- A bola é redonda para o arbitro ver a famosa gravata do ricardo rocha...era o 2-0, penso...
- Também o 1º golo do benfica...falta que não existiu...já começam a ser muitas faltas por existir.Foi o 1-1...que devia ser 2-1...k podia ser adiado...
- Giovanni dá cotevelada ao Carlos Xavier. Neste caso a canela estava no pescoço...
- Pouca vergonha das idas pos baleário...
- Antes do jogo era só se ouvia o hino do glorioso...Pensava k o estoril é k jogava em casa...
- As declarações do Presidente da Sad do estoril...esperava benfica campeão...
- Chuteiras do arbitro e funcionario k foi fazer uns almoços com os jogadores estoril.

...à mulher de césar não basta ser séria...tem k parecer...

abraços

3:10 da tarde  
Anonymous albertino diz...

contra ventos e marés, SLB sempre!!!!!!!!!

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

SUPERIORIDADE DO GLORIGOZO?!?! EM QUE?!?!
Pergunta ao anderlecht, estugarda e cska kual é o real valor do glorigozo... a vdd é que estão na frente com empurrões...

6:17 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Quem é o Jose Querido Manha? è a minha unica questão.

Ja serve de referencia?
Desde quando?

LOL

6:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!