segunda-feira, abril 04, 2005

  • Mariano Barreto vai dar hoje, segunda-feira, uma conferência de imprensa aguardada com enorme expectativa, sobre o seu alegado envolvimento no processo Casa Pia.
  • Benfica venceu o Marítimo mas voltou a mostrar que vai perder mais do que seis pontos até final da Superliga, mas leva vantagem sobre a restante concorrência porque, nos sete jogos que faltam, tem três pontos garantidos (30.ª jornada, Estoril-Benfica).
  • Quem viu o primeiro golo do Marítimo, pergunta, e com razão de ser, porque é que Luisão é constantemente chamado ao escrete.
  • Trapattoni, mesmo assim, pode sagrar-se campeão em três países diferentes. A isto chama-se atentado ao futebol.
  • Adorei ver Simão a ajudar Nuno Gomes quando o avançado sentiu cãibras. Que bonito!
  • Sporting goleou e voltou a mostrar que, quando quer, tem o melhor futebol da Superliga. Sobre isto não há dúvidas, o problema chama-se regularidade.
  • Como é que dois jogadores experientes, como Rui Jorge e Sá Pinto, ainda entram em quezílias que podem prejudicar o seu clube para o que resta da temporada?
  • FC Porto não passa de uma manta de retalhos. Valeu a motivação de Postiga e o entusiasmo de Ivanildo.
  • Brilhante trabalho de Nelo Vingada. Sete jogos sem perder, uma vitória sobre um concorrente directo e consequente saída da zona de despromoção. Excelente.
  • Vítor Oliveira e Luís Campos pediram a demissão. A do treinador do Beira-Mar aceitava na hora, a de Vítor Oliveira nem hesitava em pedir-lhe para continuar, porque o futebol necessita de homens trabalhadores que não se metem nos bicos dos pés e depois estamos a falar do recordista em subidas de divisão no nosso país, pena é que ninguém se lembre disso.

20 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

O Benfica não joga bem, é um facto, mas tem 6 pontos de avanço. Acredito que pode ser campeão apesar do Sporting ser a equipa que, a espaços, pratica melhor futebol. Mas nem sempre isso é suficiente. Nesta altura, com os adeptos a empurrar, o Benfica parece capaz de conquistar um título que lhe foge há mais de uma década. Vamos ver se a anseidade e o nervoso não atraiçoa os jogadores, em especial a defesa e o Quim.

4:05 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

fdx tu es de extremos do 8 ao 80 :)
Hj na tua tentativa de ser imparcial...ate exageras-te eheh
Mas antes assim do que proferir disparates aos montes como os outros colegas de blog...

Parabens

4:06 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Não sei se o comentário é para mim, mas esta é a primeira vez que venho ao Bola na Rede. De qualquer forma, o sou um benfiquista esperançado mas realista. Só acredito no título quando ele estiver confirmado matematicamente. Só aí há luz verde para festejar. Quanto à euforia dos últimos dias é natural e até desculpável uma vez que há 10 anos que toda esta gente não ganha nada. As pessoas querem acreditar que é desta, e isso pode ter um efeito negativo mas ao mesmo tempo positivo. Um efeito tsunami ... que poderá ajudar a empurrar a própria equipa para o título. Vamos ver se será possivel. Eu acredito. Mas, como já disse, as contas fazem-se no fim.

4:46 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Não sei se o comentário era para mim. Esta é a primeira vez que venho ao bOLA NA REDE. De qualquer forma, admito que sou um benfiquista esperançado mas também realista. Acredito e quero que o Benfica seja campeão, contudo, só quando estiver matematicamente confirmado é que irei festejar. Quanto à euforia do resto do adepto do Glorioso penso que é compriensível quando estamos a falar de uma massa adpeto que não ganha o campeonato há 10 anos. Deves lembrar-te o que aconteceu com o Sporting, quando conquistou o título 18 anos depois. Por outro lado, pode ter um efeito positivo. O efeito Tsunami que poderá arrastar a equipa para o título. Só no final se verá, mas confesso que o Sporting visitasse a Luz com o Benfica já campeão. É que não gostava de ser cabeçudo outra vez! Tal como por duas vezes o SLB foi a Alvalade para ser o bombo da Festa e acabou por estragar os festejos...numa delas com um golo do egipício Sabry

4:57 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

"Quem viu o primeiro golo do Marítimo, pergunta, e com razão de ser, porque é que Luisão é constantemente chamado ao escrete."

Ravelis, até parece que não sabes como funciona o esquema da CBF em matéria de lançamento de jogadores. Pergunta ao Scolari quanto é que ele meteu ao bolso pelo Tinga, por ex. Então o Luxemburgo e o Emerson Leão...

"Trapattoni, mesmo assim, pode sagrar-se campeão em três países diferentes. A isto chama-se atentado ao futebol."

Ravelis, aconselho-te, também a reveres o conceito de futebol moderno. Há cada vez menos espaços no futebol actual, e daí a prioridade ser a solidez defensiva. Apenas e só a partir desse ponto podes construir uma equipa, que no caso do Benfica demorou o seu tempo. Sou benfiquista, mas sou bastante imparcial em matéria de futebol e não tenho dúvidas que o Benfica é a equipa com mais força. Tu sabes muito bem que o Sporting, apesar do plantel ser curto, até joga futebol atractivo. Mas esse estilo de jogo (que o 4-1-3-2 impõe obrigatoriamente) tem o revés de ser bastante permeável e exigir um entrosamento defensivo extraordinário - que não se verifica. Por isso, penso que o modelo táctico de Trapattoni não está assim tão ultrapassado. Penso que o retorno ao futebol defensivo, neste início do século, até vai de encontro àquilo que o Trap representa. Tens de admitir que há pouca gente que sabe pensar o futebol como Trap.


"Sporting goleou e voltou a mostrar que, quando quer, tem o melhor futebol da Superliga. Sobre isto não há dúvidas, o problema chama-se regularidade. "

Em relação àquilo que eu dice acima: Futebol sedutor e regularidade não ligam. E isso é quase ponto assente.



"FC Porto não passa de uma manta de retalhos. Valeu a motivação de Postiga e o entusiasmo de Ivanildo."

E Olegário, não?


"Vítor Oliveira e Luís Campos pediram a demissão. A do treinador do Beira-Mar aceitava na hora, a de Vítor Oliveira nem hesitava em pedir-lhe para continuar, porque o futebol necessita de homens trabalhadores que não se metem nos bicos dos pés e depois estamos a falar do recordista em subidas de divisão no nosso país, pena é que ninguém se lembre disso."

Oliveira é um dos históricos do futebol português e, de facto, teve, ao longo do ano, um plantel cheio de lesões. Penso que o facto do Castro nunca ter jogado foi quase decisivo. Essa quantidade de lesões levou a que ele hesitasse demasiado no 4-4-2 e no 4-3-3, relegando jogadores talvez em boa forma e promovendo outros em má. Esteve no clube errado à hora errada. Quanto a Luís Campos, tenho muita pena mas tem a carreira arruinada.

5:00 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Sou o Anonimo 2...e as minhas considerações foram feitas para o ravellis ;)

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Ao fim de três meses e meio o Porto ganhou no Dragão. Ganhou mas não convenceu e ganhou com a ajuda do nosso já conhecido Olegário. Não estou a falar do lance que dá o golo da vitória que me parece legal. Estou a falar de dois lances de que ninguém fala. Primeiro uma falta marcada a um jogador do Gil Vicente na área do FCP assinalada sem ninguém perceber porquê. O referido jogador gilista disputa a bola com Jorge Costa ombro a ombro, que ao sentir o encosto cai deliberadamente. Zeloso como sp o sr. Olegário apita falta contra o Gil quando o jogador visitante ficava cara a cara com Baía. Depois ainda mais flagrante o penalti que ficou por marcar contra o Porto. Desta vez, Olegário não viu a mão na bola de Jorge Costa na área de rigor. Todos viram no Estádio. Todos não... o Olegário e o seu auxiliar não. Tal como não viram o golo de Petit na Luz. E assim o Porto se vai mantendo na LUTA. Apesar de reconhecer que ficou também por marcar um penalti contra o Gil por bola na mão de um defesa do Gil depois de um remate à queima de Diego.
Espero que este senhor Olegário seja investigado pelo famoso apito. Merece, pelo menos, uma observação atenta da PJ. Há quem diga que há uns anos recebeu um carrinho novo em folha depois de um jogo polémico. Um Rover.

5:33 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Caro Ravelis,
Pois é...
- espero que os "leõzitos" continuem a praticar o melhor (??)futebol da liga ;
- pois isso faz com que estejam em 4º lugar ( se o Braga ganhar hoje ) e a 6 pontos do 1º;
- não está mau !
- o Trapatoni ganhou o que já ganhou e é "mau" e o "Pesudo" ( desculpem...o Peseiro )áinda não ganhou nada mas é o melhor ! Que continue assim por muitos anos.
Cumprimentos,
António P.

6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Anda muito gajo com azia por aqui. Então os 3 pontos do Estoril estão garantidos? Deves pensar que no Benfica se usam os esquemas da porcaria do teu clube não? Pergunta antes quem anda a pagar aos adversários do Benfica para correrem tanto. Basta ver as correrias loucas dos jogadores do Gil na Luz e compará-las com a moleza evidenciada no estádio do cabrão.

7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Não poderia estar mais de acordo com o António P.

7:51 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Sá Pinto expulso no final do jogo no Bessa? Há ainda quem se interrogue porquê? É SIMPLES: É UM ARRUACEIRO, tal como foi o João Pinto e outros. Será que já ninguém se lembra do muro que deu ao Artur Jorge e que o afastou - Graças a Deus - da selecção. É incompreensível que uma equipa que dá um show de bola e esmaga o Boavista por quatro, entre nas provocações e picardias dos homens do Bessa. Estão bem uns para os outros! Não estou a generalizar. Tou a referir-me aos jogadores leoninos que se envolveram no sururu, com especial destaque para esse tal símbolo do Sporting que dá pelo nome de Sá Pinto. Demonstrou muito do seu carácter quando «roubou» a bola ao Liedson para marcar o pénalti em Alvalade! O mais triste é que ainda há quem o defenda! Curioso é que, depois de provocar uma enorme confusão, os leões ainda pararam em Fátima para rezar. Hipocrisia!

8:03 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

a justiça vem sempre ao de cima. rui jorge deveria ter sido punido com um amarelo pelo q fez ao Benni e agora tem a paga.

8:31 da tarde  
Anonymous alinhadinho diz...

aqui temos mais uma ténue tenatativa do nosso ravelis em fingir que não é lamião!!!

8:53 da tarde  
Anonymous alinhadinho diz...

Já se sabia que Baía é o único guarda-resdes do mundo que pode defender fora da área com a mão que não é expulso (até vê bolas a entrar na baliza que não são golo; agora, tornou-se evidente que Jorge Costa é o único que pode jogar com o braço dentro da área...
E ainda dizia Couceiro: "em caso de dúvida, o FCP é prejudicado!"
Caro couceiro, e quando não há dúvidas, como é???

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Estou satisfeito por estar a lançar a polémica no meu primeirodia aqui no bola da Rede, apesar de estar constantemente a ser confundido com alguém que está cá frequentemente. Sou lampião mas não sou fanático.

9:27 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Só para acrescentar que não são 10 anos de jejum mas sim 11!

10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

a justiça vem sempre ao de cima. rui jorge deveria ter sido punido com um amarelo pelo q fez ao Benni e agora tem a paga.

Para quem escreveu isso. A Burrice vem sp ao de cima...

10:50 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Para alguns «cegos» que por aqui pululam: Só viram a mão do jorge Costa? Não houve mais mão nenhuma antes do Jorge Costa? E dentro da área também? Pieces of shit..

11:05 da manhã  
Anonymous Van Basten diz...

Lee Boywer & Sá Pinto, Ldª.Promete o encontro entre estes dois. Eventualmente criarão uma sociedade luso-britanica!Oclube mais honesto e de gente bem, faz borrada no fim de um jogo em que goleou!Lamentável!

11:13 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Van Basten fala do que sabes. Não inventes. Resume-te a tua insignificancia e espera logo pelas 19h pelo comeunicado da liga em vez d emandares bitaites ridiculos.

As vezes dou cmg a pensar...fdx ha mesmo gente que gosta mesmo d falar por falar. Epa se é para dizerem alguma coisa, digam algo que se aproveite

12:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!