quinta-feira, abril 21, 2005

«Não se deve contrariar os malucos»

Terá sido desta máxima que José Veiga se lembrou para deixar Dias da Cunha a falar sozinho, depois das críticas que este achou por bem fazer-lhe.

Sinceramente, não se percebe toda esta polémica à volta do Estoril-Benfica. Por exemplo, ninguém levantou polémica nenhuma quando o Moreirense recebeu o clube da Luz no D. Afonso Henriques. Ninguém insinuou que foi para facilitar a estreia de Nuno Assis de águia ao peito. Como nunca houve polémica sempre que o Gil Vicente recebia um grande fora de Barcelos.
Enfim... Eis algumas “cláusulas leoninas” que não se percebem:

  1. Por que é que o Sporting é o único clube que se insurge contra esta situação, que diz respeito, principalmente, ao Estoril e, por arrasto, ao Benfica?
  2. Por que razão nunca o Sporting se insurgiu contra situações análogas, como as referidas no início do post?
  3. Não é o Estoril livre de escolher a opção que serve melhor os seus interesses? As pessoas que mandataram esta direcção canarinha não foram os sócios do clube da Linha?
  4. É o Sporting que paga as despesas do Estoril para saber se esta situação é vantajosa para os canarinhos ou não?
  5. O Benfica não vai jogar fora de casa na mesma?
  6. Mesmo jogando na Amoreira, não haveria mais adeptos forasteiros do que do clube da casa?
  7. O campo algarvio não é relvado, não tem duas balizas e marcações visíveis? Ou quem não sabe dançar diz que o chão está torto?
  8. Nas contas da sobrevivência, algum mija-na-escada conta com os pontos frente aos grandes, ou estes são, antes, vistos como lucro inesperado caidinho do céu?
  9. Será ético o estranho interesse do Sporting na manutenção do Estoril-Praia na divisão maior?
  10. Não depende o Sporting, a tal equipa que pratica o melhor futebol do campeonato, de si próprio para chegar ao título? Ou afinal trata-se de um futebol que não vai lá sem um tropeção dos outros?
  11. O que é que o Sporting tem que ver com um jogo entre o líder do campeoanto e o antepenúltimo classificado?

    O mais engraçado é o presidente leonino vir exigir dos outros «coerência, transparência, correcção e fair play», e não exigir o mesmo dos seus. Que coerência houve nas críticas ao sistema que invalidou o golo do Beira-Mar em Alvalade? Que transparência houve na antecipação do jogo com o Pampilhosa? Que correcção houve nos mimos de Rochemback a Peseiro? Que fair play houve no túnel do Bessa que valeu 3 jogos a Sá Pinto e 2 a Rui Jorge? Bem prega Frei Tomás...
    As contradições são tantas, que a melhor resposta será mesmo aquela que foi dada por José Veiga. «Talk to the hand, António»

Adenda (introduzida tinha o post 11 comentários): hate-mail, vírus, ofensas virtuais, mimos-de-rochemback, rebuçadinhos, cafés com leite, quinhentinhos, chocalhos, barbatanas, molas da roupa, formas de pudim, propostas indecentes e bilhetes para a bola, é favor enviar para ruivisto@hotmail.com. Garante-se respostas do mesmo nível para os 10 primeiros. A partir daí, o debate pode prosseguir apenas com os mais inteligentes (kovacevic, esta é para ti ;))

30 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Se não consegues perceber o porquê desta polémica meu amigo...então nem vale a pena iniciar a conversa! Se não compreendes o que é um verdadeiro atropelo à verdade desportiva para não dizer que é um óbvio caso de corrupção activa e consumada então o queres que te diga? Agora percebo porque é que o teu nick é bola no poste...foi mesmo ao poste!

Interessante como um indivíduo como Veiga até serve de citação...muito interessante! Perdoai-lhes Senhor...

8:28 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Este que acabou de falar também é inteligente. Como é que o Veiga serve de citação se ficou calado?

9:31 da manhã  
Blogger NL diz...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

9:40 da manhã  
Blogger NL diz...

Realmente o pior cego é o que não quer ver.

Queres saber as diferenças ?

Quando o Moreirense marcou o jogo para Guimarães, nem o benfica estava na luta para ser campeão, nem o Moreirense estava em risco de descida.
Entre Moreira de Conegos e Guimaraes a distancia é de 15 Km. Ou seja os seus adeptos em nada ficaram prejudicados.

O Estoril luta para não descer e dos 25 pontos que já conquistou 21 foram em casa. O Benfica está na luta pelo titulo.
Do Estoril ao Algarve são 300 Km
Quantos adeptos do Estoril lá estarão ?

Percebes agora as diferenças ?

9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Utilizar o verme para contra argumentar....é de rolar no chão de tanto rir!
Só se entende isto pelo facto de o jovem estar onde está. Porque face às tropelias que fez, a clubes e jogadores, só mesmo um clube, uns adeptos que, constantemente, exigem que os adversários sejam menos empenhados pode acolher tamanho espécime.
Mas o que o boloposte nao refere, acredito que não é por ignorância mas por deshonestidade intelectual, é a relação existente entre o verme e o ep; entre o af e o benfica. e se esta relação não é relevante para o boloposte...estamos conversados!
Nao vou rebater os "argumentos" apresentados pelo boloposte porque outros já o fizeram, mas gostava de saber onde é que esta situação já se verificou com o Sporting?
Há que saber ganhar.Com mérito. Com Honra!Sei que são atributos que nao são muito caros a alguns desportistas e a muitos benfiquistas...mas eu acho que são relevantes. Só assim se pode congratular o campeão!

10:16 da manhã  
Anonymous kovacevic diz...

Este post deixa-me um sentimento de extrema desilusão porque se venho ao bola na rede é também pelos textos assinados bolanoposte.

Comparar a situação do Pampilhosa com esta é bizarro. De resto, a resposta do NL diz tudo.

Quando um adepto de futebol acha normal o Estoril-Benfica fazer-se no Algarve é porque há uma doença (talvez seja o futebol que está doente). Isto não tem a ver com Benfica e Sporting, tem a ver com DESPORTO.

Por fim, defender posições com os alegados telhados de vidro dos outros é a mais fraca argumentação que existe

10:57 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Tu bolanoposte és o maior cabrão que conheco virtualmente. És mesmo Lampiuão. Mesmo burro. Mesmo atrasado mental.

Dizes tanta coisa que nºao sabes.

Mas é o noemal: O Sporting. O verde faz-te mal e ja andas mais que nervoso...

11:28 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Expliquem-me por favor:
-Quais as semelhanças que é SCP-Pampilhosa têm com o caso do Estoril? Nenhuma. Vcs querem é desconvesar..
-Olha que o Braga tb ja se queixa de "Batota". Curiosamente são os 2 clubes que vão em segundo que levantaram a voz. Pq será?
- Pq será que os adeptos do Estoril estão fulos com a SAD?
- Pq será que o Presidente do Estoril (não confundir com o Figueredo...) está profundamente desagradado com esta situação?
- Pq será que o Sr. Figueredo disse que o jogo é no Algrave para que os Benfiquistas do algrave vissem o seu Benfica?
- Pq será que disse que deseja que sejam campeões?
- Pq será que os jogadores do Estoril e equipa técnica estão desiludidos com toda esta situação?

- Os castigos ao sa Pinto e Rui jorge não vão de encontro ao legislado? Ou estas desiludido pela decisão não ter saido um dia antes da 33 jornada?

Quem acha normal uma equipa com a corda na graganta ir jogar a 300 km de casa perdendo o factor casa...na altura das grandes decisões do campeonato...então à pouco a fazer. E comparar com o Moreirense e Gil ainda mais ridiculo se torna. Equipas que jogam a cerca de 20 Km de casa, muitas vezes com posições tranquilas na classificação e longe da epoca das decisões.

Semelhanças? Nenhuma...

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

3- Não é o Estoril livre de escolher a opção que serve melhor os seus interesses? As pessoas que mandataram esta direcção canarinha não foram os sócios do clube da Linha?


Não sabes o que escreves. Acabei d eler o post aqui. Tas completamente a leste da realidade do Estoril. É estranho...pq defendes as decisºoes da SAD do estoril com um afinco...e depois n sabes o que se passa no clube. Para "adepto do Estoril" deixas muito a desejar.

Dica: Ao menos tentas informar-te antes de escreveres o que não sabes...

11:45 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Serviço Publico:

Sempre disse que o meu maior sonho era ver o Braga campeão, mas temos tido momentos muito complicados. E já há alguns vestígios de batota nesta SuperLiga, porque considero inqualificável o facto de o Benfica jogar no Algarve. Isto não entra na cabeça de ninguém. Vão jogar no Algarve, com um público favorável e um estádio espectacular? Seria melhor que jogassem na Luz. Se calhar o Benfica nem precisava disso, mas é um ponto negro no campeonato.


Mesquita Machado.

Não é só o Sporting que se queixa. Alias, mal seria se mais ng percebesse o caricato de toda esta situação.

12:08 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Sinceramente julgo que devias de ficar pelas imagens que colocas aqui à segunda-feira, porque de fanáticos com palas nos olhos já está o futebol cheio.

Nós podemos arranjar sempre desculpas para tudo, mas é mais que óbvio que esta decisão só coloca em causa a falta de transparência presente no futebol português.

Em relação aos pontos que tu aqui colocaste, porque é não vais analisar os dois últimos jogos do Benfica e já agora lembra-te da partida da primeira volta com Estoril, que tem um dos lances mais caricatos desta edição da Superliga. Telhados de vidros é comum aos três «grandes», nenhum pode atirar pedras... mas é claro que existem limites para a paciência...

12:34 da tarde  
Blogger Incitatus diz...

Meu caro,

Podes dar as voltas que quiseres, embrulhar tudo no papel mais bonito que exista, mas a verdade é só uma;

VERGONHA!

E tu sabes bem que é, senão nem te davas ao luxo de tentar defender a trapaça de forma tão patetica.

12:39 da tarde  
Anonymous peralta diz...

o que custa mais aos adeptos de qualquer adepto de outro clube, é ver que o SLB pode encher um estádio de 30 mil (ou +) espectadores em qualquer parte do país, no norte ou no sul, no litoral ou no interior!
Dói não dói?
Se não gostam, como dia o António Variações, "mudem de vida"...

12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Este teu argumento Peralta é ridiculo. O Sporting põe 40 mil no Parque dos Principes por exp.
Será que os Estoril vai la jogar tb?

12:43 da tarde  
Anonymous peralta diz...

o sporting põe 40 mil em paris e, provavelmente, não consegue por metade em braga ou guimarães, por exemplo.

1:13 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Bolanoposte, comentários a isto:

RECORD – Vai torcer por qual das equipas?
ANTÓNIO FIGUEIREDO – Espero que o resultado não impeça o Benfica de ser campeão e o Estoril de se manter?

1:31 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Ele ta ofendidinho. Não vai responder. Escreve merda atras de merda e depois fica tão admirado com as reacções.

VAI TOMAR NO CU

(tu que gostas tanto do Sporting, recebe carinhosamente estas palavras)

1:35 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

oh 1.35, pk nao envias um mail ao gajo. e em vez de insultares, comentasses...atina, meu!

2:06 da tarde  
Anonymous Azevedo diz...

"A partir daí, o debate pode prosseguir apenas com os mais inteligentes"

Se fores coerente ficas então caladinho no teu canto. Por outro lado, se eu fosse adepto da instituição (cruzes canhoto), talvez me sentisse tentado a comentar as declarações do DC, mas nunca desta forma baixa e pouco honesta. É(s) triste.

2:11 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Para o anonimo das 2.06

Não mando pq nao me apetece. Este BolanoPoste sp que escreve ha confusão.

2:51 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

oh 251, então nao apareças. aumentas a confusão, pah!

3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Tá bonito, cartões amarelos para os "rapazes novos" e depois é isto que se vê. SLB SEMPRE

5:42 da tarde  
Anonymous ZP diz...

Então PPL

Há que dar aqui um desconto ao boloposte. É que ele está na iminência de comer um chapéu.
Então Boloposte? Tens acompanhado o Luxa? Já está a 6 e estou cá com uma fezada que na próxima semana vai estar a 3. ;)

Quanto ao temo do post, parafraseando um jornalista brasuca, ISSTOOO ÉÉÉ UUMMAAA VEEERRRGGGOOONHAAA!

6:32 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

O sportem põe 40 mil no parque dos príncipes? Só se forem Benfiquistas que, como sempre, são a ajuda dos outros clubes nas suas deslocações ao estrangeiro.

No resto, a verdade é esta: 600 mil euros de receita vai encaixar o Estoril, que darão para pagar 2 meses de salários em atraso e ainda o que resta da época. Não se justifica? Não será melhor para o Estoril motivar os jogadores com o pagamento de salários (e provavelmente prémio extra neste jogo, a somar aos já habituais incentivos externos)?

Quanto às declarações de Mesquita Machado só posso dizer o seguinte, vêm no seguimento daquilo que todos sabem: Portugal é o Benfica e o resto é paisagem! Quem não é do Benfica limta-se a odiá-lo, pelo que no fim de contas vive para ele.

6:40 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Mais um egocentrico.

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Penso não se tratar de ser, ou deixar de ser egocentrico, a realidade é essa, todos os tugas que andam por esse mundo fora gostam sempre de ver os clubes da terra, acontece que, como em Portugal o clube com mais adeptos é o SLB. E se repararem com um pouco mais de atenção até são capazes de ver as "outras cores". SLB SEMPRE

9:42 da tarde  
Blogger cparis diz...

1o. Comparar com o Pampilhosa é de facto bizarro.... No jogo com o Pampilhosa, quem pagou foi o SCP para aliciar o Pamp. a mudar de calendário

2o. Os que enchem "a boca" com os 300 Kms, aposto que ficariam contentes se o jogo se passasse no Estádio Nacional... Ou não?....

3o. Pessoalmente acho uma vergonha, mas é o futebol que temos.... Sempre se mudou de campo, e sempre se mudou de datas.... Mas também não gosto dos jogos à segunda à noite, nem de bilhetes a preços exorbitantes....
Se os sócios do Estoril não querem, que paguem mais cotas para pagar o salário à equipa.... Se a equipa não gostou que abdique dos salários um mês e aí jogam em casa...

Ninguém quer ceder, mas $$$ ninguém o encontra, a não ser contra o SLB.... Bem fez o Rio Ave-- deu bilhetes ao SLB e po-los como prémio de jogo à equipa....

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Quando um benfiquista começa a citar Veiga como fonte de virtudes e coerência é sempre bom sinal... é sinal que o nervosismo está no auge.

Pena que para compor o texto não tenha feito verdadeiro trabalho jornalístico e identificado de quem são as empresas fantasma com nomes engraçados a quem veiga vendeu as acções do estoril, o que anda a fazer o irmão de josé veiga ou ainda em que campeonatos do primeiro mundo é possível situações como esta (a propriedade de mais clubes na 1ª liga, presidentes com mandatos suspensos noutros clubes que também já andaram no primeiro escalão), em vez de incorrer em comparações de grau argumentativo duvidoso e nitidamente nervótico.

É caso para corroborar a brilhante conclusão mas dizendo: "talk to the hands antónio... before the police cuffs them".

PS - E que tal um comentáriozinho às declarações do mantorras no aeroporto (in Visão)? Já era hora de vocês conseguirem encontrar alguém nesse clube que seja uma verdadeira referência vermelha, isto começa a preocupar senão vejamos:

- Orelhas é sócio dos 3 grandes;
- Veiga abria garrafas de champanhe após derrotas do benfica na taça dos campeões no luxemburgo;
- O responsável pela formação é verdito;
- o director de comunicação é verde e branco;
- o simão sempre foi vermelhito mas é só no sangue;
- o nuno assis sempre teve "aquele amor" pela águia;
- o mantorras vai ao aeroporto e diz que até ia pró sporting;

...deve doer bastante, como é possivel este grémio pequenino de alvalade andar assim com o SL ORCS às costas?...resta-vos o consolo de dizer: "mas temos o manelelé que foi feito cá!"... mas até esse tem nome de lagarto chiça!

6:07 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Dobradinha! Gostas osga?

11:48 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Sai mais uma bola ao poste...

Veiga afinal responde. O pessoal ja andava com saudades de comediantes. Pelos vistos atacou a equipa tecnica do Estoril tb....que até já reagiu. A falta de classe do ex-presidente da casa do porto no luxemburgo é enorme.

Ele fala em desautorizações? Se se refere ao Rjorge ou é surdo, burro ou então não sabe ler (hipoteses mais consistente).
Desautorizar não sera ir ao balneario apos derrota em Leiria para repreender jogadores...que o mandaram instantaneamente para o caralho? Isso não interessa...

LOL

Gente mediocre

12:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!