quarta-feira, maio 11, 2005

  • Benfica e Sporting disputam sábado o derby mais importante do últimos anos. Incrível como uma prova de regularidade vai ser decidida numa final.
  • Os encarnados não sabem ainda como desperdiçaram seis pontos de vantagem e, agora, ainda por cima, estão no segundo lugar. Mas são favoritos para sábado. Jogam em casa, têm menos jogos nas pernas e têm de vencer para limpar a face dos seis pontos esbanjados.
  • Acredito piamente que para o Benfica é melhor jogar para a vitória do que para o empate. Lembram-se de Bruxelas, Estugarda e Alvalade?
  • O Sporting conseguiu, pela primeira vez na temporada, resistir à pressão de poder passar para primeiro. Rodrigo Tello, que não jogou até ao princípio da segunda volta, finalmente mostrou que sabe marcar livres. Mesmo assim, acho que se enganou.
  • Pinilla, Miguel Garcia e Tello. Foram estes os homens que decidiram as últimas três finais leoninas que permite ao Sporting ainda acalentar possibilidades de conquistar as duas competições em que está inserido. Quem diz que já não há heróis? Aí estão eles e vestem de verde e branco. José Peseiro soube ir ao banco buscar novos fluxos de energia. Teve sorte, mas também teve mérito.
  • 38 mil pessoas em Alvalade, mesmo a um dia de semana com a possibilidade de o Sporting poder subir à liderança, é um número vergonhoso.
  • Para a Luz aposto numa surpresa leonina, com Mota a titular.
  • Um amigo meu (adepto do Benfica) diz-me que os sportinguistas estão muito confiantes. Não me parece. Não vi dirigentes do Sporting, segunda-feira em Alvalade, com t-shirts estampadas com o número de minutos que faltam para vencer o campeonato, e, pelo que sei, a Reebok não tem ainda material preparado com dizeres relativos à conquista do título e da Taça UEFA.
  • Paulo Paraty foi a pior escolha possível para o derby. Minto. Pior seria Bruno Paixão, mas Paraty não me merece a mínima confiança. Temo que o clássico possa ser ensombrado por casos polémicos e apenas com uma equipa prejudicada. A ver vamos.
  • N'Doye marcou ao Benfica e logo foi ventilado como possível reforço dos grandes de Lisboa. Ninguém percebe que o homem não tem característitcas para jogar numa equipa obrigada a atacar continuadamente?
  • José Mourinho continua a ser a besta negra de Alex Ferguson. Que grande jogo fez Tiago no Teatro dos Sonhos. Até Mourinho teve que pestanejar para perceber que o soberbo remate que deu o 1-1 não tinha sido uma ilusão de óptica. Estupendo ainda o passe do ex-Benfica para o golo de Gujdohnsen. Mesmo assim continuo a achar que o Benfica ficou a ganhar desportiva e financeiramente com a saída de Tiago. Manuel Fernandes é uma pérola, um grande, grande futebolista, que precisa de sair urgentemente de Portugal para poder progredir.

12 Comentários:

Anonymous cg diz...

Aposto e desejo a entrada do Mota! Sem que me tenha convencido, não teve muita oportunidades para isso, parece-me um jogador pouco estático, movimenta-se bem e é rápido. Penso que possui caracteristicas para contrariar o poste de electricidade e o ricardo"gravata"rocha. Claro que não pode estar só...tem k ter o sá ou o nico...axo de deveria deixar o sá e o pini no banco...pois vão ser necessários mais tarde, frescos e com dinâmica!
Estou confiante de que vamos conseguir. espero k paraty seja intransigente com ambos os lados. amarelos e vermelhos sem contemplações! e play ball!!

3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

O Paraty fica cagado com os ambientes...

3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

"Os encarnados não sabem ainda como desperdiçaram seis pontos de vantagem e, agora, ainda por cima, estão no segundo lugar. Mas são favoritos para sábado. Jogam em casa, têm menos jogos nas pernas e têm de vencer para limpar a face dos seis pontos esbanjados."

Ravelis, não atires poeira para os olhos do pessoal. O Sporting é favorito - empate e vitória interessam ao Sporting enquanto ao Benfica só um resultado é possível. A pressão está toda do lado do Benfica e o Sporting sabe jogar nesse estilo de jogo mais descontraído.





"Acredito piamente que para o Benfica é melhor jogar para a vitória do que para o empate. Lembram-se de Bruxelas, Estugarda e Alvalade?"

Também me lembro do CSKA e do Porto em que era para jogar para a vitória e foi o que deu.




"Rodrigo Tello, que não jogou até ao princípio da segunda volta, finalmente mostrou que sabe marcar livres. Mesmo assim, acho que se enganou."

Foi mesmo o Palatsi que foi pato, na minha opinião. Era mais que óbvio que o Tello ia rematar ao primeiro.




"Paulo Paraty foi a pior escolha possível para o derby. Minto. Pior seria Bruno Paixão, mas Paraty não me merece a mínima confiança. Temo que o clássico possa ser ensombrado por casos polémicos e apenas com uma equipa prejudicada. A ver vamos. "

Diz-me lá qual era o árbitro que te merece confiança! Já chega de conversas de árbitros!




"N'Doye marcou ao Benfica e logo foi ventilado como possível reforço dos grandes de Lisboa. Ninguém percebe que o homem não tem característitcas para jogar numa equipa obrigada a atacar continuadamente?"

Até que enfim que alguém pensa o mesmo que eu em relação ao N'Doye.

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Com o Paraty, a crença e a fé ficam abaladas
Querem factos? O Sporting nunca ganhou um classico com esta aventesma e os lamps nunca perederam!
Querem histórias proibidas? Um membro da equipa técnica dos lamps já sabia há muito quem ia ser o arbitro e vangloriava-se de os fiscais serem facilmente controlaveis.
O Paraty é mercenário! Resta saber a soldo de quem!
Se ganharmos (e como eu desejo que sim...) vai ser contra tudo e todos mas também vai ser a vitória mais saborosa de sempre.
Assim o consigamos! Ganhar e depois perceber as minas e armadilhas que nos puseram no caminho!

4:00 da tarde  
Blogger Ravelis diz...

Respondendo ao anónimo das 3:51.

Diz-me lá qual era o árbitro que te merece confiança! Já chega de conversas de árbitros!

PEDRO HENRIQUES

5:21 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

eu gosto do pedro henriques, mas ravelis... só há um pedro henriques. desconheço por que razão nao foi ele nomeado para nenhum jogo da superliga, mas é certo e sabido q n podemos ter o pedro henriques em todos jogos da superliga. quero com isto dizer que se o paraty ou outro qualquer cometem demasiados erros também tem muito a ver com o clima de suspeição que é criado em seu redor. Fundamentalmente por declarações de dirigentes cheias de veneno e que, infelizmente, passam sem punição por parte da Liga. A melhor lição que se tira é que é preciso evitar falar de árbitros.

6:00 da tarde  
Blogger Pedro diz...

Pedro Henriques claro...é o arbitro q não marca penaltys contra vocês...
Mas o Duarte Gomes continua firme no top de preferências lagartas...Venha quem vier o SLB será roubado. Não há a minima duvida disso. Resta aos jogadores do Glorioso serem mais fortes...

7:35 da tarde  
Anonymous Zezito diz...

O Resultado para sábado ?
15 a 0, 15 a 0 !
E o tratador da relva também marca um. Mas como o árbitro é o Paraty não vai ser anulado

7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Depois de ver o enfique:

- preparar (não é encomendar, é preparar!) 40.000 camisolas já relativas á conquista

- comprar 14.000 bilhetes à cabeça para o bessa para a festa.

Não tenho dúvidas que esta merda está toda combinada e que o apito vermelho vai dar a estocada final.

9:14 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Só mesmo quem não tem nenhuma noção de marketing e de como funcionam as marcas desportivas é que não sabe que estas preparam o material muito antes. Aposto com vocês que a Rebbok também está a fazer o mesmo, só que certos jornais querem é "incendiar" o ambiente...

Caso não se lembrem ou não saibam, também a Nike tinha camisolas e outros artigos a dizer "Portugal campeão europeu" antes da final.

E os bilhetes para o Bessa também me parece natural, pois mesmo se o Benfica perder, esse jogo ainda será fundamental para o 2º lugar, que dá acesso directo à Liga dos Campeões.

9:13 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

mas s o sporting vencer na luz podes ter a certeza que não vendem os 14000

9:40 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

sim. o tratador de relva vai marcar um golo. mas o árbitro vai anular, porque todos roubam o benfica - gatunos - mas vai ser QUINZE A ZERO! QUINZE!

10:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!