domingo, maio 15, 2005

  • Benfica venceu com justiça o derby que, praticamente, decidiu o título
  • O jogo foi emotivo, mas não muito bem jogado. Pela primeira vez esta temporada Peseiro fez alinhar uma equipa sem um ponta-de-lança de raiz. Liedson também não é um 9 clássico, mas jogar com Sá Pinto e Douala é uma opção, no mínimo, criticável, mas não foi por aí que o Sporting perdeu. Quando Peseiro quis ganhar o jogo, perdeu-o. Pode-se criticar, isso sim, ele ter querido ganhar quando o empate servia. Bastava ter dado a iniciativa de jogo ao Benfica nos minutos finais. Foi traído pela ambição.
  • Grande jogo de Manuel Fernandes. Parecia ele o veterano e Petit o debutante.
  • O erro de Ricardo é inadmissível. Merece a Águia de Ouro. Ainda assim, o golo não é legal a 100%... porque a falta que dá origem ao autogolo de Ricardo (Luisão não toca) não existe.
  • Trapattoni pode suceder a Mortimore, último treinador do Benfica fazer a dobradinha. Lembram-se que destino teve o inglês? RUA!
  • O FC Porto, contem com isso, vai dar um estímulo financeiro de arrepiar ao Boavista. Para quem tem salários em atraso... vai cair como sopa no mel.
  • E há que não esquecer uma coisa. O Sporting ainda pode acabar em segundo lugar. Têm de vencer o seu jogo e depois esperar para ver se o Benfica perde e o FC Porto ganha ou então aguardar por um deslize portista que não me parece que vá acontecer.
  • Quarta-feira o Sporting disputa a final da Taça UEFA. Para já entra a perder porque é complicado recuperar psicologicamente de uma derrota destas. Perder nos minutos finais, com um frango que deita a perder o trabalho de uma temporada, na qual praticaram melhor futebol, custa muito. Mas o Benfica não tem culpa que o Sporting não tivesse querido ganhar esta Superliga.
  • A finalizar, Vale e Azevedo. Acho lamentável a sua expulsão de sócio mas a Assembleia é soberana.

14 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Caro Ravelis,
O que é isso de um golo "não ser legal a 100% "!!! Está a ficar parecido com alguns comentadores e políticos.
E quanto à falta que dá origem ao golo ...não existe ??? Já cá faltava esta teoria :
- se o golo é limpo...
- então "descubra-se" algo que o não é de preferência "ligado" ao golo.
Já agora , acha que a "patada" do Beto ao Nuno Assis ( penso ) não é merecedora de vermelho ?
Haja paciência.
Sem ser um grande jogo o Benfica fez pela vida e mereceu ganhar.
A soberba do Sporting ( nomeadamente dirigentes e adeptos ) estava a pedir castigo.
Cumprimentos,
António P.

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

ravelis, a falta do pinilla no rocha é 100% falta por isso o golo é 100% legal

5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

a falta não é falta??? fdx tira as orelhas dos olhos...

ass: BIG L (luisão)

6:11 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

É por posts deste (baixo) nível aqui colocados anteriormente que o boloposte ainda não conseguiu parar de rir.

A falta que dá o golo do Benfica existe e toda a gente viu que existe. Assim como toda a gente viu que o Miguel Garcia à meia hora de jogo já devia estar a tomar banho.

É por este tipo de coisas, aliadas à vossa basófia antes do jogo que vou torcer loucamente pela vossa derrota na quarta-feira.

No que toca ao estímulo que vai ser dado ao Boavista, será que andam a brincar connosco? Só os indivíduos mais reles e hipócritas conseguiram criticar o Petit. Todos sabem que ele só disse a verdade. Ontem o Rio Ave (o mesmo que correu como se jogasse o jogo mais importante de sempre contra o Benfica) ofereceu a vitória ao Porto, algo que já vinha incluído no pacote dos "incentivos". Mas disso não querem vocês saber...

6:55 da tarde  
Anonymous Sportinguista diz...

Cá para mim, o Peseiro não é um novo Mourinho, mas sim um novo Carlos Queiroz. Fanfarrão e medroso como o mestre.

O jogo de ontem foi fraco, tal como esta Superliga. Calhou a ganhar o Benfica e temos que aceitar. No entanto, mesmo que o Sporting ganhe a Taça UEFA, esta época ficou muito aquém daquilo que Sporting podia e devia ter feito. O Sporting regrediu em relação à época passada. Até tem um plantel ligeiramente melhor, mas acaba o campeonato com 20 pontos a menos. Isto tem um responsável, e de certeza que não sou eu.

Continuo a achar que o Peseiro não é treinador para o Sporing. Continuo a achar que Dias da Cunha é um embaraço para o Sporting. Continuo a achar que o Ricardo foi, e é, o abono de família dos nossos adversários. Enterrou-nos vezes sem conta o ano passado, e este ano chega ao cúmulo de dar o campeonato ao Benfica. Não foi o Benfica que ganhou o jogo, foi o Sporting que o perdeu. O que é muito pior para nós.

O Nelson de certeza que não daria tantos frangos como este "overrated" guarda-redes. De facto, o José Eduardo Bettencourt deu uma grande cagada, e o Sporting ainda hoje está a pagar por isso. E não foi o Fernando Santos que pediu o Ricardo...

Faltou atitude competitiva ontem ao Sporting. Quando o Peseiro pôs a equipa a jogar à defesa (quando a nossa defesa ainda por cima estava sem o seu melhor central, que é de longe o Enarkharire) sendo que este estilo de jogo não é o forte da equipa, como o provam as estatísticas, pôs-se a jeito para o balde de água fria que foi sofrer um golo nos últimos minutos.

Com a nossa "defesa", para mim, o jogo só está "controlado" quando estamos a ganhar por 2-0 a dez minutos do fim. Nunca com um empate a zero, e quando bastava perder por 1-0 e o título já era. Percebem isto defensores do Peseiro?

Desta vez não houve o milagre de Alkmaar, onde também não jogámos nada (a passagem à final parece que impediu uma análise fria a esse jogo, e escondeu o banho táctico que o treinador do AZ deu ao Pesito). É isto o futebol. Não há milagres todas as semanas. Há é que ter futebol e jogá-lo como sabemos fazê-lo, em vez de estar a ver passar o tempo. É bem feito para os cabeçudos José Peseiro e Dias da Cunha. Os sportinguistas é que merecem bem melhor que aturar estes cromos.

7:42 da tarde  
Blogger boloposte diz...

Excelente análise, Sportinguista. Eu diria o mesmo com mais uns requintes de malvadez, mas o essencial foi dito por ti.

7:49 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Depois de 11 anos na merda, com 7-0's em Vigo pelo meio, não admira que tenhas acumulado todos esses requintes de malvadez. Aproveita e liberta-os agora todos que para o ano já começas a encher outra vez.

9:16 da tarde  
Anonymous Arc diz...

Sportinguista para blogger deste blog JA !!!
A tua analise racional e isenta de clubismo fanatico, poe a milhas de distancia, a dos restantes escribas verdes de servico.
Parabens !

9:23 da tarde  
Anonymous Sportinguista diz...

Calma lá! Só eu é que sei o que me custa o Sporting ter perdido ontem, e não escrevi o que escrevi para agradar a benfiquistas.

Acho é que os sportinguistas têm que compreender o que falhou para que o Sporting não volte a ser o idiota útil ao serviço do Benfica (com abraços e manifestos), como já o foi ao serviço do Porto há dois anos (Dias da Cunha com o cachecol do Porto, e outras figuras tristes).

O Dias da Cunha é o Jorge Figueiredo do Sporting. Chega! Miguel Ribeiro Telles a Presidente JÁ!!

10:25 da tarde  
Anonymous Sportinguista diz...

Ooops, eu queria dizer que o Dias da Cunha é o Jorge de Brito do Sporting, e não Jorge Figueiredo, como é óbvio. O paralelismo é evidente, para quem tiver memória.

10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Já vi que houve mais pessoal a lembrar-se do mesmo que eu: o Peseiro, 11 anos depois, imitou o Carlos Queirós...

10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Peseiro resolve!

10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Não se ponham a pau com o CSKA, não...

10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Só uma coisinha melhor futebol!?? Ainda me vão explicar essa fazem 3 jogos bons este ano e praticam o melhor futebol?

Não acreditem em tudo o que vos dizem, abram os olhos ...

Boa sorte contra os Russos

5:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!