quarta-feira, maio 04, 2005

  • Imparcialmente falando, as nomeações do próximo fim-de-semana são,a na minha opinião, uma tentativa de assassinato à candidatura ao título por parte do Sporting. Vamos por partes.
  • Pedro Proença está nomeado para o Penafiel-Benfica. O árbitro lisboeta é sócio do Benfica e, se não tem, já teve lugar cativo no Estádio da Luz. Proença entrou na lista negra do Benfica depois de ter passado para a praça pública que tinha prejudicado a instituição no derby da temporada passada, que o Sporting venceu por 3-1. Falam do penalty sobre o Silva, mas muitos esquecem que Rochemback foi mal expulso - ainda na primeira parte - e que o penalty sobre Sá Pinto, cometido por Ricardo Rocha, não ofereceu qualquer dúvida. Enfim...
  • Independentemente disso, a opinião pública fez passar uma alegada dívida de Proença ao seu clube do coração que ele (ou muito me engano) vai liquidar no próximo sábado.
  • Em Alvalade teremos Olegário Benquerença, o tal do golo invalidado a Petit no Benfica-FC Porto. É preciso dizer mais alguma coisa?
  • Em Moreira de Cónegos o árbitro será Bruno Paixão que anda a a pagar há cinco anos a má arbitragem que fez um dia em Campo Maior. Depois de ter pago parcialmente no Boavista-Sporting da última temporada, veremos se o árbitro setubalense ainda deve alguma coisa.
  • Mourinho perdeu a possibilidade de vencer duas temporadas consecutivas a Liga dos Campeões. Talvez não tenha sido golo, mas o Liverpool venceu bem o jogo. É certo que montou o autocarro de cinco andares na segunda parte, contudo, os jogadores do Chelsea pareceram algo desmotivados, algo sobranceiros. No meu entender, e agora é fácil falar, Mourinho não devia ter ganho o campeonato em Bolton. Sem o título inglês no bolso, os jogadores londrinos iriam jogar em Liverpool mais concentrados, mais empenhados. No meu entender, Mourinho falhou na estratégia... algum dia teria de acontecer. Aconteceu ontem.
  • Anda por aí uma guerra entre o Belenenses e o V. Guimarães. Rui Ferreira reforçou os azuis em Janeiro. Não satisfeitos, os dirigentes do Belenenses foram pescar Djurdjevic. O Vitória respondeu com a aquisição de Neca. A última novidade dá conta da mudança de Romeu do Minho para o Restelo. Numa altura em que a Europa ainda não é uma realidade, e com a deslocação a Alvalade na ordem do dia, estas notícias são autênticos tiros no pé do clube vimaranense.
  • O Boavista contratou um excelente futebolista. Manuel José (V.Setúbal) é talentoso e, mais importante do que isso, come a relva sempre que joga.
  • O Sporting vai jogar amanhã em Alkmaar mais do que um jogo. É uma oportunidade histórica que, a ser desperdiçada, criará marcas profundas. A linha que divide o êxito do fracasso é mais ténue do que nunca. Mostrar vídeos de Casinos, Vikings e afins talvez não fosse má ideia.

15 Comentários:

Anonymous the observer diz...

O Ravelis é capaz de ter razão em relação à tentativa de entalar o Sporting e beneficiar o Benfica. É que ao contrário da maioria dos sportinguistas, eu não acredito que vá haver grande escandaleira na Luz. Seria demasiado óbvio.

A estratégia tem sido ajudar o Benfica nos jogos imediatamente antes do "derby" (em que teria perdido sempre pontos se não fossem as arbitragens dos jogos com o Estoril e Belenenses) e esperar que o Sporting se estampasse devido à dificuldade do seu calendário. Só que, à excepção do percalço com a Académica, o Sporting tem estado muito bem. Por isso, a próxima jornada será decisiva e de temer para o Sporting. Os jogadores têm de estar preparados para um jogo muito difícil. E cuidado que o Liedson não pode levar mais nenhum cartão amarelo, senão falha o jogo da Luz. E com o Pinilla e o Mota lesionados...

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

É impressionante...!
Ainda não houve jogo, tenham calma esperem pelos erros porque eles vão haver claro e depois falem eheheheh, agora falar antes!!!
Se nunca os tivesse lido diria que estão com medo, não?
Depois acho que quem vai atrás têm sempre o mesmo discurso os da frente têm sido ajudados e olhem que eu tenho muita esperiência de ir atrás, de pelo menos 11 anos ehehehh

O estranho seria dar mérito a quem vai a frente, já agora os erros a favor do SCP não contam

Abraços

6:29 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Isto é ridículo. Qualquer que seja o árbitro nomeado arranja-se logo uma razão qualquer para se dizer que vai favorecer este ou aquele. Já chateia esta porcaria dos árbitros.

6:32 da tarde  
Blogger Pedro diz...

Ravelis tu és um lirico...
Então Pedro Proença não só inventou um penalty q não lembra a ninguem (o do Silva) como deixou de expulsar o Pedro Barbosa por agressão ao Miguel e o Miguel Garcia por falta por trás ao Simão logo no inicio do jogo e queres ver q é tudo tanga? Q o SLB nõ foi prejudicado nesse jogo? O Rochemback mal expulso??? Ok...para vocês lagartos não houve falta sobre o nuno Gomes...
E mais ridiculo ainda, depois de tudo q o Olarápio fez na Luz no SLB-fcp tu ainda dizes q ele vai beneficiar o SLB.
Haja paciência para aturar a lagartada....

7:38 da tarde  
Anonymous daniel diz...

ao pé deste senhor ravelis, bin laden é um líder conservador e equilibrado!!!
deixa de ser fanático!!! queres passar uma imagem de imparcialidade então sê-o!!!
VIVA O BENFICA!!!

cumprimentos,

7:59 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Pedro o teu problema é falta de homem.
Benfiquista dum cabrao...burro por natureza...distorce os factos com uma facilidade impressionante.

Acorda para a vida.

8:39 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Mais uma vez bom post Ravelis.

Abraço

8:40 da tarde  
Anonymous Lurdes(CG) diz...

O que esta cena tem de bom é k o ppl vem aki descarregar no ravelis e já nao bate na mulher....bem hajas, ravelis!

9:21 da tarde  
Anonymous Sérgio Santos diz...

pedro é triste pensares assim....o rochemback levou 2 amarelos por ñ ter feito nada,no 1º defendeu-se do choque com o miguel que ainda lhe dá 1 soco(1º expulsão do miguel) e no 2º foi prejudicado pela manha do tiago ao deixar ficar o pé para trás para forçar o contacto...admito k o penalty do silva foi mal marcado,mas tb digo k pouco tempo dp o miguel corta com o braço uma bola k vai entrar na baliza na sequência de 1 canto(2ª expulsão)....mm assim levaram 3 e mais ficaram ppor marcar...

10:44 da tarde  
Anonymous André, o campos diz...

E DEPOIS ADMIRAM-SE:

Pergunta de amador nestas andanças do comentário futebolístico: Pressionar os árbitros ao erro, como Ravelis parece fazer aqui, não é enervá-los ainda mais e possibilitar ainda mais o erro? (a não ser que se queira o erro, para se ter uma desculpa para a derrota)

Mas o pior nem é isso: o pior é que Ravelis vai continuar a não se sentir ridículo mesmo depois de Benfica, Porto e Sporting ganharem cada um dos jogos que têm este fim-de-semana. Veremos.

11:39 da tarde  
Anonymous fausto diz...

o que nos vale é que o ravelis é "imparcial" desde pequenino!
tenham vergonha lagartoides frustradecos!
daqui a duas semanas somos campeões!!!!

1:23 da manhã  
Blogger zx spectrum diz...

Gostei da táctica de mostrar vídeos "simpáticos" para animar aquela malta. Nada como um tónico desses para os motivar, lol.

3:59 da manhã  
Anonymous bin laden diz...

O Benquerença vai estar em Alvalade com um só propósito; mostrar amarelo ao Liedson! Basta ver os 2 jogos que esse animal apitou do Sporting para ver a "facilidade" com que ele puxa dos cartões. Acho que nem o facto do Liedson não abrir a boca durante os 90 minutos o vai salvar, basta ser rasteirado no meio-campo e leva o cartão. Vai ser limpinho...

4:20 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Caro Fausto

Se ha alguem aqui frustrad...e quem não ganha a mais de 10 anos.
E não se esquecam de puxar pelo CSKA...cambada de frustrados (com todas as letras)

10:09 da manhã  
Blogger Pedro diz...

Miguel corta com o braço uma bola q vai entrar?
LOLOLOLOLOLOLOL
É incrivel...
Por isso é q vocês são e serão sempre pequeninos...é pá cantem lá SLB SLB SLB q é a unica coisa de jeito q vos sai da boca...

6:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!