quinta-feira, maio 19, 2005

Joseph Gravediger eleito o novo Papa leonino
Saiu finalmente o aguardado fumo negro da basílica de Alvalade


Habemus... Coveirus



Finalmente a notícia que o mundo esperava. O universo leonino já tem um novo Papa: é ele o coruchense Joseph Gravediger, ex prefeito da congregação queirosiana.

Ontem reuniram-se em Alvalade os cardeais e bispos mais destacados, para validarem a eleição do novo máximo pontífice. Bastaram 90 minutos (mais coisa menos coisa) para surgir o fumo negro que muitos esperavam: o novo Papa fora encontrado. Joseph não reúne consenso, mas a sua eleição não sofre grande contestação. Recorde-se que já por duas vezes Joseph havia estado muito perto da eleição, nomeadamente aquando a reunião de máximos pontífices da taça e mais recentemente no concílio do último fim de semana. Os membros da cúria verde mais cépticos temem pelo novo rumo que Gravediger poderá dar à fé leonina afirmando: “De Gravediger, como prefeito emblemático da congregação queirosiana, só podemos esperar muito sofrimento, desilusão e tristeza. Esperávamos outro caminho”. E foi isso mesmo que prometeu Gravediger na sua primeira declaração: “comigo os fiéis sabem com o que contam: Esforço, Dedicação, Devoção e... Sofrimento. Muito sofrimento.”


----
O BnR, demonstrando o cuidado e atenção com os seus leitores mais interessados pela leitura, deixa aqui a lista de principais obras da autoria de Joseph Gravediger até ao momento:

"Uma vida de sofrimento em Madrid", Edições Figo Maduro

"Dar a outra face", Rochaembaixo Editores

"A Corrente de Fé", Leiria Publicações

8 Comentários:

Blogger boloposte diz...

Mais uma boa bola! :)
Nem quero pensar quando essa verve toda se virar contra as minhas cores!
Excelente contratação, riddle! Apenas dois toques na bola, mas os craques não enganam.

4:59 da tarde  
Blogger Miego Daradona diz...

...em breve verás o teu desejo recompensado meu jovem...

o espírito de Miego não poupa ninguém.

5:38 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

AHAHAHHAHAHAHAHA é MUITO BOM!

6:09 da tarde  
Blogger riddle diz...

neste momento sinto-me o mourinho.....:)

6:33 da tarde  
Blogger Miego Daradona diz...

Calma Riddle...
Yu és, quanto muito, o Pinto da Costa.

Primeiro porque gostas muito de brasileiras.

Depois porque o contratado aqui fui eu.

Por último porque no inverno nunca me falha, há muitos anos, o sobretudo azul escuro (que muita gaja rendeu nos anos académicos).

Portanto...

6:52 da tarde  
Blogger O ISENTO diz...

perdoai-me Miego, mas ser vice-campeao, já é muito bom. O Sporting foi Isento!

9:45 da tarde  
Anonymous Visconde de Alvalade diz...

Sei quem és e donde vens. Mas devo dizer que aqui consegues ter bastante mais piada que no Fórum, pelo facto de seres obrigado a seleccionar mais as palavras. Assim continues.

10:35 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Mais um a ser fuzilado por traição á pátria....

12:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!