terça-feira, maio 17, 2005

Miego Daradona: o Mito

Image Hosted by ImageShack.us

Até sempre Miego... bum!


Miego Daradona nasceu em 1980 na Cova da Moura. Rapaz humilde, passou sua infância jogando futebol de rua com novelos roubados na retrosaria da D. Odete, apenas interrompendo o contínuo pontapé para fugir das patrulhas da PSP ou para assaltar um qualquer jovem mais abastado que ali viesse em busca de "produto".

Miego dava espectáculo com o esférico, chamavam-lhe a "pérola branca", não só por sobressair, pela pele e talento, entre os colegas de ascendência africana que com ele disputavam os lances, mas também devido a um roubo que o notabilizou, quando assaltou uma idosa no Restelo e lhe levou um colar de considerável valor. Tinha a habilidade de um predestinado, tanto no controlo da mágica redonda como no desempenho do roubo por esticão. Ao completar 12 anos Miego foi inscrever-se, pela mão de seu pai Cosme Daradona Sénior, nas escolas do glorioso slénfique mas não se adaptou, regressando a casa com apenas uma semana de treinos e uns calções roubados ao "Pantera dos Tremoços", após esfaquear duas vezes a figura mítica conhecida como o "Barbas" quando este assistia a um torneio de "escolinhas".

Daradona explodiu no entanto aos 23 anos. Tudo aconteceu em dia de festa no bairro, o espectáculo de pirotecnia correu mal e Daradona... explodiu. Literalmente. Perdeu-se um grande jogador de futebol mas a sua alma ainda hoje surge para atormentar alguns jogadores, dirigentes e demais intervenientes do mundo do futebol actual...

------
Disclaimer: O BnR procura neste momento solucionar o mistério do aparecimento deste estranho interveniente, um fantasma que até agora não conseguimos controlar, até lá pedimos desculpa aos leitores mas existem forças que nos ultrapassam.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

és tu bernardino barros?

12:16 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

pronto.. tava-se a ver... tinha de surgir um novo antibenfica... como o boloposte andava a fazer muita comichão...

deves achar que tens muita piadinha com essas indirectas... ao menos respeita o Eusébio e o Cosme Damião! >:(

12:24 da manhã  
Blogger boloposte diz...

Não sei como entraste, mas, por mim, podes voltar mais vezes. O texto está muito bem escrito, impecavelmente pontuado, e tem piada. Bem-vindo, Miego! :)

1:15 da manhã  
Anonymous Azevedo diz...

Énfique! Énfique!

11:07 da manhã  
Blogger riddle diz...

Bem vindo Miego. Que o teu fantasma perdure e nos faça rir muito. Se fosse possível dava-te um abraço.

3:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!