domingo, maio 22, 2005

Motivação extra? 750 mil euros!!!

O Boavista já negou algumas notícias vindas a público, mas o BnR está em condições de adiantar que o FC Porto terá entregue a Tiago e Hugo Almeida (emprestados pelo FCP ao clube presidido por João Loureiro) a responsabilidade de "distribuir" pelos seus colegas do Bessa cerca de 750 mil euros (150 mil contos), que serão recebidos caso os axadrezados vençam o Benfica, na última jornada da SuperLiga. Terá o SLB feito o mesmo com a Académica, que se desloca ao Estádio do Dragão.

Os adeptos portistas dirão, em tom jocozo, que é uma situação perfeitamente normal; os benfiquistas ficarão mais desconfortáveis com a situação... Até porque a regularidade tem sido um objectivo inatingível.

No fundo, a motivação com uns "trocos" extra é usada por qualquer dos "três grandes" quando precisa que os seus adversários percam pontos na fase final do campeonato. O que se estranha é a disponibilidade financeira do FC porto para um investimento desta ordem, mesmo depois de realizadas tantas (más) contratações para o plantel...

É importante referir que este tipo de compensações está previsto no Regulamento Disciplinar da LPFP (disponível em formato pdf). Leiam e interpretem...

Com ou sem prémios de motivação extra, a decisão do campeonato está marcada para esta derradeira jornada. Fica a certeza de que hoje vai haver campeão!

11 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Do regulamento da liga:

Artigo 65.º
(Dos estímulos de terceiros)

A promessa ou entrega de dinheiro ou qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial feita por um terceiro Clube destinada à obtenção de um resultado positivo num jogo oficial será punida com a pena de multa de € 12.500 (doze mil e quinhentos euros) a € 25.000 (vinte e cinco mil euros).

11:13 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

A menos que o dinheiro já lá esteja em contado não acredito que os jogadores do boavista o cheirem. Acenam-lhes com a cenoura e depois tratam-nos como trataram o Penafiel que tão bons serviços prestou. Para quem não saiba, tentaram vender o N'doi à académica a semana passada sem falar com o penafiel nem com o agente do jogador, se calhar nem com o jogador...

11:24 da tarde  
Anonymous daniel diz...

tb já ouvi dizer que o ndoye vai para o fcporto... para depois ser emprestado a um clube de segundo plano. onde é que já vimos isto???
Paulo assunção e rossato, q é feito?

1:21 da manhã  
Anonymous cg diz...

Por principio parece-me que é uma prática a condenar mas antes há duas questões a fazer:
Alguém fala dos incentivos dos lampiões à Académica?
O que é preferível: um incentivo positivo ou a colocação de um director executivo na liga?

1:54 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Onde é que no regulamento da liga diz que a "colocação de um director executivo na liga" é uma acçção punível por multa?

3:04 da manhã  
Blogger boloposte diz...

LF, quando puderes, acerta o teu relógio. Quando, às 04:42 de domingo, inseri um post, já cá estava este teu com o ponto picado às 14:30.

5:01 da manhã  
Anonymous LF diz...

Ok. :-)

10:54 da manhã  
Anonymous pedrito de portugal diz...

será correcto uma equipa pagar dinheiro a outras para que joguem mais motivadas, quando passaram metade do campeonato desmotivadas???
Benfica campeão!!!

10:59 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

o tiago já n tem contrato com o fcp

11:55 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

O Tiago é jogador do boavista, n é emprestado pelo Porto.

2:07 da tarde  
Blogger Dalau Knish diz...

O que tinha sido giro era o Boavista ganhar ao benfica, o Porto ter de pagar os 150 mil contos, sendo qeu não era campeão porque não ganhou à Académica..

12:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!