segunda-feira, maio 16, 2005

O BnR feito pelos seus leitores

Como não vi nenhuma análise ao derby mais lúcida que esta, como parece ser insuspeita, como até está bem redigida, como se pretende que o BnR seja um espaço de todos, como os meus posts não devem resumir-se a piadolas sensaboronas, decidi trazer para o relvado principal este comentário de um nosso leitor, que assina Sportinguista, e a quem desde já se agradece o excelente naco de prosa:

Cá para mim, o Peseiro não é um novo Mourinho, mas sim um novo Carlos Queiroz. Fanfarrão e medroso como o mestre.

O jogo de ontem foi fraco, tal como esta Superliga. Calhou a ganhar o Benfica e temos que aceitar. No entanto, mesmo que o Sporting ganhe a Taça UEFA, esta época ficou muito aquém daquilo que Sporting podia e devia ter feito. O Sporting regrediu em relação à época passada. Até tem um plantel ligeiramente melhor, mas acaba o campeonato com 20 pontos a menos. Isto tem um responsável, e de certeza que não sou eu.

Continuo a achar que o Peseiro não é treinador para o Sporing. Continuo a achar que Dias da Cunha é um embaraço para o Sporting. Continuo a achar que o Ricardo foi, e é, o abono de família dos nossos adversários. Enterrou-nos vezes sem conta o ano passado, e este ano chega ao cúmulo de dar o campeonato ao Benfica. Não foi o Benfica que ganhou o jogo, foi o Sporting que o perdeu. O que é muito pior para nós.

O Nelson de certeza que não daria tantos frangos como este "overrated" guarda-redes. De facto, o José Eduardo Bettencourt deu uma grande cagada, e o Sporting ainda hoje está a pagar por isso. E não foi o Fernando Santos que pediu o Ricardo...

Faltou atitude competitiva ontem ao Sporting. Quando o Peseiro pôs a equipa a jogar à defesa (quando a nossa defesa ainda por cima estava sem o seu melhor central, que é de longe o Enarkharire) sendo que este estilo de jogo não é o forte da equipa, como o provam as estatísticas, pôs-se a jeito para o balde de água fria que foi sofrer um golo nos últimos minutos.

Com a nossa "defesa", para mim, o jogo só está "controlado" quando estamos a ganhar por 2-0 a dez minutos do fim. Nunca com um empate a zero, e quando bastava perder por 1-0 e o título já era. Percebem isto, defensores do Peseiro?

Desta vez não houve o milagre de Alkmaar, onde também não jogámos nada (a passagem à final parece que impediu uma análise fria a esse jogo, e escondeu o banho táctico que o treinador do AZ deu ao Pesito). É isto o futebol. Não há milagres todas as semanas. Há é que ter futebol e jogá-lo como sabemos fazê-lo, em vez de estar a ver passar o tempo. É bem feito para os cabeçudos José Peseiro e Dias da Cunha. Os sportinguistas é que merecem bem melhor que aturar estes cromos.

19 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Continua o disparate, o espezinhamento, a humilhação de uma facção de leitores do BNR sem que ninguém ponha cobro a isto.

Que pena, pensar que eu recomendei esta merda de blog a muito boa gente Ravelis... a teu pedido, para isto.

9:35 da manhã  
Anonymous cg diz...

És um gajo muito estranho, pah! Então agora que és campeão tornas-te um rebelde sportinguista?

Uma vez que já são campeões, há que aproveitar...assim, uma vez que a economia vai disparar (benfiquistas dixit) sugere-se que os restantes, não benfiquistas, entrem de férias porque a trabalhar só atrapalham o "disparo" da economia!

10:09 da manhã  
Anonymous Arc diz...

Boa, fez se justica. Este comentario do sportinguista merecia ser publicado.

11:49 da manhã  
Anonymous Rebarbado diz...

Pouco me importa isso tudo...
... o Benfica ainda não é Campeão...
... o Sporting ainda não ganhou a Taça Uefa...
... o Porto ainda não sabe se faz o tri ou acaba em quarto...

O que interessa é que é 2ªf no BnR e alguém está a falhar com a "faneca" da semana... certo?

11:54 da manhã  
Anonymous Nostredamus diz...

... falando em medrosos (não, não são merdosos porque nos merecem respeito...), agora que O Manchester se prepara para cair nas mãos de um multimilionário norte americano e que o Alex Fergusson está prestes a cair... significará isso que o Prof.Queiroz pode vir para Alvalade? Onde estás tu Sousa Cintra? Era excelente reeditar, de leão ao peito, a dupla (agora com os papeis invertidos entre técnico e adjunto... eh eh eh) que tão bons resultados teve em Madrid... estão recordados?...

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Que grande merda de post.

12:42 da tarde  
Anonymous Michel diz...

Oh Boloposte....na semana a seguir ao Penafiel-Slb, só um postzito pq a tua vida n era isto (palavras do próprio....ao contrário das outras semanas q eram resmas de piadas ao Scp) e agora, conto 8 posts desde Sábado??

:p Aposto que a tua Maria finalmente percebeu o verme lesmático que és e deixou-te com o pc e a bandeira com bolor do slb, n foi?

Alguem tem um link para a foto da "Bola" onde o Luisão toca com a cabeça no braço do Ricardo e, como dizia o Rui Santos ontem na SIC Noticias, só ele é q vê???

Boloposte, és tão bom nos bonecos, descobre lá essa foto sff

12:45 da tarde  
Anonymous (Phi)lipe diz...

Finalmente um comentário esclarecido ao estado actual do Sporting...sendo eu Benfiquista, subscrevo por inteiro o comentário...e calhar, mantendo o texto e mudando os nomes para os cabeçudos do benfica...algo me diz q nao se notava a diferença...

12:57 da tarde  
Anonymous cparis diz...

Grande Rui Santos.... Burro que nem uma porta, quando lhe perguntaram se não achava estranho nenhum árbitro ter a mesma opinião que ele.... é que "tocar" não é "carregar" e só é falta se for "carregado"....

1:04 da tarde  
Anonymous Azevedo diz...

"Oh Boloposte....na semana a seguir ao Penafiel-Slb, só um postzito pq a tua vida n era isto (palavras do próprio....ao contrário das outras semanas q eram resmas de piadas ao Scp) e agora, conto 8 posts desde Sábado??"

Isto realmente diz tudo da pobreza de espírito do "boneco" em questão, "boneco" que sem dúvida vai beber aos traumas e humilhações mais recalcados da tua psique. Depois da maneira ridícula como nas últimas horas conspurcaste o blog com as tuas piadolas não menos ridículas (só mesmo a orcalhada para se deliciar com este "humor" reminiscente do pior dos Malucos do Riso) espero que leves guia de marcha e é depressa.

PS: O post do Sportinguista é uma bela trampa, espero sinceramente que se ganharmos na 4ª ele tenha a decência de se trancar no quarto a chorar em vez de comemorar. Já agora, para quando um post "isento" sobre a merda de equipa que é o glorigozo?

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Boloposte, gabo-te a pachorra.

Não consegues entender que é impossível a lagartada disfarçar a azia monstra?

Imagina o saco de pancada (ainda mais) em que te tornarias caso o frangueiro tivesse defendido a quela bola?

Deixóóóós ladrar pá, que a caravana vai passando.

Assina: omundoémeu

2:50 da tarde  
Anonymous André, o campos diz...

JOSÉ PESEIRO NÃO É TÃO MAU COMO PINTAM:

O Sporting, sabe-se lá porquê (tendo em vista que não é um clube tipicamente ganhador), tem a tendência enervante de desgostar de todos os treinadores ganhadores que tem: despediu o Inácio porque ganhou um campeonato que não chegava há quase 20 anos; despediu o Boloni porque fez uma dobradinha a que o Sporting não estava habituado; e agora prepara-se para despedir o primeiro treinador a ganhar uma taça UEFA para o clube. Mania das grandezas, acham que deviam ser o melhor clube do mundo, e não percebem bem que clube são, e em que país.
Factualidades interpretáveis:
- Só um idiota esperaria que Peseiro, com o jogo da vida dele a 3 dias de distância, jogasse na Luz ao ataque quando não precisava nada disso.
- Não pode ser sorte ultrapassar 2 eliminatórias da taça UEFA em casa de equipas holandesas.
- Fernando Santos teve mais pontos: mas foi eliminado da taça por uma equipa de segunda divisão, e quase não jogou (para variar) a taça UEFA (sem fase de grupos). E ainda sorte teve em ficar em terceiro.
- Conseguir lutar pelo título quase até ao fim, ir à final da UEFA e não ter um único extremo de raiz no plantel (esquerdo ou direito) não deve ser fácil.
- Ser o melhor ataque do campeonato com um único ponta de lança de jeito no plantel não deve ser nada fácil, também.

Enfim, conhecendo os sportinguistas como se conhece, é melhor para Peseiro perder a taça UEFA se deseja manter o emprego para a próxima época.

3:43 da tarde  
Anonymous Sportinguista diz...

"PS: O post do Sportinguista é uma bela trampa, espero sinceramente que se ganharmos na 4ª ele tenha a decência de se trancar no quarto a chorar em vez de comemorar. Já agora, para quando um post "isento" sobre a merda de equipa que é o glorigozo?"

Meu caro, então não é um desprestígio perder um campeonato com "a merda de equipa que é o glorigozo"? Se não lhes ganhamos quando eles não jogam puto, ganhamos quando?? Mesmo com as equipas de merda que eles têm tido, a verdade é que há três anos consecutivos que ficam à nossa frente, e provavelmente este ano até são campeões. Eu não posso com isto!

A desculpabilização que certos sportinguistas fazem destas barracas fazem com que o nosso clube não seja um vencedor crónico, mas esporádico. Temos que ser exigentes se queremos vencer. Temos que respeitar a vontade do nosso fundador José de Alvalade, e o legado dos grandes atletas do clube, como os imortais Cinco Violinos. Esta gente fez do Sporting um grande clube, e temos que exigir aos dirigentes e atletas da actualidade o mesmo empenho e respeito. Se os grandes dirigentes do nosso clube fossem tão moles como os contemporâneos, o Sporting hoje seria um clube pequeno.

Se ganharmos na 4ª feira, terei um dos dias mais felizes da minha vida, porque irei assistir no nosso estádio à maior vitória desportiva do nosso clube, no meu tempo de vida. Eu sou da geração do jejum. Lágrimas chorei eu nesses tempos, quando era criança e adolescente.

Quanto à "equipa" do Benfica, sem as arbitragens deste ano já estava arrumada há muito tempo, e se calhar até "merece" ficar em 1º no pior campeonato de sempre, em TODOS os aspectos. E mais não digo, porque estou-me borrifando para esse clube. O que me interessa é o Sporting.

4:27 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Pronto, tu até estavas a ir bem, mas agora mostraste o panasca que és.

O McPhee, diz-te alguma coisa? A vitória em Coimbra, com um pontapé no guarda-redes, não te lembra nada? E a expulsão do Polga frente à mesma Académica, com 70 minutos de atraso? E o penalti em Braga, que significava uma derrota certa?

Deixem de ser palermas pá! É por isso que bem merecem ser cabeçudos. Merecem-no também porque são uma porcaria de adeptos que precisam de um estádio às cores para disfarçar a miséria que aí anda, são-no porque precisam de facciosos como Rui Santos para vos afogar as mágoas, são-no porque não jogam nada, não valem nada e só um pasquim desportivo tenta passar ideia contrária.

8:06 da tarde  
Blogger Incitatus diz...

Também poderiamos falar do Estoril (duas vezes), da Academica, do Guimaraes, do Belenenses, do Leiria, do proprio Sporting, e para cumulo da pobre Oliveirense brindada com 3 penalties, isto so para referir alguns, pq são muito raros os jogos que o slb ganhou limpo esta época, mesmo pq não têm capacidade para isso, o resto são Anderlechts e goleadas no Restelo e pouco mais, esse é o verdadeiro valor dessa equipa, contra a Cunha Leal que têm na Liga pouco ha a fazer...

Vão-se curar todos, este campeonato foi feito para o slb desde que a época começou, o resto é conversa, mas como são uns cocozinhos de leite não se vão aguentar contra o boavista e ainda vamos ver muito lamp a chorar, a mim tanto se me dá, mas esta arrogancia lampiã não deixa que um homem deseje outra coisa a não ser ver-vos rabear, o que diga-se verdade tem acontecido com uma certa frequencia...

9:55 da tarde  
Blogger Incitatus diz...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

9:59 da tarde  
Blogger Incitatus diz...

Só mais uma coisa, o tal estádio as cores da equipa que nao joga nada teve mais assistencia que a Etar onde esses galinaceos com nitrofurano desprezam e ridicularizam esse excelente jogo que é o futebol, por isso antes de fazeres uma critica verifica primeiro os telhados, é que os vossos não são de vidro, são de cristal, muito mais fragil mesmo...

Tristes...

10:00 da tarde  
Blogger sergonov diz...

Boa sorte para hoje a noite e vençam eu sou Benfiquista e isso permite uma coisa, o não ser Anti-quaquer coisa!
O ser Benfiquista é bom quer o Benfica perca ou ganhe.
Por acaso verificaram que ganhamos o jogo SLB-SCP e não ouvi um grito anti-scp mas sim gritos de apoio a nossa equipa aprendam !!!

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Cabeçudos em casa. Pronto, eu vou ter pena e não vos vou gozar muito... mas só se pedirem com jeitinho...

10:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!