sexta-feira, maio 20, 2005



Ora bem, se o objectivo é o 2.º lugar, haveria, julgo eu, contas mais fáceis a desejar.
Por exemplo, desejar um empate do FCP: desde que o SCP ganhe o seu jogo frente ao Nacional, uma escorregadela portista garante o 2.º lugar aos leões.
Por exemplo, desejar uma derrota do FCP: tal permitiria que uma equipa destroçada física e animicamente, mesmo empatando em casa contra alguém que se prepara para estacionar o autocarro em frente à baliza, alcançasse ainda assim o 2.º lugar.
Por exemplo, desejar uma derrota do FCP e uma vitória do Sp. Braga: isto permitiria que a equipa leonina se desse ao luxo de poder perder na última jornada do campeonato sem hipotecar a entrada directa na Liga dos Campeões e ainda visse o clube que lhe roubou Paulo Assunção, na pré-época, por pura pirraça, cair estatelado no 4.º lugar.
Mas não. O ódio ao Benfica é maior. Pinilla não se lembra de Geovanni ter ido na época passada a Alvalade roubar o 2.º lugar aos leões, mas sabe que foi o Benfica quem o eliminou da Taça de Portugal, sabe que foi o Benfica quem o afastou do título, e está até convencido de que o Benfica se deixou eliminar pelos russos só para lhe tirarem a Taça UEFA.
Em vésperas do SCP-FCP, fizeram a Manuel Fernandes a mesma pergunta que desta feita formularam a Pinilla: Que resultado lhe interessaria mais no clássico? O jovem médio encarnado respondeu com uma maturidade invulgar para a sua idade e que demonstra bem que a classe que se exibe nos relvados começa primeiro na cabecinha, fora deles: «Isso é lá entre eles, nós não temos nada que ver com isso.» Mainada!

13 Comentários:

Anonymous cg diz...

Clássico post SDJE!
Porra! Meninos queixinhas!
"os gr jogam melhor contra nós" "as equipas jogam melhor contra nós" "todos querem que percamos os jogos"...
Se tivesses dado ao trabalho de ler o k ele diz...terias percebido que ele argumentou com um outro fundamento, k nao referes, que é a rivalidade. Devias estar à espera que ele se fundamentasse em fantasma regionais para apoiar o glórias, não?
Olha, e eu acrescento outro fundamento..para ver-vos a chorar baba e ranho. Já referi algures que entre a vitória anedótica de um(porto) e a vitória fraudolenta de outro(glórias), claramente que prefiro a comédia à fraude!

p.s.:Sindrome deixem jogar esmantorras

7:58 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

boloposte...

tens de sempre colocar uma hipótese:

o manelelé pode simplesmente não saber fazer contas.

11:04 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

era gente deste calibre que na final da UEFA estava a cantar "boaviiiiista"...
tenham vergonha

11:11 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Mais uma vez a confirmação de que o que os move ( até a um chileno ) é o anti-benfiquismo. E neste caso mesmo primário, já que para ficarem em 2º é mais simples escorregar só o Porto.
Mas a vida é assim. Pena é que outro tipo de pessoas, como o Dr. Dias Ferreira, alimente estes raciocínios ( ??? ).
Cumprimentos

12:07 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Ó boloposte, antes de mais vai pró caralho.
Vê lá se aprendes que há contas muito mais simples e reais, que é o benfica perder, o que acontece naturalmente, caso não haja intervenção divina arbitral, com até aqui.
És um grande tóino.
Burro, que só visto, enfim ... benfiquista!

12:28 da tarde  
Anonymous Fil diz...

Que estupidez de post e de alguns comentários. Realmente pior que ser do Benfica é ainda por cima ser burro! Mas ainda ninguém percebeu que o tão falado anti-benfiquismo foi inventado por benfiquistas??? Que é uma auto-promoção de gajos vaidosos e cagões? Será que é comparável a situação do Benfica neste momento (a quem basta um ponto dependendo de si e daí o comentario do Manuel) com a do Sporting (e repectivo comentário do Pinilla)? Xiiiiiiii, é burro meismo!

12:35 da tarde  
Anonymous cg diz...

O pior destes gajos é que não fazem nada para justificar a situação em que se encontram. Aguardam serenamente, que todos os outros lhes cedam passagem. De preferência gostariam de participar num campeonato que fossem a única equipa...sempre era mais fácil falar com os árbitros e ninguém suspeitava.

12:48 da tarde  
Anonymous daniel diz...

cg, tem vergonha!!!
´tanto ódio até vos fica mal... O benfica é grande, ó pequenito. reduz as tuas opiniões à insignificância, ok?
O Benfica vai ser campeão. eu sei que te vai custar, mas engole... tudo!!!

1:07 da tarde  
Anonymous cg diz...

Sim, eu tenho vergonha. O mesmo nao podes tu dizer.Se tivesses, como qualquer pessoa bem formada, punhas o rabinho entre as pernas e ias disputar o campeonato do berlinde!Mas como nao tens vergonha,....

2:14 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Andam agora armados em OS MELHORES DO MUNDO e arredores. Podem ganhar o campeonato e a taca, mas uma coisa e certa O BRAGA tem melhor futebol que o benfica E DE LONGE. Vais ser com toda a certeza o campeao mais mediocre dos ultimos 20 anos. A prova disto e que para o ano na CL nao passam dos dois primeiros jogos...Ainda este ano se vai verificar isso, espero depois ver a arrogancia encarnada exprimida aqui neste blog que ja foi bom...

Quanto as palavras do Pinilla e de entender, mais vale um Porto campeao do que uma equipa mediocre como o gloriozo beifica. Nao tem futebol, nada, so sorte e alguns jogos desviados. Porque a verdade e que nao tem equipa para estar nos 4 primeiros desta superliga. Nao jogam mais que o Boavista, nem que o Braga, nem o Porto e ainda muito menos do que o Sporting. Duvidas? Se sao assim tao bons, porque nao estiveram na final de Alvalade? Porque? Porque na UEFA nao existem influencias de arbitragems catastroficas e incompetentes...ESTA E QUE E A REALEDADE do BENFICA! E MAIS NADA.

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

"Porque na UEFA nao existem influencias de arbitragems catastroficas e incompetentes..."

Que grande mentira. Lembro-me do jogo do CSKA na luz e vi o árbitro anular 2 golos perfeitamente limpos. Teria sido o 4-1 em vez do 2-1. DAHHHH...

3:13 da tarde  
Anonymous Visconde de Alvalade diz...

A verdadeira classe lampiã está bem ilustrada nas declarações do trolha Petit sobre incentivos após o jogo com o Rio Ave (sobre as quais depois nunca admitiu que não tinha fundamento nenhum para falar) e nas figuras do camionista após o jogo com o Porto na Luz ou com o Penafiel fora. E já agora o Manelélé tem tanta classe e maturidade que não se coibiu de provocar os adeptos do Sporting após terem empatado o jogo em Alvalade (por menos que isso em Guimarães o Carlos Martins foi multado e creio que castigado).

4:02 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

n sei qual é o conceito de jogar melhor futebol para mta gente. parece q desde que se ponha uma enormidade de gajos lá na frente a trocar a bola é o suficiente para se ganhar o epíteto de equipa q joga bem. defender para quê? o q interessa é jogar bem.

uns perdem titulos, outros ganham. As pessoas nao vêm isto e é culpa da imprensa ignorante que temos em portugal. Felizmente, a espanhola é pior ainda.

6:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!