domingo, maio 01, 2005

  • Peseiro sabe de alguma coisa e isso mesmo é especificado no forum de adeptos do clube de Alvalade. Não é normal mudar oito jogadores, isto se levarmos em linha de conta o último jogo. Peseiro jogou com a equipaB. Há dúvidas?
  • Triunfo sem espinhas do Sporting, se bem que me pareça grande penalidade numa carga de Tello sobre Wender.
  • Aconteceu o normal. Quando alguém quer bater o Sporting, sai derrotado. Veremos se a regra é confirmada quinta-feira.
  • Apesar de tudo (e o tudo é a batota de que o Boloposte fala despudoradamente no seu derradeiro post), o Sporting continua a depender de si próprio. O derby da Luz pode ser decisivo. Se o for, arrisco um jantar no Gambrinus em como o homem do apito vai dar pelo nome de Bruno Paixão.
  • Pinilla fez três golos, dois dos quais com o contributo do compatriota Tello. Mas a mim não me engana. O galã chileno tem que melhorar muio para poder jogar numa competição medíocre como a Superliga.
  • Siga a dança na quinta-feira com a meia-final da Taça UEFA. Antes porém vamos entretermo-nos com a qualificação do Chelsea para a final de Istanbul.

16 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

"se bem que me pareça grande penalidade numa carga de Tello sobre Wender."

não foi carga nenhuma, foi um puxão na camisola com o árbitro a olhar claramente e a deixar passar, tal como o de ontem com o nuno gomes.

o jogo era para quem marcasse primeiro, foi o esporte. mas deveria ter sido o braga!

o campino coitado...está no banco a fazer "fixe" com os dedos e passado um segundo começam-lhe a dar ataques tipo enguia electrica e a dizer baboseiras...que cromo!

11:31 da tarde  
Blogger boloposte diz...

Visconde Ravelis, a batota de que falo despudoradamente no meu post é citação das insinuações que lavras nos teus posts e que têm eco em alguns comentários que por aqui nos deixam.
Se sabes de alguma coisa que eu não sei, e tendo em conta que és jornalista, cumpre o teu papel, revela esses podres à sociedade. Quem vos ler fica com a impressão de que foi o Benfica que inventou a batota. Quem vos ler fica com a impressão de que os erros de arbitragem que beneficiam os outros são acidentais, apesar de se repetirem jornada sim, jornada sim. Quem vos ler fca com a impressão de que é o Benfica o principal responsável pelo lindo campeonato que temos, pois só a partir de meados desta época é que há cenas suspeitas.
Está bem, abelhas.

11:32 da tarde  
Anonymous the observer diz...

Mas Ravelis, se algo estava preparado porque é que o Peseiro apostou numa equipa "secundária"?? Achas que o alinhamento da equipa foi para o árbitro ficar "descansado" e não lixar o Sporting?

O jogo também não lhe deu grandes hipóteses de intervir. O Braga foi uma equipa medrosa e os golos do Sporting practicamente impossíveis de anular. E discordo totalmente que tenha havido grande penalidade do Míguel Garcia. Há uma mão na camisola mas o Wender fez claramente teatro. Até caiu quando já nem havia contacto.

Esta vitória é importantíssima para o Sporting. Poupou jogadores, ganhou sem espinhas, moralizou o grupo e nem se desgastou muito. Pena foi o Enarkharire sair lesionado. Esperemos que jogue a 100% na 5ª feira.

As vitórias puxam vitórias. Jamais o Sporting deverá abdicar do campeonato premeditadamente. Primeiro porque pode ganhá-lo. Segundo, porque se o fizesse, nada garante que ganharia a Taça UEFA. E terceiro porque o Sporting não faz fretes a ninguém, e muito menos aos rivais mais directos, como o Benfica. Os sportinguistas nunca perdoariam uma abdicação propositada.

11:42 da tarde  
Blogger Ravelis diz...

Caro Boloposte já vi que leste o meu post na diagonal. Não sou u que sei de alguma coisa. Eu não sei de nada. Se soubesse, independentemente de quem fosse o prejudicado com a informação (SLB, SCP ou FCP) eu escreveria na hora, desde que o pudesse provar na barra do tribunal. Ninguém inventou nada para o último terço da prova. Aliás, o SLB só não está a disputar um lugar a UEFA com V. Guimarães e Boavista porque os erros dos árbitros humanos sempre a favor da instituição começaram há muito. Lembras-te da recepção ao Estoril e do mergulho do Karadas? Lembras-te do 3-3 com o RIo Ave com o Simão a marcar em fora-de-jogo? Lembras-te do jogo do com o Braga na Luz com o João Tomás isolado e o auxiliar a levantar convenientemente a bandeira? Tás enganado, a batota de que tu falas e que queres ver institucionalizada, porque no teu entender já todos a usaram, começou há muito. Eu não gostaria de ganhar assim, mas isso sou eu...

11:43 da tarde  
Blogger Leão Verde diz...

Voto mais no benfiquista e anti-sportinguista primário Paulo Costa, que é mais discreto que o Paixão, mas é tão habilidoso como ele.

11:44 da tarde  
Blogger boloposte diz...

Ravelis, tenho a certeza de que és capaz de te lembrar de mais coisas, até bem mais recentes. Por exemplo, o golinho do Beira-Mar em Alvalade ou a mãozinha do Polga contra a Académica. Olha, há poucas horas, com o resultado em 0-0, confundiste uma carga com um puxão na grande área leonina, mas mesmo assim viste que havia motivo para grande penalidade. Não obstante, gostaste de ganhar assim, mesmo com essa espinha pequenina que em nada desvirtua o resultado de um jogo. É isto que aprecio em vocês: a coerência do discurso com as acções. Diverte-me mais do que me incomoda, sabias? E depois eu é escrevo graçolas no blog! :)

11:55 da tarde  
Blogger Leão Verde diz...

Pois, o lance do Tello é penalty mas o do R. Rocha há oito dias "é- igual-a-outras-que-acontecem-todos-os-jogos" que por acaso podia dar o 2-0. Já agora, que falas no McPhee, não te esqueças do golo anulado ao H. Viana contra o Braga em Alvalade e do anulado ao Niculae em Leiria NO ÚLTIMO LANCE DO JOGO (com o célebre Paixão no apito), e portanto sem hipóteses de recuperação, que nos custaram a bagatela de 4 pontos. Ambos por pretensos fora-de-jogo-muito-mais-em-jogo-que-o-McPhee. E falas tu de coerência. Coitados...

12:09 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Cada vez gosto mais do que o Ravellis escreve. Tas la!

Abraço

12:11 da manhã  
Blogger Ravelis diz...

Tu deves ser adepto do fuga par a frente. Falas de um penalty que eu próprio assumi no meu post (mais uma vez foste apanhado a ler na diagonal), contudo,esqueceste-te de que o Sporting ganhou por 3 ao passo que o Benfica tem vencido pela margem mínima, sempre com uma mãozinha do árbitro. E essa de que eu gostei de ganhar assim, isso não deve ser para mim... Não há nenhuma falta de coerência, tu é que queres por palavras na minha boca para teres argumentos na manga mas isso, companheiro, comigo não cola. Podes continuar a tentar dourar a pílula sobre o teu clube que eu só quero que ganhe o melhor, desde que exista verdade desportiva, conceito que não sei se tu conheces...

12:54 da manhã  
Blogger boloposte diz...

Para que ninguém leia ninguém na diagonal, o que quis dizer foi o seguinte: se um penalty que não escapou à tua análise, com o resultado em 0-0, não constitui para ti uma espinha cravada na verdade desportiva, estamos conversados.
(o que escapou à tua análise foi o tipo de falta: não foi uma carga, foi um puxão da camisola. viste o jogo na diagonal?)

Voltas a falar como se o meu clube tivesse responsabilidades nas badalhoquices que por aí se vêem. Se tens provas disso, força, cumpre o teu papel. Se não passam de insinuações soezes que emanam da parte dorida do teu cotovelo e que apenas tentam tirar mérito a quem vai à frente, continua também, que divertem parte significativa dos leitores deste blog.
O que é giro é que as badalhoquices que te favorecem não são orquestradas por ninguém. Está bem.

PS: Tentei escrever este comentário na diagonal, para que percebesses o que quis dizer. No próximo, tirar-te-ei as dúvidas e as más interpretações que este possa ter suscitado. Ninguém pode dizer que não me esforço. ;)

1:26 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Boloposte é um bom nome.

O que eu acho graça nestas aves raras (que até já escrevem em blogues) é o facto de terem andado anos a chorar o sistema e agora fecharem o olho.. tudo serve é preciso é vencer.

Não lhes chega a contabilidade que é apresentada. Em desespero, para se justificarem vão sempre buscar o tal lance de mchpee em alvalade, mas habilmente esquecendo igual lance com moutinho no mesmo jogo, que apenas não teve remate, mas que era de golo eminente.

Comparam mãos de polga com lances de influencia directa no resultado como os de ontem na luz ou de outras semanas na luz, como as 3 faltas inexistentes em jogos consecutivos que deram golos, ou os voos de karadas... metem tudo no mesmo saco, tem tudo a mesma influência e, abafando a quantidade, ficamos a saber que um golo de mchpee valerá para aí... uns 3 penalties inventados e mais 3 livres inexistentes que dão golo (mais 2 de um certo jogo da taça, se quiseremos ser exactos).

É por estas e por outras que a nação vermelha não percebe o ódio de estimação de todo um país futebolístico.

É que mais nojo do que o ladrão mete aquele que, chorando anos a fio o pecúlio que lhe é levado, aproveita a primeira oportunidade para tb roubar, fechando os olhos à moral e à coerência com despudor impressionante.

Caro Boloposte... não são necessárias insinuções. Veja o que critiraram durante anos ao FCP e compare-o com a contabilidade de lances que colhem opinião geral na imprensa que o seu clube já comeu esta época. Se fossem lances azuis teriamos já uma colectânea de DVDs. Como são vermelhos.. é insinuação.

Vergonha.

2:43 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

TENTATIVA DE POST SÉRIO:

1) Apesar de tudo, José Peseiro é um excelente treinador: consegue mexer na equipa quando quer (Trapatoni não o pode fazer) e com bons resultados.
2) O Sporting é uma equipa vocacionada para competições de curto prazo, em que haja eliminações a duas mãos. A qualidade do jogo indicia que não só deve como merece ganhar a Taça UEFA.
3) Tem havido demasiada celeuma em torno do Benfica: tem havido erros para todas as equipas, embora a que vai à frente tenha sempre mais visibilidade e sofra mediaticamente por isso. Nada difere dos penaltis do Jardel e do que já sucedeu em anos anteriores.
4) Apesar de ter uma equipa péssima e de jogar tremendamente mal, o Benfica é a equipa que mais merece ganhar a Superliga: é a quem tem mais maus jogadores e a que passou bem mais tempo no primeiro lugar durante todo o campeonato.
5) A sorte e alguns erros de arbitragem levaram o Benfica à final da Taça de Portugal, o que não aconteceu com o Vitória de Setúbal. Este ano, a Taça de Portugal deveria ficar nas terras do Sado.

N.B.= para que se saiba, e para que batam ainda mais: sou benfiquista.

2:48 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Esse ponto 3 é mto engraçado :)...

é giro que nunca se lembraram desse raciocínio nos últimos 20 anos de total domínio do FCP, aí já não existiam benificios para todos como maior visibilidade para o líder :).

Só dão para rir. O ano passado Bruno Paixão retirou o Sporting do segundo lugar e deu-o ao enfique com aquela vergonhosa arbitragem do bessa.

Resultado: foi convidado para arbitrar a apresentação do enfique contra o real madrid com correspondente cachet chorudo.

Sois a nova vergonha de Portugal, cambada de ladrões.

3:05 da manhã  
Blogger Ravelis diz...

Boloposte, vamos lá esclarecer isto de uma vez por todas.

1 - Primeiro, tu perguntas se só nos meados desta época é que o Benfica começou a ser beneficiado. Eu respondi-te e dei-te exemplos, que tu preferiste não comentar.

2 - Por acaso vi o jogo na diagonal, mas deu para ver o suficiente para me aperceber que houve duas grandes penalidades, uma para cada lado.

3 - Estás a transformar num drama a constatação (e não insinuação, conforme fizeste crer) de que o Benfica ganhou os dois últimos jogos para a Superliga e empatou com a U. Leiria sempre com erros humanos dos árbitros? A isto chama-se constatar ou insinuar?

4 - O meu cotovelo está bem e de boa saúde meu caro. O futebol é apenas uma parte da vida, não importante o suficiente para eu ver as coisas com lentes encarnadas, azuis ou verdes (cuidado, que isto não é nenhuma insinuação).

5 - Não te quero incomodar mais. Por isso escusas de tentar explicar, já todos percebemos.

3:29 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Eu já desisti de tentar conversar sobre futebol com os adeptos da agremiação da roda de bicicleta. Não dá. A pobreza de argumentos é tal que nem conseguem negar que são mesmo levadinhos ao colo. Então disparam com o golinho do Beira-Mar e a mão do Polga. Já foi mais do que provado que o árbitro agiu correctamente no "caso Polga" ao mostrar o cartão amarelo em vez do Vermelho, mas os burros lampiónicos querem repetir a mentira até esta ser verdade. Merecem bem a porcaria de clube que defendem. Ah é verdade. Sabem daquelas rennies que andam sempre a receitar aos outros? Começem a comprar algumas para ter lá em casa. Daqui a 2 jornadas nem vão saber se metem as rennies pelo rabo acima para acalmar o ardor anal ou se as engolem para acalmar a azia de perderem o campeonato. Ridiculos.

4:28 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

AO ANÓNIMO DO POST DAS 3:05AM

Ainda bem que discordas só do ponto 3 e não do ponto 4.

3:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!