terça-feira, maio 31, 2005

SMS - Scolari Manda Sair

Queiram ou não vivemos na era da tecnologia, dos computadores, dos telemóveis terceira geração (aqueles em que nos podemos ver uns aos outros e às outras), dos “palmtops”, enfim de uma autêntica panóplia de modernices que vieram para, dizem os entendidos, nos facilitar a vida. Por via disso já não falamos uns com os outros, escrevemos uns aos outros. Usando as teclas do computador para escrever mensagens no messenger, nos “chats” e outros serviços afins, ou então matraqueando as teclas do telélé para através das célebres SMS dizermos o que muitas das vezes não temos coragem de dizer de viva voz. Chegou até, no caso destes serviços escritos, a criar-se uma linguagem muito própria, tendente a fazermo-nos entender por simbolos, por abreviaturas, e outras opções que confesso não domino muito bem. Chegou agora a vez de a nossa selecção nacional utilizar o famoso SMS para descartar jogadores da selecção nacional. Reza a notícia da Renascença, que Nuno Gomes e Miguel foram dispensados da convocatória da selecção nacional por uma vulgar mensagem escrita enviada por telemóvel. Falta saber se do próprio telemóvel de Luis Filipe Scolari, embora eu creia que nem isso o senhor selecionador/treinador de Portugal o tenha feito. Espanta-se meio mundo, melhor dizendo, começa a espantar-se mais meio mundo do que aquele que já há muito andava espantado. Eu faço parte do primeiro meio mundo, por isso já não me espanta este desmando, mais um do senhor Scolari. Assiste aos jogos (poucos, mesmo muito poucos) só na área de Lisboa porque o Porto fica a 300 quilómetros de distãncia (que maçada!), no estrangeiro só de férias, porque a televisão transmite os jogos e é mais cómodo de comando na mão no sofá da sala. Gosta das entronizações das mais diversas confrarias gastronómicas e vinícolas espalhadas por este país fora (aí a distância já não atrapalha). Insulta jornalistas com a maior impunidade e com a complacência dos dirigentes federativos. Tudo lhe é permitido. Só que ninguém o avisou que esticar a corda pode ser perigoso e agora “meteu-se” com jogadores pertencentes ao clube dos “n milhões” e vamos ver quanto dura o estado de graça do senhor Scolari. Como quero ajudar na nova linguagem, decreto que qualquer jogador que receba um SMS da Federação, não precisa de o ler, basta saber que SMS vindo da Praça da Alegria quer dizer Scolari Manda Sair.
Haja paciência para aturar o brasileiro. Sim, porque fosse ele português, e já estava no OR (olho da rua), através dos CNC (canais normais de comunicação).

7 Comentários:

Blogger Sarrafeiro diz...

Qual o stress? parecem umas marias madalenas! já nao basta termos que levar com o suinão lesionado na selecção...tinhamos ainda que levar com amélias?

12:00 da tarde  
Anonymous Francisco diz...

Essa é que é essa..

3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

A ser verdade, o que dúvido, a forma utilizada não foi a melhor. Contudo não me parece que nem Miguel, nem Nuno Gomes tenham lugar na selecção na forma em que estão.

3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

A utilização de SMS é ridícula, mas não é nova, já o grande Borloni o tinha feito no Rennes o ano passado com um avançado.

No entanto quanto à "desconvocação" ppmente dita nada a apontar: tendo em conta o crescendo de forma de Nuno Gomes e a podridão de Miguel no final de época é normal, sobretudo depois de uma semana em que os jogadores e estrutura benfiquista deram sinal de tudo menos de profissionalismo.

Ao ver-se a capa do 24 Horas com o MIguel a dançar com um homem! numa disco até à hora de fecho... é previsível pensar que o sargento scolari não ia curtir bichanices pouco profissionais dessas na selecção.

5:24 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Tanta imbirração com Scolari...talvez preferissem um Oliveira, Artur Jorge, Nelo Vingada ou Jesualdo para andarem a fazer jogos de bastidores com convocações vergonhosas de jogadores de clubes da sua preferência. Eu que já vi desde Nelos e Tavares a Folhas naquela dignissima seleção. Chiça!!! Nunca mais...

5:33 da tarde  
Anonymous Francisco diz...

O homem com quem dança o Miguel é o Carlitos.

6:39 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

O brasuca já provou que percebe pouco de bola. alex na selecção? a propósito de quê? então e o manuel josé do setúbal não é muito mais jogador? mas o brasuca move-se por interesses, muitos deles benfiquistas, e por isso não esperem grande coisa no mundial. não se iludam
FCP4EVER

3:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!