domingo, junho 26, 2005

Desilusão


Fui ontem à tarde a Odivelas ver o jogo decisivo do Nacional de juniores e confesso que abandonei o estádio bastante desiludido. Nas duas equipas teoricamente mais fortes de Portugal, os dedos de uma só mão chegam para enumerar os futebolistas que podem singrar ao mais alto nível. Claro que a vida dá muitas voltas e um jogador medíocre hoje pode ser uma estrela amanhã, e vice-versa, mas há pormenores que não enganam.
João Coimbra, médio do Benfica, pode, sem dúvidas nenhumas ser o trinco titular dos encarnados. Tem tudo - sentido posicional, força, porte físico e qualidade de passe. Estanos na presença de um jogador com presente e futuro. Ainda nos encarnados, Luís Zambujo tem um toque de bola impressionante. Sabe jogar encostado à linha, no meio e tem noção do que faz, pois defende e ataca com a mesma intensidade. Foi o melhor marcador da equipa na competição e merece uma oportunidade num patamar superior.
No Sporting, que venceu por 4-1 tendo-se sagrado justamente campeão nacional, o panorama não é mais animador. Miguel Veloso é aquilo que nós sabemos, mas agora também percebi que pode dar um trinco muito jeitoso. O pontapé fulminante que desferiu para o 1-1 é um pormenor que não pode ser desprezado. O lateral esquerdo André Marques, já com presença assegurada no plantel profissional na próxima temporada, tem físico, é alto, sabe jogar com os dois pés, mas está verde em demasia. Foi ele que cometeu o penalty que deu vantagem ao Benfica. Um penalty bem assinalado, depois de Marques ter falhado, inacreditavelmente, uma bola que passou em frente ao seu nariz e que podia ter evitado o tento inaugural. Pode fazer-se, mas colocá-lo no lote das preferências à frente de Valdir leva-me a dizer que alguém é cego e esse alguém não sou eu.
Bruno Filipe, o extremo direito, é esforçado, tem atitude, sabe jogar no um para um, contudo, perde-se em demasia com as fintinhas à Quaresma.

Os dois guarda-redes foram um desastre. Rui Nereu e Mário Felgueiras, ambos internacionais, deram casas incríveis. O primeiro no segundo golo do Sporting, Felgueiras ao deixar uma bola fácil entrar na baliza - igualzinha à do Baía na Luz. Valeu a miopia do árbitro João Capela, que ainda fez vista grossa a um castigo máximo favorável aos leões, quando o Benfica ainda vencia.

Uma última palavra para Paulo Bento. Conquistou, com todo o mérito, o seu primeiro título como treinador. Dois dos quatro golos leoninos foram marcados por suplentes - Diogo Tavares e David Caiado. Está bem que o esloveno Brezovacki (Benfica) ajudou ao ser expulso (tinha entrado sete minutos antes, para o lugar do apagado Manuel Curto), mas Paulo Bento soube mexer no xadrez. E atenção, que com uma equipa tão fraca não era fácil, apesar de o adversário ser ainda pior - ligeiramente, mas pior.

13 Comentários:

Blogger Rotura de ligamentos diz...

Esse Luís Zambujo é forte fisicamente?

1:26 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Parabens ao Sporting, tudo que for dar tiros aos "pardalitos" da imenso gozo.
Os gajos pensam por comprar Tacas e superligas ja sao donos de Portugal.
Morte aos lampioes!(Nao digo "e a quem os apoiar" porque nao tem mais ninguem, tudo esta revoltado conta essa corja de ladroes)

10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

o que?!

Onde esteve a APAF?! Como é possível o nosso enfique não ter vencido?! Iamos à frente?! 4 batatas?!

Mas onde está São Hélio Santos quando é preciso! :(

12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

nao o zambujo é fragil fisicamente.

1:55 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

lagartixas aziáticas fiquem lá com esse título e juntem o à COPA AMIZADE!!! AH AH AH parolitos...

p.s: com a entrada na LC dos juniores já vão ter $ para pagar o aluguer do pavilhão da c+s...

BENFIQUISTA DO NORTE!

3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Ora fidase!

Não é que hoje foi-se tb o campeonato de juvenis?! Foi para as "lagartixas" tb!! Como é possível?! Os árbitros estiveram de folga este fim de semana?!

Ningeparóbaifica, ningeparógaifica... parou!

5:25 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

ontem também estive em odivelas, tal como na quarta feira frente ao Porto.
lamento dizer-te, mas parece-me que de bola percebes pouco.

começando pelo joão coimbra... Ele nunca será um trinco, é fraco no desarme e não tem muita velocidade. è um bom jogador, mas qualquer pessoa atenta repara que as suas caracteristicas são de organizador de jogo e nunca de um trinco.

O miguel veloso, de todos os jogadores que estiveram em campo, é simplesmente o que tem menos futuro. é mto lento, e não tem visão de jogo nenhnuma.

Os guarda redes foram um desastre? tiveste mesmo em Odivelas??

Já agora, e porque sigo a equipa de juniores, fica o aviso de que o Benfica tem um grande jogador, que tem apenas 17 anos e é daqueles que não engana. MTo bom técnicamente, forte no desarme, tem muita qualidade no passe... Atenção a este jogador... é trinco e o seu nome é Biju

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

para o ultimo anonimo. Tu és daqueles benfiquistas tipicos. N percebem um caralho de futebol.

Tb la estive curioso...e do Benfica so se aproveita mesmo o def diureito e o Coimbra. o Resto é bom para alimentar umas equipas da 2B que lutam para n descer...

Veloso menos futuro?`

LOL...

12:32 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

um gajo chamado biju e queres que acreditemos que é esse o craque do benfica?! :)

Mais um lampião que em Odivelas se sentou no local onde todos os lampiões têm lugar: no andaime :D

1:11 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Ravelis n falaste no Nani (n10 do Sporting). Tem ja pretendesntes na Superliga com o Setubal à cabeça...

11:14 da manhã  
Anonymous André Lima diz...

E o FUTSAL não mereçe um "post" ainda por cima grande jogo!!!

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Ravelis,

podes ter muita razão no que dizes, mas por favor não contines a escrever em azul bebé. Pelos nossos olhos!

7:12 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Miguel Veloso, André Marques, Nani e Zezinando ... os melhores juniores do Sporting para mim ...

11:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!