terça-feira, junho 28, 2005

Hugo dispensado

Sou daqueles que acho o Hugo uma boa alternativa numa equipa como a do Sporting. É tosco, sim senhor, mas a marcar só o Enakarhire pode competir com ele do actual plantel. A Polga e a Beto falta-lhes o poder de concentração para o fazerem com eficácia do primeiro ao último minuto. O problema do Hugo é que pode enterrar um jogo com uma daquelas casas desastrosas - passe mal medido, tropeçar na bola ou mesmo falhar um corte fácil. Mas adiante.

O que é escandaloso é, mais uma vez, a forma como se processa uma saída de um jogador do Sporting. Depois de Barbosa e Rui Jorge terem sido tratados como mercadoria, Hugo ficou agora a saber que Peseiro não conta com ele para a nova época. Mas Peseiro já lhe tinha dito que contava com ele antes de se iniciarem as férias. O sol de Cancun pode ter feito o treinador mudar de ideias, tudo bem, mas não há ninguém que mereça este tipo de tratamento, muito menos o Hugo, um profissional de mão cheia.

9 Comentários:

Anonymous papagayo diz...

É como diz o Barbos, não me identifico com as pessoas que neste momento gerem os destinos do clube. É gente sem capacidade, sem nível, sem liderança, sem carisma, sem valores e que ainda por cima (e isto é ainda mais grave!) não percebem um cú de futebol! ÚM CÚ!!!

Quanto ao treinador, depois de pessoas como o Barbosa, o Rui Jorge,o Beto, lhe seguravam o balneário quando outros o mandavam tomar no cú e levavam amarelos para passar mais tempo de férias no Brasil e até a merda que ia fazendo no comando técnico da equipa, este ano não vai ter ninguém para o segurar! Ninguém! E com estas atitudes os outros já perceberam o que a casa gasta.

A mim palpita-me que ele, o Paulo de Andrade e o Dias da Cunha vão ter um ano muito complicado. É bem feito. A culpa é toda deles, de mais ninguém.

12:03 da manhã  
Blogger Rotura de ligamentos diz...

Em parte concordo com o aspecto da marcação, onde o Hugo é mais forte. No entanto, alegas que o Polga e o Beto não têm o poder de concentração durante os noventa (creio que te referes a jogar à zona), mas que a desvantagem do Hugo é dar casas desastrosas ocasionais. Penso que vai dar ao mesmo porque a justificação das casas é falta de concentração, acima de tudo.

No Sporting as coisas fazem-se sempre com imensa transparência. No ano passado, o Fernando Santos precisa de viajar aos EUA com a equipa para saber que a SAD em Lisboa o dispensou. Este ano, Peseiro é outro que não diz as coisas na cara. E curiosamente, tudo isto é feito constantemente a jogadores que se revelaram profissionais exemplares, talvez dos mais exemplares como tu referes.

No plano técnico, ainda é cedo para avaliar se a dispensa é correcta ou não. Pessoalmente, defendo que, a haver quatro centrais no plantel, o quarto deva ser um jovem com potencial. Por essa ordem de ideias, eu excluiria um jogador como o Hugo, mas é preciso ver quem mais é dispensado e etc...

Venham Kits de Boas Maneiras para Alvalade, sff.

1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

o Hugo é um bocado Pós Moderno. Confirme-se, enquadrando-o no contexto do Futeblog Total (www.futeblog-total.blogspot.com)

1:54 da manhã  
Blogger Maluco diz...

Coitadinho do Hugo... :(
Se eu fosse do benfica iria imediatamente pedir para que assinassem esse belo jogador!

2:13 da manhã  
Blogger Caneladas diz...

Rotura,

quando me referia ao poder de concentração do Polga e do Beto, referia-me no caso específico da marcação. Em suma, qualquer deles é melhor como líbero do que a marcar no meu entender.

quanto ao Hugo, não acho que a justificação para as casas seja a falta de concentração mas o facto de ser bastante limitado tecnicamente

3:25 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Realmente lê-se cada coisa.

Então um Hugo é um jogador de classe superior ??! Melhor que o Beto e Polga !

Se assim é qual a preocupação dele, não deverão faltar clubes atrás dele.

Só falta iniciar mais um peditório: Hugo à selecção, JÀ !

9:25 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

1) Sobre qquem e que baseias as tuas declaracoes concernente o Barbosa e o Rui Jorge? Sobre as declaracoes deles? nao chega! Tem de se ouvir as duas partes e so depois e que se pode opinar objectivamente.

2) Hugo = Enak, so pode ser para rir, nao achas? Hugo nao e jogador para o Sporting porque o que faz a diferenca dum jogador mediano (hugo) para um bom jogador (Enak) e o nivel de consistencia exibicional. nesse capitulo o amigo Hugo esta a anos luz do Enak.

1:33 da tarde  
Anonymous kovacevic diz...

Quando não se pode ser genial, ao menos que não se comprometa. Mas o Hugo nem isso conseguia. Enterrou o Sporting jogos a fio e não apenas o ano passado, note-se. A sua dispensa é uma óptima notícia e significa mais 6 ou 7 pontos para o Sporting no fim do campeonato.

Hugo é honesto, dedicado e não levantava ondas. Infelizmente, para ser o melhor em Portugal e andar no topo europeu (objectivos que o Sporting tem de perseguir) isso não é suficiente.

Em relação a Barbosa e Rui Jorge, esta dispensa não tem comparação. De qualquer modo, neste e em todos os outros casos de jogadores com vários anos de casa a SAD devia no mínimo emitir um comunicado oficial. Umas palavras de cortesia - mesmo ao Hugo! - não custavam dinheiro e faziam boas relações públicas

2:22 da tarde  
Anonymous Goleador!!! diz...

Mas tanta confusão a falar de jogadores medianos!!!
Paramim devem ficar todos no SCP por muitos anos...!!!

4:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!