quarta-feira, junho 29, 2005

Moreira, Quim, Ricardo, Baía

Aos que discordam, peço, desde já, desculpa pela opinião que a seguir transcrevo... eheheh
Quem devia ser já o titular da selecção é um rapaz que se chama Moreira. Enfim, os senhores Scolari e Trapattoni tentaram arrasar com a sua ainda jovem carreira, mas Moreira ainda tem muitos anos para provar que é o melhor guarda-redes português e que tem potencial para continuar a sê-lo durante muito tempo...

Quanto a Quim, que é bom mas nunca será um fora-de-série, também tem de ir ao psiquiatra, tal como Ricardo, claro. Deve doer entrar no estádio e escutar o público a ovacionar Moreira (o suplente de "Trap") e a quase ignorar o "titular" do Benfica. Trata-se de um síndroma semelhante ao do ainda guarda-redes do Sporting, que é um bom profissional mas muito fraco psicologicamente; Ricardo queria ser adorado por todo o mundo e que ninguém visse os seus erros técnicos, claramente mais notórios nos grandes momentos: veja-se a final do Euro, a final da Taça UEFA e o decisivo golo sofrido frente ao Benfica (com falta ou não) apenas porque quis agarrar uma bola que era para ser socada... É evidente que quando estamos em posições de destaque tanto as nossas virtudes como as nossas imperfeições ficam mais expostas, senhor Ricardo. Tem de ir ao psiquiatra para ultrapassar esta "fobia"...

Sem ser perfeito, porque não há "guardiões" perfeitos, Baía ainda é um dos melhores do mundo na sua posição e mostra o seu equilíbrio psicológico na forma como encarou o "esquecimento" de Luiz Felipe Scolari. Com discernimento e dignidade profissional.

17 Comentários:

Anonymous dani diz...

de facto, ricardo é fraco demais psicologicamente para ser o titular insdiscutível na selecção. baía é mais equilibrado, mas scolari não gosta dele. quim já merecia uma oportunidade, moreira tem sem dúvida potencial para se tornar num dos melhores de todos os tempos precisa é de jogar; o seu futuro está nas mão de Koeman...

3:29 da tarde  
Blogger riddle diz...

Mesmo que seis milhões (de vermelhos) e mais alguns trocos (verdes) não gostem, o Baía ainda é o GR mais completo do futebol português. A começar pelo plano psicológico.

3:35 da tarde  
Anonymous Rolas diz...

Concordo e subscrevo.

Saudações Desportivas,
http://avoltadoestadio.blogspot.com/

3:35 da tarde  
Blogger Sarrafeiro diz...

Cada vez que me lembro da "não saída" no (2º ou 3º do cska) golo do vagner love....dá-me uma vontade de expatriar o ricardito.....

3:43 da tarde  
Anonymous bin laden diz...

Essa conversa do Baía já não há pachorra! O que vale é que ninguém liga mais a essa merda! E vai chamar trocos à puta que te pariu!

4:07 da tarde  
Anonymous Goleador!!! diz...

Gosto do Moreira mas os numeros dão razão a escolha do Trapatoni, o Moreira têm muitos anos para evoluir.
O Baía e o Ricardo quanto a mim foram selecionados em alturas erradas o Baía foi ao Mundial (Coreia) quando o Ricardo estava melhor e o Ricardo fez o Europeu quando o Baía estava em melhor forma.
Mas acho que o Baía não vai a selecção (quanto a mim não merece)
para não estragar o balneário!

4:31 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

o labreca quer o que? é um chorão! mama alto ordenado, é titular da selecção! quer mais o k? palmadas nas costas, russas de 1.85 nuas e uma bandolete? fdx...chorona do caraças...aquele tom de voz agudo é para desconfiar...parece uma gaja chorona...eu, enquanto CAMPEÃO, espero que fique no esportem! ele é bom no mano-a-mano mas em cruzamentos meu deus...é MEL! para o CAMPEÃO e para o fcporto-alegre claro!

4:41 da tarde  
Blogger cparis diz...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:19 da tarde  
Blogger cparis diz...

baia equilibrado psicologicamente? não foi ele que mandou o mourinho contra a porta do balneario quando este o tentou por no banco?

6:22 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Baía só tem uma coisa que de facto impressiona: a confiança nas saídas. Nisso, é dos melhores que já vi.

Entre os postes é pura e simplesmente banal. Aí, não consigo distingui-lo de um qualquer Paulo Santos. A única coisa que o safa é que ele não se faz à bola sequer, o que faz com que pareça impossível de defender.

7:52 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

O Moreira é uma boa porra.

10:35 da tarde  
Blogger MB diz...

O Vitor Baía é indescutivelmente o melhor de todos. Senão vejamos:

- Defende golos (literalmente, defende a bola depois de esta passar a linha de baliza);

-Defende fora da área e não é expulso!


O Moreira não é pior do que o Quim, e ainda tem a vantagem de ser mais novo e com uma grande margem de progressão. Mas tem é de jogar (no banco ninguém evolui). Se por acaso sofreu menos golos do que o Quim, a diferença não foi grande. Seja como for não é assim que se avalia um Guarda-Redes.

O Ricardo, para seu bem, deveria "desligar" da polémica "Baía". Se não fosse a teimosia (orgulho) do Scolari o Ricardo já não era titular da selecção.

10:49 da tarde  
Blogger El Angel Exterminador diz...

Quem é o Moreira?

12:47 da manhã  
Anonymous dani diz...

José moreira. jovem guarda-redes do benfica injustiçado por trapattoni e por scolari. ainva vai mostrar que é o melhor!!!

força moreira

2:17 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Baia, nem precisa de elogios, porque o seu curriculum fala por si. Mas o que mais realca sua capacidade psicologica para superar algumas passagens dificeis, mostra um grande caracterque faz dele um dos maiores GR do mundo e que tem sido muitas vezes comentado por esses GR mundiais.

3:57 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

ricardo já nem devia ser titular no sporting (não o acho superior ao nélson) quanto mais na selecção.

12:43 da tarde  
Blogger Squeezy diz...

Concordo com a tu análise, mas acho que estás a ser um pouco mauzinho com o Quim.(embora tb em prefira o Moreira)

1:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!