terça-feira, junho 07, 2005

Novo "mister(io)" na Luz

Luís Filipe Vieira anunciou hoje, "en passant", que o Benfica já tem treinador desde domingo.
O presidente dos encarnados vai hoje ser entrevistado, em directo, no Jornal da Noite da SIC, sentado numa cadeira no centro do relvado do Estádio da Luz.
A expectativa que se está a criar indica que o principal motivo de interesse (e novidade no discurso de Vieira dos últimos tempos) será o anúncio do novo técnico. De resto, deverá ser mais do mesmo: o apoio a José Veiga, o novo cartão, o centro de estágio, etc.

Algo me diz que, se já existir mesmo acordo com algum treinador, será Paul Le Guen (ex-Lyon). O francês tem um certo estilo "mourinhesco" e tem na Luz um projecto à imagem da sua ambição: um clube grande que recuperou o título em Portugal e quer, a partir de agora, começar a trabalhar novamente para a grandeza internacional evidente noutros tempos, que, para já, é história. Mas têm sido falados outros nomes de peso: Jacques Santini, Javier Irureta, Ronald Koeman e, até, José Couceiro.
Não "conto" com José António Camacho, pois há muito que é pública a incompatibilidade do espanhol com o polémico Veiga...

19 Comentários:

Anonymous dani diz...

pois, para mim, camacho era já o dono do lugar. foi mesmo um dos principais obreiros deste campeonato, embora o sr veiga queira esconder esta realidade

2:30 da tarde  
Blogger riddle diz...

LFV não deve anunciar nada hoje. Vai aproveitar o tempo de antena gratuito para mais uma vez exigir 300 mil novos cartões, fazer odes à equipa e a José Veiga e, se lhe derem oportunidade, lançar uma ou outra bicada no FCP. Acho que as novidades ficam para outro dia.

LF, aproveito o teu post para fazer um pequeno considerando sobre esta chantagem de LFV com os adeptos.
Em primeiro lugar julgo que, a existir uma actuação destas, melhor altura não há, aproveitando a maré de euforia após conquistado o campeonato.
LFV pode pedir, exigir, estrilhar o que lhe apetecer. Está no seu direito. Agora o que não pode é mentir aos adeptos. Desde há muito que ele tem o sonho de atingir os 500 mil sócios. Uma marca bonita, sim senhor, mas utópica face à realidade económica portuguesa (alguém parou para pensar no IVA a 21% e nos 10% de desempregados?).
Disse mentir porque LFV argumenta que os tais 300 mil novos cartões servirão para impedir a saída de jogadores chave (como Miguel, Luisão ou Manuel Fernandes) e realizar 10 milhões de euros (2 milhões de contos na moeda antiga) destinados a reforçar a equipa para a Superliga e principalmente para a Champions.
Ora como o prazo limite para angariar essa tonelada de sócios é Outubro, a mentira surge aí. Ou, em último caso, a falta de rigor desportivo.
Porque o plantel do Benfica não pode esperar até Outubro. Em Julho, lá para o dia 4 ou 5, já o plantel tem de estar definido, ficando até ao início do campeonato uma ou outra vaga em aberto.
Então o que vai fazer LFV? trazer reforços em Dezembro? Que tipo de planificação é esta?
Não acredito que esta marca dos 300 mil seja atingida. E se não for, quero ver se LFV bate mesmo com a porta ou se teremos outro caso como o de Manuel Vilarinho que prometeu 100 mil contos se Jardel (nome que valeu a sua eleição) não viesse para a Luz e desse cheque nem sombra...

3:00 da tarde  
Anonymous André, o campos diz...

NÃO A CAMACHO:

como resposta a Dani pelos motivos por que Camacho não vem para o Benfica, convém não apontar desde logo as baterias todas contra José Veiga. Eu, se estivesse no seu lugar, também não contrataria Camacho. Basta acrescemtar esta informação: Trappatoni ganhava cerca de 18 mil contos por mês no Benfica, e tinha um chorudo prémio à sua espera se fosse campeão nacional; Camacho, por seu turno, rejeitou a possibilidade de um prémio por objectivos e recusou-se a negociar um salário abaixo dos 40 mil contos por mês.
É caso para dizer a Camacho: por esse preço, o treinador teria de prometer a conquista da Liga dos Campeões ao Benfica.

3:03 da tarde  
Blogger Rotura de ligamentos diz...

Scolari, oui

3:44 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Didier Deschamps, que tal???

4:05 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

José Rachão

4:30 da tarde  
Blogger Maluco diz...

Mario Wilson, ou o eterno TONI!!!

4:48 da tarde  
Anonymous nãovedesnada@porra.com diz...

Então o Le Guen depois de um timaço como o Lyon vinha meter-se no slb? Ele disse que queria evoluir não regredir!!Ides levar com o Koeman.Ele vai sempre atrás do PC. O ano passado veio o Del neri; Foram logo ao Trapatoni; Este ano é o Adriaanse vem o Koeman. É tão cristalino como àgua

5:23 da tarde  
Anonymous Francisco diz...

Acho que é a TV Benfica.

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

O treinador do benfica é o Claudio Ranieri

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Octávio Machado. É aquele cujo estilo, caracter e postura melhor assentam com a direcção do Benfica.

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Não há duvidas nenhuma, JOSÉ COUCEIRO.

7:21 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

o le guen não acredito, era ridículo demais. Então o homem pegava no lyon e transformava aquilo em tricampeão francês sem historial e como prémio acabava no enfique sem dinheiro e sem condições (e sem 300 mil sócios)?

coitadinho.. na, esse não vem.

7:39 da tarde  
Blogger riddle diz...

tal como esperava, e deixei expresso no comment das 3:00, LFV não disse absolutamente mais nada de novo.

Pior foi mesmo o «serviço público» da SIC, a fazer lembrar tempos passados. LFV não é um sabonete, mas quase pareceu sê-lo. Que pena de ver o António Cancela (o único em bom plano) metido naquele reality-show de baixo nível.

9:51 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

P Le Guen esta em Roma...e não é para passar ferias.

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Tb disseram-me de fonte relativamente credivel...que Ranieri é o treinador do Benfica.

10:00 da tarde  
Anonymous Joe diz...

Koeman no Benfica (comunicação social Holandesa hj à noite)

10:43 da tarde  
Anonymous LF diz...

Tinhas razão, Riddle!
O homem não disse nada de novo, nem sequer anunciou o nome do novo treinador. Não entendi a utilidade para a SIC desta entrevista... Fraquinha, fraquinha.

1:57 da manhã  
Anonymous Benfiquista!! diz...

Eu explico-vos porque acho a meu ver, porque ainda não foi divulgado o nome.
Após o treinador ser divulgado os jornais vão começar a falar dos novos jogadores o que estraga alguns negócios (principalmente para quem não têm dinheiro como o Benfica) pois o novo treinador quer sempre alguns jogadores que conhece.
Assim enquanto tentam decobrir quem é o treinador não falam do resto.
Depois pergunto voces (anti-benfiquistas) perdem tempo a ouvir o nosso presidente?
e estão tão preocupados com os 300 mil sócios?
Porquê?

12:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!