quarta-feira, junho 08, 2005

O último aviso do capitão


«Tomei esta decisão porque não me revejo nem me identifico com as pessoas que, neste momento, gerem o futebol do Sporting, quer em termos directivos quer em termos técnicos. Quando assim é só há uma coisa a fazer, que é abandonar», Pedro Barbosa

O Portugal desportivo, por esta hora, está colado ao ecrã a ver a selecção nacional. Depois vai estar centrado na apresentação de Koeman na Luz e, só mais tarde, poderá despender algum tempo com os problemas do Sporting. Mas face à gravidade que eu julgo que eles têm, inverto a ordem das coisas.
Já aqui tinha dito que a saída de Carlos Freitas tinha mais de prejudicial do que de positivo na estrutura e definição do futebol leonino. Não só porque CF era quem mais percebia de futebol em toda a SAD, mas também porque, para o bem e para o mal, era um rosto que assumia as responsabilidades ou a quem elas se podiam exigir. Agora as coisas estão num ponto que ninguém sabe exactamente qual o papel que desempenha.
Depois do lamentável episódio da dispensa de Rui Jorge (com sete anos de casa) a SAD do Sporting repetiu a dose de sacanice (para não fazer como o Alberto João e chamar outra coisa) com Pedro Barbosa. Os cérebros da SAD têm toda a legitimidade para não querer prolongar o vínculo com Barbosa. Podem até ter várias razões para o fazer. O que não podem é fazê-lo como fizeram. Barbosa, que até já tinha decidido que ia sair, foi informado das intenções da SAD por Rui Meireles... director financeiro. De Peseiro nem uma palavra, de Dias da Cunha igual silêncio. Como que se um trajecto de dez anos no clube não valesse nada. Como se ser capitão do Sporting não valesse nada.
É assim que vai o futebol do Sporting. Sem dignidade e sem voz de comando.

7 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Filhos duma ganda puta! Deviamos ir a Alvalade e partir as fuças ao cabrão do DC e ao seu namorado Peseiro

7:20 da tarde  
Anonymous dani diz...

não acredito que barbosa já tivesse tomado a decisão de não renovar... mas concordo que a atitude dos responsáveis do sporteeeng não se coaduna com as tradições nobres do visconde de alvalade... ;-)

8:16 da tarde  
Blogger Leão Verde diz...

E só não escorraçaram também o Sá Pinto porque a Juve Leo ia lá e fazia-lhes a folha. Este ano não renovo o meu lugar, apesar de ter lugar de Leão. Não tolero ingratidão, e a atitude mal-criada mostra isso... pelo menos. Há muitas maneiras de fazer as coisas e da forma como foram feitas parece que há vontade em se fazer uma saudação tipo "Heil Cunha!" à sua chegada à tribuna. E a isso não estou disposto.

9:02 da tarde  
Anonymous Rolas diz...

http://avoltadoestadio.blogspot.com/

9:28 da tarde  
Anonymous DC forever diz...

Eu gosto muito do Dias da Cunha que só diz asneiras quando não se esquece do que ia a dizer...eheheh como Benfiquista espero que ele fique muitos e bons anos!
Viva o Alzheimer...ops... Dias da Cunha!!!

11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Penso ser uma altura muito triste para um jogador como P. Barbosa, mas no fundo penso que apenas se pode queixar dele próprio, teve bons momentos de carreira, principalmente nas alturas de renovar contrato depois pura e simplesmente desaparecia dos jogos, jogador de 45 Minutos, não mais do que isso, tinha realmente uma boa tecnica e colocação de bola, mas devia e podia ter feito mais. A forma de receber a noticia só reflecte o estado de espirito que atravessa o sePOtem. Lá para os meus lados tambem temos um igual a esse que no minimo so lhe desejava o mesmo, de seu nome nuno gomes a nossa Amelia Chupista, como é possivel tal coisa ainda viver na Luz, já agora na rifa do nuno gomes oferecemos um karadas, quem é que quer?

-Muras-

4:13 da tarde  
Anonymous Nuno Gomes Olé!! diz...

Não gostar do Nuno Gomes é um erro que muitos cometem e têm esse direito claro!
Para mim ele é um pouco injustiçado pois ele não é um ponta de lança mas quando não joga o ataque do Benfica morre... e claramente o Nuno Gomes rende muito mais quando joga com outro avançado ao lado e disso ele não têm culpa!
Comprem um avançado bom e vão ver o Nuno a marcar golos!

4:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!