quinta-feira, junho 23, 2005

O que têm o Google, o Liedson, o Hugo Viana e o José Cid em comum?

Nos últimos dias tem corrido a notícia que o Sporting vai processar o motor de busca Google, devido a uma brincadeira de mau gosto (só pode) que alguém decidiu fazer para aborrecer os indefectíveis leoninos. Há uns dias atrás (sim, o BnR foi confirmar), sempre que escrevêssemos no Google a frase "clube estúpido" e clicássemos no botão "Sinto-me com Sorte", o afamado motor de busca direccionava o internauta directamente para o site do SCP, nomeadamente para a ficha do brasileiro Liedson. Aliás, diversas variantes, como "brasileiro estúpido" ou simplesmente "estúpido" iam parar directamente àquela página. A indignação sportinguista era, de facto, justificada.

A nossa investigação foi mais longe e concluímos que esta ignomínia poderá ter sido iniciativa do clube brasileiro Corinthians. Como se sabe, os "galácticos" do país irmão querem juntar à sua constelação de estrelas o "levezinho" Liedson, mas as negociações com a SAD sportinguista não estão a correr bem. Segundo apurámos, esta brincadeira de mau gosto serviria para desvalorizar o passe do avançado para facilitar a transferência. Consta ainda que o Sporting, apesar do processo movido contra o Google, estará a chegar a acordo com o motor de busca, como parte do processo indemnizatório, para redireccionar alguns insultos (que não nos atrevemos a reproduzir) directamente para a ficha de Hugo Viana. A ideia é que o Newcastle liberte o jovem médio a custo zero mal tenha conhecimento do facto. Bem pensado!

Entretando, o Google já tratou de retirar o redireccionamento ofensivo que ia parar ao site do SCP.

Como seres curiosos que somos, em especial nós, com tendências jornalísticas (suicidas para alguns), experimentámos outras frases e palavras no Google para ver onde iam parar. Testámos "clube idiota" e clicámos em "Sinto-me com sorte. Sem surpresa foi ter a um site do geocities chamado... Clube dos Idiotas. "Clube imbecil" foi dar directamente a um fórum do clube de fãs do Akan. Pensámos ainda que fosse do (H)akan Sukur, mas parece que não. Foi então que optámos por "clube parvo" e, para nosso grande espanto, foi dar directamente ao site do clube de fãs do José Cid. Valha-nos Deus. Gozar com o Sporting, com o clube de fãs do (H)akan Sukur (não é bem), ainda vá que não vá. Mas fazer pouco do clube de fãs do José Cid e, por arrastamento, do cantor começa a ser demais. Quem não se lembra das brilhantes prestações de José Cid nos festivais Eurovisão da canção, alegremente atrás do piano a cantar "Amor é Amour, meine liebe... tralala", as baladas que marcaram a nossa infância e as tardes de rádio do nosso contentamento, os espectáculos na televisão, as entrevistas, as fotos de nu integral numa qualquer revista que não me lembro o nome... Não sei se isto era para dizer! É triste quando não respeitamos os nossos símbolos. Não tarda nada há anúncios de uma bebida qualquer a fazer pouco do homem no meio de um deserto!

Temos que protestar! Qualquer dia chegamos ao cúmulo de escrever "clube gay", clicar em "Sinto-me com Sorte" e aparecer-nos uma fotomontagem com o Vítor Baía em fato de cabedal, com outras poses abichanadas do Maniche com o árbitro Paulo Costa, do Major Valentim Loureiro com um barbudo qualquer, o Mourinho a tirar imperiais, o Pinto da Costa aos abraços com o Gilberto Madaíl, o Calheiros no "Blue Oister"... com o Jorge Costa por perto e o Paulinho Santos e o Deco a apalparem-se. Só faltava mais isso!!! Errr....

7 Comentários:

Anonymous figas_21 diz...

e isto meus amigos , é a definição de pseudo-humor por um pseudo-cómico wannabe ... don't give up your day job ...

1:14 da tarde  
Blogger Leididi diz...

E mudar a corzinha do texto, não? Cinzento claro em cima de creme não resulta e provoca graves problemas na vista, sim?

1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

gay!?!? ñ t lembras do argel kerer dar um beijinho no trapalhoni?? ou dos cabelinhos do simão??? ou do calado??

3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Não tens jeito nem piada. Desiste e dedica-te a outra actividade para a qual tenhas talento. Não sei o quê, talvez rachar lenha com a testa lhe dê melhor uso.

4:47 da tarde  
Anonymous Green Magnum diz...

Esqueceram-se, no frenesim de experimentar buscas estupidas relativas ao scp, de colocar na busca do Google a expressão: "portista estupido".

Quem é mesmo o Balizas 99? :)

3:36 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Para quem contestava a utilização da frase "benfica é merda" deixo uma notícia fresquinha que mostra como esta frase era profética e literal:

Lixo do Benfica em área protegida

O lixo proveniente da limpeza do Estádio da Luz, após os jogos de futebol ali realizados, está a ser depositado ilegalmente num terreno em Loures, classificado como Reserva Ecológica Nacional. A foto mostra um descarregamento efectuado após o jogo Portugal-Eslováquia, a 4 de Junho.

12:43 da manhã  
Anonymous Asqueroso SLB Asqueroso SLB diz...

e k taL TU A lrevares na peida do Hélio chuteira dourada com o nuno gomes a lamber a piroca do orelhas?

12:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!