quinta-feira, junho 23, 2005

Qual queres ouvir primeiro?


A SAD leonina anuncia 60 milhões de euros de lucros... virtuais, para, depois dar a sua opinião sobre o que a equipa pode fazer nos próximos cinco anos: participar em três Liga dos Campeões (pelo menos dois anos abaixo do 3.º lugar na Superliga?), disputando a 1.ª fase em duas delas (!) e chegando à 2.ª fase na outra (ui, ui.. que ousadia). Será isto um voto de confiança no trabalho da dupla P. Andrade/Peseiro?

5 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Não riddle, significa simplesmente que para apresentar dados concretos e realistas a entidades bancarias, não se pode vir com especulações do tipo vamos chegar as meias-finais da CL 3 vezes, vamos ganhar 4 vezes a Superliga, e blablabla... Essa arrogância é mais dada para os lados do colombo.

Aguardamos com paciência, por favor!

11:15 da manhã  
Blogger Barata diz...

Previsões a 5 anos é assim mesmo que são feitas.

Não estão em causa as expectativas. O que interessa é criar um documento credível perante os parceiros. Ou seja, por prudência (princípio fundamental em tudo o que tem a ver com a área financeira), não se prevê aquilo que esperamos poder acontecer, mas sim o mínimo aceitável.

12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Tá tudo fodido

8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Pois eu cá acho que eles estão de facto a ser muito ousados.

Senão vejamos:

Em 5 anos participar em 3 ligas dos campeões, significa participar em 5 anos o mesmo numero de vezes que o Sporting participou nos últimos 23 anos (2000/2001; 1997/1998 e 1982/1983 ), e fora estas 3 participações, o Sporting só passou a primeira eliminatória (na altura não havia grupos), por outras 3 vezes (nos anos de 1970/1971; 1962/1963 e 1958/1959).

Desde que há grupos o Sporting NUNCA passou a fase de grupo, e antes (quando não havia grupos), por apenas uma única vez chegou ao terceiro jogo (1982/1983) e apenas por três vezes chegou ao 2.º jogo (ou seja, passou a 1.ª eliminatória).

O último jogo que o Sporting ganhou na liga dos campeões, remonta a 10/12/1997 frente ao Lierse (há quase 8 anos) e o anterior data de 02/03/1983 (há mais de 22 anos) frente ao Real Sociedad, tendo sido eliminado da prova por esta mesma equipa na segunda mão.

Como para passar a fase de grupos convém ganhar pelo menos uns dois joguitos, o sporting propõe-se a ganhar mais jogos nos próximos 5 anos do que nos utimos 20 e tais...

Se uma equipa com este fabuloso palmarés na liga dos campeões, não está a ser ousada ao dizer que quer fazer isto nos próximos cinco anos, então eu não sei o que é ser ousado.

As previsões para a banca, têm que ter algum suporte histórico, e não apenas chegar lá e dizer: Bem, como vamos ficar com o Ricardo e com o Pinilla, e já mandamos passear o Barbosa e o Rui Jorge, de certeza que nos próximos cinco anos vamos estar presentes nas ligas dos campeões e vamos passar sempre a primeira fase e... e...

Para os Sportinguistas que só agora se deparam com esta cruel realidade... pois... a vida é ingrata... mas... é a vida...

9:55 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

o último post é interessante, mas o sporting também não chegava à final de uma competição europeia à 41 anos ;)

12:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!