sexta-feira, junho 17, 2005


Sai daqui a umas horas a primeira entrevista de Ronald Koeman como treinador do Benfica, precisamente no jornal do clube. O BnR antecipa algumas ideias base do técnico holandês.

REACÇÃO AO CONVITE
«Pensei logo que era um clube grande e conhecido em todo o Mundo. E quando me contactaram senti orgulho por um clube tão importante me querer para seu treinador. Havia outros interessados, mas que não têm o mesmo peso doBenfica. Não fiquei surpreendido porque sabia que o Benfica procurava um treinador. Tive bons resultados no Ajax e, também por isso, o Benfica contratou-me.»

A EQUIPA
«Conheço alguns jogadores, principalmente através dos jogos da selecção,porque na Holanda dá-se maior importância à Liga espanhola, inglesa eitaliana do que à Liga portuguesa. Conheço o Simão da altura em que fui adjunto de Van Gaal no Barcelona. A partir de agora, terei tempo para os conhecer.»

O CLUBE
«Mesmo de fora vê-se que é um grande clube. Mas, principalmente, quando seestá cá dentro vê-se como as coisas funcionam e, a cada dia que passa,percebe-se que é maior do que se pensa. Tem uma grande história, com grandes jogadores como Eusébio - que é um ídolo para toda a gente.»

BENFICA CAMPEÃO
«Penso que é sempre mais complicado ir para uma equipa que ganhou o título porque se fez muito esforço para conseguir ganhar. Ninguém pode relaxar porque, agora, começamos outra vez do zero e temos de trabalhar cada dia mais.»

FUTEBOL PORTUGUÊS
«O futebol português tem muito nível porque tem jogadores bons tecnicamente, rápidos, com habilidade e que também têm evoluído em termos tácticos.»

PROJECTO BENFICA
«Há que fazer uma mescla com jogadores mais experientes e jogadores jovens.Sou um treinador que dou oportunidades a jogadores jovens quando elesmerecem, e não tenho medo nem fico a pensar se ele aguenta ou não a pressão. Se um jogador é bom não interessa a sua idade. Também é importante para um clube e para a sua identidade ter jogadores da formação com qualidade para jogar na equipa principal.»

POUCO DINHEIRO
«Claro que é mais fácil ser um treinador numa equipa cheia de dinheiro porque pode contratar-se jogadores. Já no Ajax, quando estávamos interessados num jogador de qualidade, tínhamos dificuldades em contratá-lo se entrasse na corrida algum clube italiano ou inglês. O Benfica faz o que pode e, nesse sentido, o presidente disse-me que os problemas já ficaram para trás e que o saldo é positivo. Não se pode gastar mais do que temos.»

OBJECTIVOS
«Uma equipa como o Benfica tem sempre de lutar para o título. Vou tentar que a equipa pratique bom futebol, de ataque, que agrade as pessoas. Mas essa é a maneira mais complicada de ganhar, porque quando se ataca deixam-seespaços atrás. Vou tentar que a equipa lute em todos os jogos e que dê o máximo pela camisola do Benfica.»

MODELO DE JOGO
«O sistema depende dos jogadores. Quando não se tem jogadores para jogar pelas alas não faz sentido jogar pelas alas. Depende do plantel que existe,mas o mais importante é que os jogadores actuem nas suas posições, onde podem dar o máximo. Mas por aquilo que conheço penso que podemos jogar em4x3x3.»

CO ADRIAANSE
«Cheguei ao Ajax depois de Adriaanse, que teve alguns problemas que o fizeramsair. Adriaanse é um bom treinador, tem muita experiência e teve aoportunidade de treinar o Ajax. Quando cheguei tínhamos jogadores muitojovens, com talento e conseguimos, mesmo assim, construir uma boa equipa. Em três anos ganhámos duas vezes o campeonato e estivemos perto das meias-finais da Liga dos Campeões.»

LIGA DOS CAMPEÕES
«Vai ser complicado, mas tudo é possível. Para os jogadores vai ser umaexperiência importante. Sobretudo é uma experiência bonita para os jogadoresjovens. Mas ninguém espera que ganhemos a Liga dos Campeões porque háequipas muito melhores e com muita qualidade. No entanto há que tentar ir longe, porque, por exemplo, no Euro 2004 ninguém esperava que a Grécia conseguisse ser campeã. Eu sou um treinador que jogo para ganhar e não para não perder.»

2 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

PROJECTO BENFICA:
Estou confiante, pois vamos manter a estrutura do ultimo ano que deram garantias de ganhar a Superliga.
Soube que vamos perder um elemento importante, por causa do sorteio dos arbitros, mas nosso presidente "Orelhas" deu-me garantias de que tudo iria fazer para arranjar boas alternativas. A aposta continua, por isso nao estou preocupado por nao se comprar jogadores, desde que tenha 11 para entrar de inicio. Por isso digo que na CL vamos tentar ir o mais longe possivel, pois esses elementos nao jogam na CL. Fazer pelo menos 1 ponto, de honra. Seria mau se igualassemos o Anderlecht do ano passado, 1 ponto limparia a imagem que deixamos ao ser eliminados por eles.

9:52 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

CUMUNICADO DO DEPARTAMENTO DOS MILAGRES DO GLORIOSO BEIFICA:

Comentar para que? Esta tudo dito! Para o ano seremos campeaos da superliga, ganharemos a taca de portugal e seremos CAMPEAOS DA EUROPA e logo a seguir CAMPEAOS DO MUNDO...como o Porto! VIVA O GLORIOSO. VIVA O GLORIOSO!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.

SLBEIFICA
19 de junho de 2150

PS: JA SOMOS 200.000, se ate Outubro nao sermos 1 milhao, demitu-me

Filho do neto do orelhas
VIVA O GLORIOSO!

9:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!