segunda-feira, julho 25, 2005

28 magníficos...

... é a manchete de hoje de um jornal desportivo.

por amor de deus! hoje só havia um magnífico e não vestia de azul e branco, nem de verde, nem de vermelho. vestia de amarelo e chama-se Lance Armstrong.

que merda de jornalismo este que só pensa nas vendas. se calhar, os leitores que temos não merecem mais, talvez, talvez, mas os jornalistas também devem saber passar para a opinião pública o que é realmente importante.

somos mesmo o país do pontapé na bola (não deve ser à conta dos espectáculos desportivos que proporcionam), mas quero acreditar que ainda há por aí gente do desporto, adeptos ou praticantes, que sabe separar o trigo do joio.

o que o "cabrão" do norte-americano concluiu ontem é, tão só, um dos maiores feitos desportivos de todos os tempos, de todos os tempos, meus amigos!!!!!

quem não vê isto ou é cego ou é burro. ou então não percebe uma beata de desporto e de jornalismo, que é o mais certo. só vêem a merda dos cifrões à frente!!!

24 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Compreendo muito bem tua raiva, mas deixa lá esses tristes...pois preferem o joio ao trigo...

PS: Histórico o que esse HOMEM conseguiu nestes últimos 7 anos!!!

8:44 da manhã  
Anonymous Rolas diz...

Concordo plenamente. Só a bola deu um destaque razoável ao Lance Armstrong (Refiro-me à 1º página).

Parabéns ao Armstrong, o Ciclismo ficou mais pobre sem ele.

11:04 da manhã  
Anonymous ms diz...

Rodas de bicicleta só a presente no emblema do benfica!

11:44 da manhã  
Blogger Rotura de ligamentos diz...

Se calhar tanto como ganhar sete edições do Tour, valia a pena sublinhar o discurso sempre impecável do Lance Armstrong. Não há muitos desportistas que tenham evidenciado tanta capacidade de discernir sobre o estado do Desporto.

Concordo plenamente. Um jornal desportivo de qualidade era "obrigado" a colocar o Lance como grande destaque na primeira página. Não vou ao ponto de dizer como o Rui Baptista ontem de manhã na RTP N que "ele era bom de mais para ser verdade (...) até porque é casado com a Sheryl."

Não gosto mesmo nada de ciclismo. No entanto, tenho de reconhecer os campeões onde eles existem. O Lance é um fenómeno e merecia o maior destaque possível da nossa imprensa desportiva, e mesmo da generalista. Ainda que, nos generalistas, os compatriotas do campeão também mereçam destaques por outros motivos bem menos briosos.

Abraço,

http://castigomaximo.blogspot.com/

12:19 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Concordo, felizes somos nós que temos (tivemos) a oportunidade de presenciar os feitos deste super-atleta.
Infelizmente, tal como outras lendas do desporto dos ultimos anos, M.Jordan, Senna, P. Sampras, mais um que abandona, empobrecendo mais um pouco o desporto mundial.

12:26 da tarde  
Anonymous Goleador!!! diz...

Espreitem a capa da bola de Domingo!
O destaque foi dado no domingo porque foi o dia da consagração e o "super-homem" já não perdia mais um tour.

É injusta a tua critica, o homem no Domingo aparecia na capa em tamanho gigante como merecia!

1:25 da tarde  
Anonymous Figas_21 diz...

Meu caro naïf Caneladas :
Ou tens 20 e poucos dias de vida ou então és hipócrita mesmo. Acho engraçado sublinhares o titulo d'O Jogo quando os outros 2 também nao fazem menção. Pior do que isso, lembraste-te agora que nem sempre os feitos importantes sao destacados na Imprensa ou TV. Enqto o FCPorto jogava na Uefa víamos jogos de treino com o Benfica na TV, enqto o FCPorto ganhava jogos na Champions até chegar á final tinhamos capas do entorse do Sokota no treino, dos penteados do Simão etc etc etc ... Já se tinha percebido ha mto que o Benfica vende jornais , agora seres hipócrita ao ponto de referires o jornal O Jogo logo qd aparece o FCPorto na capa. Nao sejas rídiculo!

1:49 da tarde  
Anonymous Figas_21 diz...

Partilho da tua indignação mas em semelhanças ficamos por aqui. Hipocrisia é uma coisa com a qual não me dou ...

1:51 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Não percebo como podem idolatrar o Armstrong! É preciso não esquecer que o Lance corria SÓ o Tour de France. Teria o mesmo mérito que um Zidane que só jogasse a final da CL. Outro como o Schumacher, ganha, ganha, ganha, a custa dos outros.
Não lutam com as mesmas armas, lógo não lhes reconheço esse tal heroismo que nos querem vender a fina força...

2:28 da tarde  
Blogger Caneladas diz...

à hora a que postei, ainda não tinha visto a capa do Record. Uma vergonha igual à outra. simplesmente ridículo. A Bola foi o único que percebeu o que estava a acontecer, tanto no domingo como na segunda.

ps - claro que não me esqueço de outros exemplos, e esse do FCP na Liga dos Campeões é um deles, mas nessa altura ainda nem havia blog...

2:42 da tarde  
Blogger Caneladas diz...

ah, e comparar correr SÓ o Tour a jogar SÓ a final da Liga dos Campeões, olha, nem sei o que diga hehehehehe

2:43 da tarde  
Anonymous abola diz...

FOI DEUS.

2:50 da tarde  
Anonymous belém diz...

Sim ou é um dos maiores desportistas de sempre ou...um dos maiores dopados da história do desporto!!! Ou agora já não existem dúvidas??? Dissiparam-se foi???

3:45 da tarde  
Anonymous Figas_21 diz...

Nao misturo alhos com bugalhos ... :D

4:07 da tarde  
Blogger Rotura de ligamentos diz...

anónimo das 2.28,

Não sei quem é que idolatras no ciclismo, mas não estou a ver quem é o ciclista que consiga vencer sete Tours. Isso fica na história, quer se queira, quer não. E se ele preferiu dar esse rumo de só competir em Tours quem é que pode levar a mal? Os outros também o poderiam ter feito. Lance soube gerir bem a carreira e tornou-se popular apenas à sua custa.

4:33 da tarde  
Blogger Da Rocha diz...

Concordo por inteiro com o post do colega Caneladas. É absurdo não se destacar o Lance num dia como este e ainda se fazer uma manchete dessas. Mas depois o que o interessa são os dados da marktest sobre o "desportivo mais vendido" e isso. Não verdade não é um desportivo, é um futeboleiro.

Nós, no Livre Indirecto estamos de consciência tranquila nesse ponto. Acompanhámos o Tour do início ao fim, todas as etapas, e melhor do que muitos ditos profissionais da área.

Saudações Desportivas.

Da Rocha - Blog Livre Indirecto

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Lance Armstrong é só o desportista mais controlado da história do desporto, para além de vários estudos comprovarem que o fenómeno existe mesmo. Estamos a falar de um atleta sobredotado, melhor do que todos e que sempre foi de um profissionalismo impecável. Tem um coração que consegue bater mais de 200 vezes por minuto e bate apenas 32 vezes quando está a descansar. O resto, preocupem-se em consultar antes de disparatarem. Tal como o mito Lance Armstrong, também eu tenho pena que sejam tão mesquinhos.

Quanto ao facto de Lance correr só a Volta à França, vai dar exactamente ao mesmo. Lance teria ganho com a mesma facilidade estes 7 tours, mesmo competindo durante todo o ano. Poderia chegar ao final da época mais cansado, mas ganharia à mesma. Isso é só mais uma desculpa como muitas que os frustrados usam. Uma delas felizmente caiu por terra este ano, a da super-equipa que o acompanha. Na fase descendente da carreira, como o próprio reconhece, viu-se privado neste tour de todos os colegas em todos os momentos decisivos à excepção do contra-relógio colectivo e mesmo assim conseguiu ganhar o com tranquilidade assinalável.

5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

as reportagens do jornal a bola e o duo de comentadores da rtp sao um complemento ideal para o grande evento desportivo que é o tour.

5:26 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Sim, ter em primeira pagina o gajo que melhores substancias indetectaveis conseguiu arranjar é que era. O ciclismo é um desporto em que os melhores drogados ganham, não há volta a dar!

6:31 da tarde  
Anonymous Jubi diz...

Vrummmmmmmmmmmmmmmm........dassss,era o Lance.

8:31 da tarde  
Blogger boloposte diz...

Olá, desculpem ter aparecido assim sem capacete no Roda na Rede, onde se fala de ciclismo de cá e de lá em conversa ligeira, sem medo de jogar ao ataque. Como sei que esta clientela é fã das febras de segunda, queria apenas anunciar que a roulotte da B apresenta uma febra de primeira que é bem capaz de merecer a visita. Bom apetite.

12:37 da manhã  
Blogger Caneladas diz...

ó boloposte, tu sabes que por mais comentários ridículos que "postes", o pessoal dá-te o desconto e às vezes até acha piada, por isso don't worry.

agora, esse "raçaibeamento" depois de teres deixado o blog (por livre iniciativa, se bem te lembras) é que já enjoa, mas enfim... se te sentes bem assim, o que é que a malta há-de fazer...

4:53 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Esse 'choradinho' de não terem dado destaque ao Amstrong, faz-me lembrar que também uma equipa portuguesa tem conseguido recordes atrás de recordes, e nunca os vir ter um minimo de destaque na comunicação social... Estou a falar da equipa de polo aquatico do Salgueiros que já é 7 ou 8 vezes CONSECUTIVAS campeão nacional. Será que também mereciam uma capa de OJOGO ?! Não sejam ridiculos!!!

11:14 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Sim, a volta à França em bicicleta e o campeonato nacional de Pólo Aquático são exactamente a mesma coisa. Tal e qual.

11:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!