sexta-feira, julho 22, 2005

Algumas considerações sobre a actualidade

  • O novo avançado do Sporting, o brasileiro Deivid, já foi apresentado e não deixou logo de espantar a nação futebolística ao referir que quer representar a selecção nacional portuguesa. Tudo bem, estamos habituados a ouvir os recém-chegados jogadores do "país irmão" a proferir algumas frases no mínimo estranhas. Uma vez, lembramo-nos bem, um jovem brasileiro que chegou para o Alverca disse, na sua primeira intervenção, que tinha chegado para ser campeão!! Deivid não vai tão longe, mas quer logo seguir as pisadas de Deco. Mais umas horas e dizia que era do Sporting desde pequenino.

  • Pelas bandas da Luz, lograda a transferência de Tomasson para o Benfica, fala-se agora na possível vinda de Saviola para as bandas do Colégio Militar. Das duas, uma: ou os dirigentes do Benfica têm acessos de megalomania, ou estão constantemente em campanha eleitoral. Vá o Diabo e escolha! O que vale é que já ninguém acredita.

  • No Dragão, o FC Porto parece ter, finalmente, regressado à normalidade. Após uma época desastrosa em termos de gestão, a fazer lembrar os piores tempos de Benfica e Sporting, Pinto da Costa parece ter aprendido a lição e a nova campanha aparenta estar a ser preparada com pés, cabeça e disciplina. Engane-se quem considere que a derrota frente ao Vitesse é sinal de fraqueza.

  • Do lado sombrio do futebol chega-nos a notícia de que o Alverca está perto de seguir o caminho de Farense e Salgueiros e acabar com o futebol profissional. Neste momento, os ribatejanos têm apenas quatro (!) jogadores no plantel e dívidas enormes. É triste pensar que já foi trampolim para alguns dirigentes afamados do nosso futebol. É a lógica do clube descartável.

11 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Mas o Alverca não detem 50% do passe do Mantorras ?! Sempre são 45.000.000 de €uros... Deve dar para jogar esta época na divisão de honra, ou não, sr. Gangster ?

7:39 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

O vieira incute assim nos adeptos verdes e azuis a esperança de ver um tão bom trabalho na luz como o que deixou em alverca.

De salientar que faltaram à chamada dois acionistas de peso do alverca: o senhor Oliveira e uma offshore que detem 40 e tal por cento do capital de um senhor de orelhas grandes que diz que ao contrário do dias ferreira não sabe nada de offshores.

7:48 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

quarta-feira, 3 setembro 2003
Deivid : avançado brasileiro do Bordéus vai ser português
Deivid pode vir a ser chamado à Selecção Portuguesa
O avançado Deivid de Souza, de 23 anos (22/10/1979), que o Bordéus contratou para fazer esquecer Pauleta, vai adquirir a nacionalidade portuguesa, visto ser casado com uma portuguesa, podendo vir a ser chamado para a selecção portuguesa por "Felipão", visto não ser internacional pelo Brasil.

Deivid nasceu em Nova Iguaçu, clube onde iniciou a sua carreira, passando depois pelo Joinville, onde se revelou, a ponto de ser contratado pelo Lecce, com apenas 18 anos. A experiência italiana não correu da melhor forma e o jogador regressou ao Brasil, onde se tornou num dos melhores atacantes do futebol brasileiro, passando por Santos (1999-2000), Corinthians (2001-2002) e Cruzeiro (2002-2003), até ser contratado pelo Bordéus, onde actuam os portugueses Caneira, Bruno Basto e Paulo Costa.

Deivid, de 1,80/77 kgs, é um avançado rápido e muito móvel, dotado tecnicamente e com bom poder de finalização. Apesar de jovem tem já bastantes títulos no seu currículo: venceu a Copa do Brasil, em 2002 e 2003, o Campeonato Mineiro em 2003 e o Torneio Rio-São Paulo em 2002.

Apesar de nunca ter jogado em Portugal, assim que esteja completo o seu processo de naturalização, o jogador poderá representar a selecção portuguesa, o que, por certo, não seria uma medida muito "popular". Sabe-se que Scolari admira as características deste avançado, e tem um gosto muito particular pelo "choque", mas as contas em relação aos convocáveis para o Euro estarão, por certo, praticamente fechadas. No entanto, esperemos que a selecção portuguesa não passe a ser - se já não é em parte - a "Quinta do Felipão".




Para os mais distaridos (que são mtos)...esta conversa do Deivid e da selecção PT...ja vem desde 2003.

7:53 da tarde  
Blogger Cromo da Bola diz...

Por favor, não vamos criar uma novela em torno dum jogador que ainda agora chegou... Vamos ver como surge o rapaz na equipa verde e branca...

http://cadernetadabola.blogspot.com/

9:26 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

como é? é do scp desde pequenino? claro que é! e da selecção nacional também! Heróis do mar, noss...xutáí gálérah! tum tss tum tss tum tss tum! ôi áí gentxi xou dji bola prá tôdu mundo!!! Vámu cóméçá! Héroizz du máááá, nóbri pôvo, náçáum valentxi e imóórrrtááu.... XOU DJIII BÔôÔôlaahh gáléráh!!!

5:06 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Quem tiver um mínimo de vergonha na cara que diga onde estava o Alverca antes de LFV lá chegar. Por pena dos tristes que gozam com o facto de LFV ter sido seu presidente, não o digo, para não vos envergonhar mais. Digam vocês se tiverem coragem.


Também seria bom que dissessem há quantos anos LFV de lá saiu. E depois deixem de dizer disparates. Só vos fica mal.

5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Anonymous 5.49

Esta bem caladinho...pq n sabes da missa a metade. N puxes o Assunto Vieira/Alverca...pq te vais queimar...

11:24 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Não pá, sabes tu...

Na net é só gajos com fontes privilegiadas, verdadeiros homens de suposto low profile mas que estão por dentro de tudo.

Todos sonham com a vida que não têm mas gostavam de ter. Custa assim tanto admitir que não sabem de nada? Custa assim tanto admitir que a única coisa que sabem de Vieira é que pegou num clube minúsculo e dotou-o de um complexo desportivo, para além de evidente sucesso no futebol, passando depois para o maior clube português, novamente com sucesso?

Se eu estou enganado ou não sei da missa a metade, então tenham coragem de dizer aquilo que não sei.

Porque senão é tudo muito fácil e até eu digo: cuidado com o Sócrates, vocês não sabem da missa a metade, isto é tudo um plano diabólico para nos entregar aos marcianos.

11:31 da tarde  
Anonymous Goleador!!! diz...

O FC Porto cometeu o mesmo erro do Benfica destruiu uma equipa campeã..
E como a lógica diz que demora uns anos a formar uma equipa campeã acho estranho dizeres que o FC Porto regressou a normalidade , não achas cedo?
Depois não vejo os tripeiros com paciência para aguentar um ano quanto mais 2 ou 3
Enfim... posso estar enganado mas aposto que o Co não chega ao Natal!

1:33 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Olha, tu pensas que as assistências fraquissímas em Alverca deviam-se a quê??
Se o Alverca fosse dirigido por pessoas honestas o clube não tinha assistências de 100 a 300 pessoas nos jogos da SuperLiga...
Refutando os boatos sobre alegado tráfico de droga nos pneus, Luís Filipe Vieira revelou ter passado por uma das piores experiências da sua vida: "Nunca tive a ver nem sequer conheci pessoas ligadas a esse meio, mas ainda hoje há pessoas que pensam que tive ligações a esse negócio. Um dia, chegou um barco com pneus para a Hiperpneus e a GNR revistou tudo. Deve ter sido dos piores dias da minha vida... Houve outro dia, a caminho de casa, quando me deparei com uma operação stop e pensei tratar-se de uma armadilha: tinham-me escondido droga no carro e não conseguiria provar não ser minha. Mais tarde, soube que tudo se deveu a uma onda de furtos de carros em Espanha..."

3:59 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Ok, sendo assim concluímos que os dirigentes do folcuporto são mais honestos do que os do sportem, porque a assistência média foi maior. É preciso ser estúpido.

7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!