terça-feira, julho 12, 2005

  • Benfica de Koeman estreou-se com uma vitória. Não vi o jogo mas vi as imagens e li os jornais. Karyaka parece que foi a estrela da companhia. Será preciso lembrar que ele estava a meio da temporada?
  • LFV deu à SIC uma excelente entrevista - mais uma, depois do show dado na RTPN. Sobre Miguel, tudo se resume a uma pergunta que o LFV fez. «Negociar porquê se o jogador é nosso?» Tem toda a razão, desde que o contrato seja efectivamente válido. Miguel deu um passo em falso, parece-me. Em vésperas de Mundial 2006 penso que mediu mal as consequências da sua atitude. Veremos como isto tudo vai acabar, mas LFV devia ser prudente nalgumas declarações, pois será complicado explicar os anos de amizade que manteve com Paulo Barbosa quando era mero presidente do Alverca e ninguém o importunava. O empresário já falou no nome de uma empresa...
  • Na entrevista concedida no Hotel D. Pedro, Miguel aparentou uma enorme fragilidade. Até pode estar cheio de razão, contudo, as coisas não estão boas para si.
  • O Sporting é um clube completamente endividado. No caderno de economia da última edição do Expresso vem lá todo o drama leonino.
  • O Sporting deve mais de 270 milhões de euros à banca, 114 milhões referentes ao project finance.
  • Os leões só estão autorizados a comprar jogadores depois de fazerem mais-valias de 5 milhões de euros/época. Por isso se compreende porque tudo está dependente de Enakarhire este ano.
  • O pagamento da dívida extinguir-se-á no final da temporada... 2018/2019!!
  • A Sporting, SAD é responsável por 85% dos custos com pessoal do universo Sporting. Da última temporada para esta, a SAD reduziu em 3,5 milhões de euros os custos com pessoal (de 21 para 17,5) ainda quer cortar mais 1,5 milhões no próximo ano. O artigo, no qual Rui Meireles é citado, diz ainda que o Sporting ganhou um total de 6,5 milhões com a última epopeia europeia, sendo que a presença na fase de grupos pode equivaler à entrada imediata de seis milhões de euros.
  • O problema é que o Sporting não é caso único. Mas dos outros conhecemos ainda menos.
  • Boa entrevista de José Peseiro na noite passada à Sport TV. Sem rodeios, o treinador assumiu culpas - pormenorizando-as - no mau início da época passada, falou abertamente sobre a forma como dirige o grupo e respondeu com subtileza à entrevista de Pedro Barbosa, sem descer ao nível do seu antigo pupilo. Peseiro assumiu ainda que tinha dado indicações para o croissants e Rui Jorge continuarem, mas depois, disse, o contexto mudou. Eu acho que o que ele quis dizer foi que Carlos Freitas saiu. Mesmo assim, continuo a achar que podia ter dito olhos nos olhos a Pedro Barbosa, Rui Jorge e Hugo que não contava com eles. Faltou-lhe coragem, muita coragem.
  • Filipe Soares Franco demitiu-se. Conclusão: Dias da Cunha segue cada vez mais só rumo ao desígnio de ser o presidente leonino em ano de centenário.
  • E isto surge no dia em que a aliança levou mais um tiro. Dias da Cunha, Galvão Teles e Ferreira da Silva repudiaram a relação causa-efeito que LFV estabeleceu entre dias Ferreira e o Conselho Leonino.
  • Lá fora, que grande reforço conseguiu o Chelsea. E sem gastar nada. Ele mesmo, Hernán Crespo.

16 Comentários:

Blogger Pedro diz...

Parabéns Ravellis pela "coragem" de um lagarto escrever a real situação financeira do scp. Preocupem-se menos com o SLB e olhem mais para o vosso clube e procurem resolver os vossos problemas. Enquanto pensarem q é o SLB q os causa nunca sairão da cepa torta...
E não..não penso q o SLB tenha uma situação financeira melhor..

9:54 da manhã  
Anonymous AdeptoDoSCP diz...

Ravelis... deves estar sobre o efeito de algo que sériamente limita o descernimento... pois quando consideras a entrevista do xôr. presidente à SIC boa... quando se limita a repetir alarvidades do tipo "gânsters" e "alcapones" para além do já celebre "o-tempo-não-volta-p'ra-trás"... não há muito a adiantar, a não ser que o verniz estalou...

P.S. Será que também te atingiu, o comunicado do Sporting a fazer uma clara divisão sobre o jornalismo desportivo sério e a pasquinagem? :-)

10:15 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Ó Ravelis, deixa lá esses problemas do Sporting. A culpa é do Benfica, da aliança, da Liga e do José Castelo Branco.

11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

O Sporting é um clube diferente. N teve pejo em assumir a divida total....e pelo menos fica satisfeito em saber que tem plano para inverter a sutuação.

Do Benfiquinha...ng fala....mas os 270M ja foram ultrapassados...mas isso n convem dizer...

11:34 da manhã  
Blogger Pedro diz...

Parabens!!!! O scp reconheceu a dívida enquanto q o SLB não..os problemas do scp estão assim resolvidos...

LOLOLL:..A azia nunca irá passar...

11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

O benfica, segundo o seu gestor financeiro em entrevista recente, tem um passivo de 375 milhões de euros... E as contas do glorioso têm a transparência que todos nós sabemos...

12:10 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

O mesmo gestor financeiro que disse que os bancos "obrigavam" o Benfica a realizar um encaixe extra de 10 milhões de euros (daí o KIT..). E os benfiquistas, coitados, ainda acreditam no Dédé e no Tomasson...Até dão dó. Pobres, arruinados, mas com mantêm a mania das grandezas. O mega sucesso anunciado do KIt já vai em 30 mil vendas...Só faltam 270mil para o objectivo. lol

12:13 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Caro Ravelis, acho que isto era evitado: "O problema é que o Sporting não é caso único. Mas dos outros conhecemos ainda menos."

O "dos outros conhecemos ainda menos" presupõe que do Sporting tambén pouco se conhece. Terias razão, não fosse a entrevista de DC a meses e os muitos debates e artigos sobre o tema Sporting endividado. Acho que dos outros é que não se conhece rigorosamente nada, a não ser que o FCP compra quem quer e o beifica que têm 14 milhões de adeptos.

12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Pedro...para burro só te faltam as orelhas (se é que nas as tens mesmo...)

Qto à azia...esta conversa ja cheira mal. Isso serve para sacudir a agua do capote em tdas as situações.

Cresce

12:44 da tarde  
Blogger LF diz...

Após umas merecidas férias, o nosso Ravelis regressou à blogosfera. E com o discernimento que lhe é habitual; salvo um número reduzidíssimo de excepções (estou a falar do passado... ;-),sabes bem do que é que eu estou a falar.
ABRAÇO

2:09 da tarde  
Blogger Pedro diz...

aguenta e não chora!!!
LOLOLOL

2:27 da tarde  
Anonymous Goleador!!! diz...

Pois não viste o jogo mas consegues lembrar-te que o Karyaka está no meio da época!? Devias ter visto pois pode estar no meio da época mas tem bom toque de bola e no meio de 3 adversários consegue pensar e passar a bola o que é raro nos outros que lá estão!

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

só os cegos vem discirnimento neste post.
ravelis volta a não conseguir esconder a sua costela mehor, o seu esqueleto) benfiquista!!!!
vegonhosa a análise que faz ás contas do SCP!

4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Férias, ou exílio depois de ver o BENFICA CAMPEÃO?

5:17 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

o Karyaka passou por três e depois passou a bola? Dass o homem é o novo Maradona...

5:25 da tarde  
Blogger Sarrafeiro diz...

se a entrevista do camionista foi boa...só se foi a mandar calar o "jornalista"!
Acho piada esta lampionagem ficar satisfeita da divida do SCP!!!!
É simples meu caros ignoras...
o Scp tem que ter publicitar as contas semestralmente, logo tem que ser rigorosos..
O sporting fez um estádio novo e um centro de estágio (as galinhas não fizeram nenhum deles) que implica compromissos financeiros(termonologia estranha a lamps! hello DHL!)
a lista de accionista da sad sportinguista é publica..qual é a lista lampiónica?
Os idiotas lampiónicos julgam que a sua agremiação está melhor do que o Sporting...quando não sabem distinguir um débito de um crédito!!
PORRA! QUE SÃO BRONCOS E ESTÚPIDOS(excluo todos os meus amigos lampiónicos)

5:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!