terça-feira, julho 26, 2005

  • Começo pelo último post do Caneladas, com quem travo regulamente discussões de matéria futebolística pelo simples gozo de discutir.
  • Porém, por muito que me custe admitir (eh eh), o Caneladas está cheio de razão no seu desabafo. O nível do nosso jornalismo, nomeadamente o desportivo, é bastante duvidoso. E, apesar de não ser um adepto de ciclismo, o que Lance Armstrong fez nos últimos sete anos, após os problemas que teve de ultrapassar, é infinitamente superior a qualquer feito futebolístico. Para mim não há dúvidas, para outros...
  • Para os defensores do actual jornalismo desportivo, os meus parabéns. No entanto, gostava que me conseguissem dizer o que acharam do espaço dado hoje nos três desportivos à investigação que a CMVM (entidade competente e acima de qualquer suspeita) encetou relativamente a José Veiga.
  • Pedro Barbosa, Rui Jorge, Capucho, Pedro Henriques e Martelinho. Por onde andam eles?
  • Agradável jogo do Sporting frente ao WBA, da Premier League (??). Boa circulação de bola, paciência, muita paciência, e apreciável entrosamento. Dois senãos: a defesa continua sem dar garantias e Liedson, apesar de profissional e letal, parece que perdeu a alegria de jogar.
  • Slavia Praha, Betis, Basileia, Wisla Kraków, Udinese, FK Partizan/FC Sheriff, Shakhtar Donetsk, Malmö FF/Maccabi Haifa, Everton, Shelbourne/Steaua Bucareste, Dinamo Tbilisi/ Brøndby, Dudelange/Rapid Viena, Tirana/CSKA Sofia, Debreceni/Hajduk Split,Anorthosis Famagusta/Trabzonspor, Vålerenga IF/FC Haka.
  • Um destes clubesvai defrontar o Sporting na fase de acesso à fase de grupos da Champions League. Penso que só o Betis pode complicar a vida a Peseiro, e não, não estou a esquecer-me do Everton...
  • Figo pode estar a um passo do Inter de Milão com a benção de Helen Svedin. Pudera...
  • E os avançados do Benfica? Quando chegam? Confesso que pensei que Júlio Cruz seria um dos alvos de Veiga e companhia.
  • Uma palavrinha para o FC Porto. Ou muito me engano, ou está ali o principal candidato ao título. Isto, desde que os senadores deixem o durão impor as regras.

13 Comentários:

Blogger Rotura de ligamentos diz...

Ravelis,

Há aí muitas equipas que nunca seriam fáceis para o Sporting. Até porque o Sporting não é nenhum tubarão, mas algumas além do Bétis e Everton não são nada de menosprezar.

Shakthar é uma equipa com orçamento poderosíssimo e alguns jogadores fazem facilmente a diferença.

Udinese. Como é que te podes esquecer dos de Friuli?!

Depois há um grupo de equipas são bastante fortes em casa donde eu destacaria Slavia, Basileia (já não é o mesmo Basileia da Champions), Partizan, Wisla, Brondby e Trabzonspor. E porque não o Steaua que está outra vez a renascer.

Nenhuma destas equipas é pêra doce para o Sporting. Penso que se alguém julga que o Sporting é muito superior a todas elas, está muito enganado.

Também pensei que o Cruz fosse o alvo, mas penso que já está demasiado instalado nos planos de Mancini e já não é hipótese.

8:27 da tarde  
Anonymous Omar diz...

O Benfica terá tentado contratar o Steffen Iversen, mas este terá optado pelo Olimpyakos.

2:37 da manhã  
Blogger boloposte diz...

Caríssimo Ravelis, está visto (como vai o Pólo Norte?) que não percebes nada de candidatos ao título. Com o crédito que amealhei na época transacta, digo eu que este FCP, com Adriaanse, não passa do 3.º lugar. Com o novo treinador (é outro palpite meu) só me pronuncio depois de saber quem será. Hás-de dizer-me o que viste tu de tão deslumbrante nos últimos 3 jogos dos portistas, que nem um ganharam (desempates não contam).

2:41 da manhã  
Anonymous bin laden diz...

Ó Rotura não sejas estúpido e aprende a ver futebol...ou então larga as palas otário!

O Shakthar levou um banho do AZ na UEFA o ano passado, a Udinese para além de ser italiana sinónimo de porrada e ratice perdeu o treinador (foi para a Roma) e perdeu vários jogadores, do grupinho das outras é tão ridículo comentar que me vou abster.

É evidente que o futebol hoje em dia já não tem segredos em parte nenhuma do globo, vide o mighty Real Madrid levar 3 secos do penúltimo classificado da J-League, mas em condições normais, tacticas, físicas e técnicas, o Sporting é bastante superior a esse grupinho todo! Sim, sim Bétis e Everton incluídos!

Sugiro que alteres o teu comentário para, "eu gostava que o Sporting fosse já de charola, que era para poder gozar outra vez com outro Gencler qualquer coisa"! Mas tem paciência que levar 3 secos de uma equipa que depos não fez um único ponto na Champions não está ao alcance de qualquer um...

7:58 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

E levar 4 do Nacional em casa também não é para todos.

Aliás, quando foi a última época em que o Sporting não foi goleado em casa pelo menos uma vez? Alguém se lembra? Eu não...

11:09 da manhã  
Anonymous kovacevic diz...

quanto ao poderoso TRABZONSPOR, acho que podemos estar descansados: perdeu ontem 3-1 em Chipre com o Anorthosis...

11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

O Udinese é a mais complicada.

Qto à falta de alegria do Liedson...n concordo. ;)

11:33 da manhã  
Anonymous Goleador!!! diz...

Ravelis,
O principal candidato nunca pode ser uma equipa completamente nova e não é necessário ser um expert na matéria para não falar de um treinador que nunca ganhou nada na vida enfim ... no Natal falamos ;)

11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Essa dos treinadores que nunca ganharam nada na vida é tal como vocês: RIDICULA!

O que tinha ganho o Artur Jorge (vindo do Portimonense)?! NADA, e foi campeão nacional e EUROPEU.

O que tinha ganho o Fernando Santos (veio do Estrela da Amadora) e foi PENTA-CAMPEÃO, não foi BI-TRI, porque enfim, vocês também viram...

O que tinha ganho o Mourinho quando o FCPorto o foi buscar a Leiria?! NADA, foi BI-Campeão Nacional, Vencedor da UEFA e CAMPEÃO EUROPEU.

Metam uma coisa na cabeça: Há alguns (poucos) treinadores capazes de fazer clubes vencedores, e há clubes (ainda em menor número) que conseguem fazer de um 'guarda-chuva' um grande treinador...

1:23 da tarde  
Blogger pé em ®iste diz...

Bem, ainda há mais crentes nos resultados antecipados que o que eu pensava :)

2:37 da tarde  
Blogger Rotura de ligamentos diz...

Kova,

Não tenho dúvidas que foi um resultado escandaloso (um dos maior feitos na história do futebol cipriota) e à medida que escrevi o comentário anterior não sabia desta derrota do Trabzonspor. Mas também não é por isso que retiro o que disse em relação a eles. Tudo bem que não são um clube com tradição europeia e até costumam vacilar nas provas da Uefa, não sendo um clube em quem a generalidade dos turcos possa confiar plenamente.

Mas a época anterior provou que não são uma equipa qualquer. Segundo lugar, três pontos atrás do Fenerbahçe e um ataque com 73 golos, dos quais 31 foram marcados por um bom ponta-de-lança, Fattih Tekke, que esteve perto do Depor neste Verão.

Porém, o Tekke começou este jogo no banco (marcou o golo do empate), por não estar nas melhores condições físicas, bem como dois ou três titulares que não estavam em boa condição. Além disso, o Trabzonspor ficou bastante limitado com a expulsão (talvez um pouco forçada) do Yattara, um dos poucos jogadores que desequilibra no ataque, e do qual desperdiçaram uma porrada de golos na primeira parte.

Este jogo não é o exemplo do valor deles. E também não acho que sejam melhor equipa que o Sporting, ninguém me viu dizer isso. Penso é que afirmar que daquele grupo de equipas só duas é que pode complicar a vida ao Sporting é um bastante exagerado.

Desculpem lá ser ridículo ao ponto de pensar que o Sporting dá uma malha em todas essas equipas que o Ravelis enunciou. Mas apanhei a Vacina Gençlerbirligi, o que é que posso fazer?

E claro que aposto contigo em como o Trabzonspor dá 2-0 e passa a eliminatória. O que não invalida que a derrota da primeira mão com o Anorthosis (n.r. jogador-treinador é Ketsbaia, ex-Newcastle) tenha sido chocante, obviamente. Mas houve bastantes condicionantes. Porém, se acham que o tubarão de Peseiro não tem nada que se preocupar, já podem abrir o champagne. Não adiem a festa.

Saudações do Castigo Máximo,

4:27 da tarde  
Anonymous belém diz...

É obvio que seja qual for o jogo, vai ser sempre complicado, já não há anjinhos no mundo da bola, e além disso vão estar em jogo 800 mil contos logo assim à cabeça para quem passar! Motivação não vai faltar a ninguém de certeza...

5:22 da tarde  
Anonymous visconde diz...

ora aí temos ravelis no seu pior, a destilar odio sobre o sporting. mas alguma vez o liedson tem motivos para estar descontente e desmotivado???
tem juízo. get a life!

12:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!