sexta-feira, julho 01, 2005

  • Começo a ter alguns problemas em perceber o carácter de José Peseiro. Há sete anos, na minha função de jornalista, falei várias vezes com o então treinador do Oriental e julguei que estava na presnça de um homem simples, humilde e honesto. Entretanto, após alguns anos de Nacional, um de Real Madrid e outro de Sporting começo a entender que mudou e para pior. Não ter uma palavra a dizer a Pedro Barbosa, Rui Jorge, Mário Sérgio e Niculae é de uma falta de nível impressionante. Mas o mais grave foi o que fez a Hugo. Pede-lhe para recuperar, diz que conta com ele e depois é Paulo de Andrade a comunicar a dispensa ao central quando Peseiro estava no mesmo edifício. A isto chama-se cobardia, comportamento próprio de quem tem a coluna demasiado flexível.
  • Pedro Barbosa, Rui Jorge e Hugo, a meu ver, foram bem dispensados. O primeiro deve infinitamente mais ao Sporting do que o Sporting a ele. Há muito que devia ter deixado Alvalade por todos os problemas que causou (e continua a causar, no presente). Ainda por cima vem agora dizer que enganaram o presidente. Não estive lá, mas tenho quase a certeza que Pedro Barbosa foi convidado para ficar na estrutura. Rui Jorge cumpriu com o Sporting mas já não tinha pernas. Hugo é bom profissional, bom homem, contudo, não tem lugar num clube grande. Nunca teve.
  • Pedro Barbosa, que disse que em Portugal só jogava no Sporting, está em negociações com o V. Guimarães. Se assinar, o que não é certo, Jaime Pacheco vai sofrer e de que maneira.
  • José Veiga, em entrevista ao jornal do clube, garante que o Benfica vai ser novamente campeão. Quem ousa duvidar?
  • O Benfica até agora contratou Anderson, Beto e Karyaka. Três bons reforços. Mas ainda faltam um defesa esquerdo (Dedê?), um ponta-de-lança que marque muitos golos (Cruz?)e um número 10 para concorrer com Nuno Assis. Se os jogadores que estão em parentesis vestirem de encarnado, considero que o Benfica fica com um grupo forte em quantidade e qualidade para fazer boa figura na Liga dos Campeões, porque a Superliga, segundo Veiga, está no papo. Por isso...
  • No diário do Bairro Alto, manchete sim, manchete sim, dá-se destaque aos problemas dos adversários do Benfica com os seus jogadores - casos McCarthy e Liedson. E Miguel? Não merece tempo de antena? O rapaz já disse que entre Inter e Liverpool que não consegue escolher entre dois amores. Entretanto, revelou à imprensa espanhola que espera ir para o Valencia. Cobiçado é ele. Teremos aqui um Beto II?
  • No FC Porto - após cinco anos de vendas fabulosas e 125 milhões de euros distribuídos por muitos bolsos - veremos se o plantel com treze brasileiros, cinco números 10 - Diego, Anderson, Jorginho, Leandro Bomfim e Léo Lima - e zero laterais direitos vai resistir ao chicote de Co Adriaansen. Pinto da Costa, problemas pessoais à parte, parece desligado.
  • Bruno Basto foi sondado pelo Belenenses mas quando referiu aos dirigentes lisboetas que auferia 18 mil contos mensais...
  • Acabo com outro lateral esquerdo. Há seis meses sensivelmente foi apontado como possível reforço do Sporting, a custo zero, o nome do camaronês Pierre Wome. Isso foi falado aqui no BnR, inclusivamente, mas a verdade é que o rapaz rumou ao Brescia onde realizou um final de temporada estupendo. Sabem quem o contratou? Pois é, vejam aqui.

6 Comentários:

Anonymous Francisco diz...

Uma no cravo outra na ferradura. No fundo dizes mal de todos.

11:16 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

lá por veiga dizer q vai ganhar o campeonato, n ker dizer q tenha dito q tá no papo, ou as demonstrações de confiança só são permitidas noutros clubes?

2:16 da tarde  
Anonymous Goleador!!! diz...

Ravelis, tens assim tanta certeza que o Barbosa foi convidado?
Cá para mim contaram ao alzheimer que já não o convidavam mas o gajo esqueceu de contar ao cota!!
:)

Abraços

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

2º o Dr. Rui Meireles que ouvi agora rádio foi oferecido ao Pedro Barbosa um EVENTUAL cargo na estrutura de formação do Sporting, que se encontra num processo de reorganização.

Não lhe foi dito qual o cargo nem quando Barbosa poderia exercer funções nesse eventual cargo. Iria ser estudado.

J. Moura

11:03 da tarde  
Anonymous bin laden diz...

Essa animosidade toda com o Barbosa, cheira-me a ressabiamento antigo, daquele que cheira mal, daquele tão próprio de jornaleiros de quarta categoria...cura-te, ainda vais a tempo...ou não.

12:26 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

bin laden, não é bem assim. ao barbosa ofereceram 500 contos para ele trabalhar com os putos. só pode ser pra rir quando o gajo ganhava uns 15 mil contos ou mais.

10:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!