sexta-feira, julho 22, 2005

Giovane Martineli, jornalista do Lance, prestigiada publicação desportiva de São Paulo, aceitou fazer, para o BnR, a radiografia ao novo avançado do Sporting, Deivid, e ao novo lateral esquerdo do Benfica, Léo, ambos provenientes do Santos:
  • «Deivid é um atacante de quem tudo pode se esperar. Da mesma forma como é capaz de fazer os gols mais brilhantes, consegue desperdiçar as oportunidades mais incríveis. Seu bom posicionamento em campo, lhe proporciona muitas oportunidades a cada jogo. Por isso, está sempre brigando pela artilharia dos campeonatos que disputa. É um jogador que sabe o que faz com a bola nos pés. Por isso, não se prende à região da grande área. Seu chute potente também um arma contra os arqueiros dos adversários. Ao lado de Liedson, tem tudo para formar uma dupla explosiva.»
  • «Assim como todos os laterais brasileiros, Léo pensa primeiro em atacar. E faz isso com muita qualidade. Veloz, é um grande municiador dos atacantes. Seu biotipo, lembra o de Roberto Carlos, do Real Madrid, mas Léo não tem a potência do chute do jogador da Seleção Brasileira. Suas qualidades são outras. Ele tem o dom de chegar à linha de fundo e acertar o pé ou a cabeça dos seus companheiros de equipe com seus passes. Também tem personalidade e não se intimida nas momentos adversos.»

Os agradecimentos do BnR ao Giovane

1 Comentários:

Blogger Rotura de ligamentos diz...

Bem jogado pelo BnR, uma radiografia credível.

O Karadas em teoria, quando chegou, também era um gajo que reunia uma porrada de atributos para vingar. Por isso, vamos esperar mesmo para ver o que vale o Deivid na Superliga. Motivação ele tem-na. Mas também não a tinha quando chegou ao Parc Lescure e depois acabou por não se afirmar? Aguardemos.

Podemos é especular um pouco em relação ao seu estilo de jogo. Se uma liga como a francesa, tão talhada para o contra-ataque, não foi boa para o Deivid (assumindo que não houve quaisquer outras razões por trás do "falhanço") então fazer a Superliga no Sporting poderá ser muito mais produtivo para ele.

7:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!