terça-feira, julho 19, 2005

Quando a realidade ultrapassa a ficção
Comunicado/Desabafo/Choradinho

Fui "contratado" por este blog para pproduzir textos satíricos com pitadas de comédia (quando "ela" surge), baseados no futebol em que vivemos. Tenho tentado corresponder como sei, "contemplando" ora uns ora outros. Tenho dado até agora natural maior destaque ao "glorioso", afinal é não só o clube com mais adeptos mas também o mais fértil produtor de assunto, como até o razoável adepto benfiquista reconhecerá.

No entanto hoje chegou o momento de dizer basta. Estou a ser alvo de concorrência desleal por parte de um concorrente com o qual não posso competir: A REALIDADE.

Sem mais demoras passo a apresentar os dois casos que motivam o meu descontentamento. Perante histórias destas a minha contribuição começa a perder o sentido.


Inacreditável 1:

"Feher 2004
Pais do jogador Féher processam Benfica


Em causa estão 14 dias de férias que o clube da Luz ainda não pagou e que são referentes aos meses de trabalho da época em que o jogador morreu. Benfica não explica porque não paga"

In Portugaldiário


Inacreditável 2:

"FOOTBALL: PETER: I'M TOO GOOD FOR BENFICA SWITCH
Jul 19 2005
Exclusive By Keith Jackson


PETER LOVENKRANDS' agent last night made the astonishing claim that his client has turned down a move to Benfica because the Portuguese giants are not big enough for him."

in dailyrecord.co.uk







10 Comentários:

Blogger Sarrafeiro diz...

Fantástico, Peter! nem sabes do que te safaste! Pelos já sabes que tens garantido o teu subsidio de férias!

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

E não ficará com 4 meses de ordenado em atraso, como o Liedson.

9:36 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

dos 14 milhões d adeptos do glórias do mundo nenhum deve ser dinamarquês...

10:19 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Incrível, depois da encenação feita na despedida do Trapatonni, (que tinha que ir embora pois a família dele tinha saudades de Itália) agora aparece esta notícia do Fehér...
Se mentem e encenam nestes assuntos para que o benfica fique bem na fotografia, como é que será noutros assuntos aos quais os seus mecanismos são menos perceptíveis para a opinião pública, como por exemplo finanças?

10:34 da tarde  
Anonymous Gein diz...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=562413&div_id=1456

10:55 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

muito bom o trabalho do jornalista do maisfutebol, deve mesmo ter ficado com a notícia do daily atravessada :)

11:03 da tarde  
Anonymous André, o campos diz...

ASTONISHING:

1) Ainda não foi desta, Miego, que colocaste um post sobre algo que não o SLBenfica. Mas a esperança é a última a morrer, como decerto bem sabes...

2) Os pais de Fehér fazem bem em exigir o seu de direito: 14 dias de subsídio de férias, pelas minhas contas pessoais, são uma ninharia... Mas se as contas forem feitas pelo salário auferido por Fehér quando jogava no SLBenfica, então ainda deve ser uma boa maquia. Dinheiro é dinheiro.

3) Confesso a minha completa ignorância com a outra notícia: Peter quê?

11:43 da tarde  
Anonymous Goleador!!! diz...

Quem?
Eu acho que nem na Dinamarca o conhecem!

11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Eu acho é que na Dinamarca não vos conhecem :p
(apesar dos 14 milhones de adeptos em todo o mundo)

7:48 da tarde  
Blogger Pedro diz...

Contactado pelo Maisfutebol, Benez foi bem mais cauteloso e até elogiou o Benfica. Quanto a contactos assegurou que «a única coisa que existiu, realmente, foi a abordagem por parte de um empresário italiano, que falou sobre um eventual interesse do Benfica no Peter, mas como não o conhecíamos e não era um dirigente do clube, não quisemos alimentar a história. O jogador tem contrato com o Rangers, por isso as coisas nunca poderiam ser tratadas desta forma».

O respeito pelo emblema da águia faz-se notar. «Não faz sentido dizer que o Lovenkrands recusaria o Benfica, pois trata-se de um clube fantástico, que nenhum jogador pode recusar. Aliás, nem vale a pena estarmos a envolver o nome dessa grande instituição em algo que não tem qualquer fundo de verdade», frisou Ivan Benez educadamente, desmentindo peremptoriamente mais um nome lançado para o caldeirão de rumores. O Benfica, de qualquer forma, parece estar cada vez mais no topo da actualidade.

9:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!