domingo, julho 17, 2005

Trap, 1-Veiga, 0

Uma "Velha Raposa" e um ex-empresário, ambos muito experientes nos bastidores do futebol. Ambos estiveram do mesmo lado na época passada e, imagine-se, até ajudaram a recuperar (11 anos depois do último título...) o campeonato para o Benfica.

Agora, em campos opostos; Trapattoni, pela calada, no seu novo projecto - o Estugarda -, bem mais perto da família italiana, mas na Alemanha, levou a melhor sobre um José Veiga, fanfarrão, muito pouco discreto e confiante demais na hora em que foi confrontado pelos jornalistas, em pleno aeroporto, sobre os reforços do SLB; depreendia-se das palavras do responsável encarnado que o dinamarquês Tomasson e o brasileiro Léo estavam garantidos e que ainda vinha mais um bom reforço...

No dia seguinte, sábado, uma estocada violenta nas ambições e no ego benfiquista: Tomasson no Estugarda, de Giovanni Trapattoni!

Para já, o Sporting mantém Liedson, exigência número dois do ex-treinador do Benfica... Curioso... E "Trap" fintou o seu antigo patrão, garantindo a contratação do polivalente avançado dinamarquês ex-AC Milan.

Noutros tempos, José Veiga pavoneava-se como o melhor agente de jogadores do mundo, muito à conta da almofada de confiança adquirida através da carreira de Luís Figo... Entretanto, rompeu com este internacional português (alegadamente por comum acordo)... Não esquecer que, ao que me garantem, Figo ainda é credor do seu antigo empresário numas boas dezenas de milhares de contos.

Noutros tempos, existiu outro altíssimo dirigente na Luz que, com a protecção dos holofotes e de um discurso popularucho anti-sistema, foi sobrevivendo à sequência infindável de podres profissionais estampados em alguns jornais mais corajosos. Com Veiga vem acontecendo algo de semelhante... Penso que a sua discrição tem dificultado algumas investigações em curso.

Não deveriam os benfiquistas exigir ao presidente Luís Filipe Vieira que volte a tomar as rédeas e empurre o sr. Veiga para outro sítio, de preferência onde possa mostrar alguma competência e manter a situação fiscal em dia? Há por aí tantos países onde as "off-shores" são "legais".

Deixo algumas questões para reflexão, especialmente entre a massa adepta do Benfica (mas não só, claro!): Onde pára o "killer Instinct" de Veiga no que toca aos negócios? Ter-se-á, porventura, extinguido, tal como o equilíbrio psicológico do ex-goleador Jardel?

Já agora: além de Léo, que outras caras novas serão apresentadas hoje à noite no Estádio da Luz, num dia que Mourinho comanda o seu Chelsea frente à primeira equipa que treinou como técnico principal? Liguem para o telemóvel do sr. José Veiga, mas não garanto que ele saiba...

18 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Põe aí o número que eu ligo.

eheheh

8:46 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

pelo que vou lendo nos sites desportivos alguns ursos vermelhos compraram camisolas de enfuque com "tomasson" nas costas.

HAHAHAHAH é de ir às lágrimas!

11:13 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

14 milhões de lamps a arder

5:10 da tarde  
Anonymous dani diz...

não me surpreende que veiga continue a fazer merda da mais mal cheirosa. afinal, quem acredita que ele é mesmo benfiquista desde pequenino?

5:11 da tarde  
Anonymous pp diz...

o mais engraçado é que foi o meu sporting que ficou a ganhar. os lamps perderam um grande reforço e nós conbtinuamos a dispor do levezinho. para resolver!!!!

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

a culpa é do dias ferreira, não do josé veiga

6:26 da tarde  
Blogger O Politicopata diz...

"Onde pára o "killer Instinct" de Veiga no que toca aos negócios? Ter-se-á, porventura, extinguido, tal como o equilíbrio psicológico do ex-goleador Jardel?"
É f.... esta boca!!!
NINGUÉM PÁRA O BENFICA, NINGUÉM PÁRA O BENFICA...

6:50 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Grrrraaaauuuurhg????
Grrrraaaauuuurhg????
Grrrraaaauuuurhg????
Grrrraaaauuuurhg????

6:51 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Grrrraaaauuuurhg!!!
Grrrraaaauuuurhg!!!

6:52 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Paraty no jogo dos ladrões (aka campeõs) contra os campeões de inglaterra, quem diria....

9:16 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

os campeõs de portugal não perderam.. quem comeu o golo foi o benfica, o paraty (APAF) ficou em branco.

11:09 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Grrrraaaauuuurhg!!!!

11:44 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Grrrraaaauuuurhg!!!!

11:44 da tarde  
Anonymous daniel diz...

estou desiludido com o meu slb...
até jogou um futebol mais solto do que o de trap na época passada, o q é bom sinal, mas depois de ouvir que vinha aí o tomasson as minhas expectativas estvam mais altas.
Léo? é o léo que vai decidir jogos????
falta algo a este benfica, e falta competência a alguns dirigentes

2:51 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

a té o koeman já assumiu o fracasso que representa a não vinda de tomassonn!
para bom entendedor...

12:59 da tarde  
Anonymous Goleador!!! diz...

pp, não entendi!? Resolver o quê?
Ainda pensei que fosse a taça amizade mas aí o levezinho não jogou pois não?

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Finalmente o Trap teve o reforço que pediu...foi pena ter vindo com um ano de atraso e o trap já estar no Estugarda!!!!!!!!

7:44 da tarde  
Blogger meia distância diz...

só mesmo alguém que não percebe de futebol (leia-se: alguém que escolheu o scp como clube) pode ficar contente...
se o liedson já estava contrariado, agora que pensava que ia saír de alcochete e vê que tem de ficar, como será?
para além disso, que eu me lembre, o ano passado ele já lá estava. o que é que ganharam? (para além de juízo)

11:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!