segunda-feira, agosto 22, 2005

  • Falta o U. Leiria-Sp. Braga para a primeira jornada acabar. Um jogo que pode clarificar se os bracarenses são mais do que simples candidatos à Europa. Com tanta qualidade no meio-campo, parece-me que têm capacidade para lutarem pelo título.
  • A afirmação que fiz em cima provém da primeira jornada da Liga Betandwin.
  • FC Porto tem jogadores que me enchem as medidas. Principalmente do meio-campo para a frente. Gosto de Raul Meireles, Lucho agrada-me, Lisandro é um jogador acima da média e Jorginho tem talento para dar e vender. O problema está lá atrás. Adriaanse diz que não aposta em Jorge Costa porque tem jogadores mais novos. Querem ver que, mais dia menos dia, Pedro Emanuel está para ser chamado aos sub-21. Nota alta para César Peixoto. Nos jogos em casa vai ser fundamental.
  • Ainda assim, o FC Porto vai penar até Jorge Costa regressar aos relvados, porque aquela defesa não acompanha, em qualidade, o resto da equipa. Diante do Estrela, o FCP não mereceu a vitória.
  • Grande Manuel Cajuda!! A Naval, por quem ninguém dá um chavo, enxovalhou o V. Guimarães, agora treinado por alguém que não gosta de futebol. Desejo que Jaime Pacheco saia rapidinho de um clube que merece ter um treinador à séria e não um trauliteiro que vive às custas de um título que foi conseguido da forma que nós todos sabemos. Voltando à Naval, com três expulsões, a tarefa na próxima ronda será complicada. Sabem quem é o adversário? Ah pois é!!
  • O Marítimo, felizmente, também perdeu. Tenho pena é de Briguel. O único sobrevivente português do onze verde rubro. Por mim, o Marítimo ia para a segunda Liga já, sem passar na casa de partida.
  • O Nacional, com um dos técnicos mais bem pagos em Portugal - 30 mil euros mensais -, cumpriu a obrigação de vencer em Paços de Ferreira. O Nacional, assim como o Marítimo,. é uma espécie de selecção nacional, lado B. É a equipa de todos nós na verdadeira acepção da palavra, porque o nosso dinheirinho está ali enterrado. É só rir!!
  • Um aplauso para António Sousa. A sua competência foi demonstrada na época transacta, com a despromoção do Beira-Mar. Ontem começou a ganhar num terreno onde o campeão nacional não conseguiu pontuar o ano passado. Um regresso que se saúda.
  • Por falar em campeão nacional, e porque não vi o jogo, parece-me que está aí em marcha uma onda de pessimismo atroz devido a um empate, no meu entender, normalíssimo. Nelo Vingada é muito bom treinador e sabe armar as suas equipas, ao invés, o Benfica está ainda a conhecer o seu novo timoneiro. Para mim tudo normal, estamos na primeira jornada.

Avalie-me!