quarta-feira, agosto 03, 2005

FC PORTO

Segundo o Record, só Pinto da Costa segurou Jorge Costa e Sokota no plantel do FC Porto. Este Co Adriaanse até pode estar a ser "vendido" como "general", mas cheira-me que vai perder o respeito das tropas (jogadores, adeptos, direcção... - não necessariamente por esta ordem) muito cedo.

É que, ainda não começou a primeira batalha, e já Adriaanse está a cometer erros estratégicos de quem não conhece a realidade à sua volta (e não estou a falar da gestão de balneário; refiro-me apenas e só à qualidade futebolística).

Prescindir de um tenente daquele gabarito em detrimento de cabos como Pepe, Ricardo Costa ou Bruno Alves (vou dar de barato Pedro Emanuel), é como dar armas ao "inimigo".

Entre os muitos tiros nos pés que têm marcado a gestão portista nos últimos tempos (com o oásis Mourinho pelo meio), Pinto da Costa mostra que, afinal, ainda não perdeu todas as qualidades reveladas no tempo em que era o treinador principal. Se bem que, para qualquer pessoa que conheça os 5 centrais do FC Porto, não seja difícil concluir que Jorge Costa é, de longe, o melhor.



BENFICA

Ronald Koeman começa a ver o tempo passar sem que os desejados reforços para o ataque cheguem à Luz.

Mas não foi o Luís Filipe Vieira que garantiu, há cerca de um mês e em várias declarações públicas, que o Benfica já tinha assegurado dois jogadores e que havia negociações avançadas com outros?

Até me lembro de o presidente encarnado dizer que não falava de nomes, "nem do Dedé, nem do Dodó", lembrando que os timings do anúncio das contratações eram definidos pelo Benfica, e não pela comunicação social.

Bom, ou os reforços pararam no tempo, ou LFV cometeu o erro crasso de fazer propaganda enganosa para vender o maior número de kits.

É que, desde aquelas declarações, ainda só o Léo chegou. E pergunto eu: o senhor presidente não acha que os sócios e adeptos do Benfica já estão fartos de ser enganados? Se não havia reforços, para quê dizer este tipo de coisas? Ou está à espera do melhor timing para anunciar o outro jogador contratado há já um mês?

11 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Realmente o 'personagem' que escreveu este post julga-se um 'iluminado', pois consegue ver aquilo que os profissionais (pessoas pagas para o efeito) não conseguem no dia-a-dia...
Resta-me admitir que és o maior (da tua rua). Pena é que a tua 'rua' não apareça no mapa.

PS1. Por mim podes continuar a tua cruzada contra os moinhos de ventos, mas no entanto, tenho curiosidade em saber o que dizias no primero mes do Mourinho... Mas aposto que sei o que pensavas, e afinal a história pregou-te uma partida.

PS2. Realmente o Mourinho foi um oasis no FCPorto, com quem ganhou em 2 anos, 2 competições Europeias.
Por falar nisso, quantas competições europeias ganhou o ano passado o tal treinador?
Ou será que foi para um clube com menos capacidade financeira que o Mágico FCP ?!

10:50 da manhã  
Blogger Mialgia de Esforço diz...

O que o "Record" refere em relação às dispensas propostas por Co, passou-se (se é que se passou...) no "segredo dos gabinetes. Por qualquer motivo, veio parar à comunicação social. Agora, como conversa entre treinador e presidente, parece-me normal. Jorge Costa é, hoje, um jogador sem velocidade, cuja importância no plantel tem que ver com motivos que um treinador recém-chegado não domina. Foi isso que Pinto da Costa lhe deve ter explicado.
Sobre o Benfica, embora me pareça que o reforço para o ataque seja importante, Também não vejo que estejam numa situação desesperada. O que se tem passado nos jogos de preparação, não passam de experiências que valem o que valem. Também é para isso que se fazem esses jogos. Agora, se analisarmos o plantel encarnado, sector a sector, sinceramente não encontro essa urgência em recorrer a contratações, excepto para o ataque.

2:35 da tarde  
Anonymous Porco diz...

Os 2 jogadores a q o LFV se referia eram Leo e tomasson. Leo veio. Tomasson não. Depois disso não prometeu mais. Pelo menos q me lembre...

2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

o benfica está prestes a entrar em falencia, não há dinheiro. é horrivel!

andam a tentar vender o nome do estadio e das cuecas do presidente num acto de desespero total!

o miguel rebentou-lhes com akilo tudo...foram 10 milhões€ a voar...lol

não esquecer que depois de ter rebentado com o alverca, lfv prepara-se para um "take2" mas agora noutro sitio...

3:42 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Luís Filipe, visita o inspectorblogjet.blogspot.com. Um abraço. Muita fé no Bola na Rede

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

So mesmo os benfiquistas ainda acreditam no que eles dizem.
Sao tantas as contas a pagar que nao ha dinheiro para mais nada.
Mas so interessa fazer do Sporting
o pelintra da Liga.
Nos sabemos como a media trabalha!

6:05 da tarde  
Anonymous Mata&Esfola diz...

O slb nao compra ng pq não há dinheiro e acima de tudo a confiança dos outros clubes no veiga é zero...

Tão simples como isto.

2:10 da manhã  
Blogger O Politicopata diz...

Então e gajas??? Neste Blog acabaram as gajas com o papal não mão???

5:25 da tarde  
Anonymous rabbit diz...

fc porto

por muito que custe aos adeptos do fcp, o "mister" holandês entrou com a força toda, mas ou muito me enganou ou vai ser passageiro.

a começar, a questão "bicho" (jorge costa), em que ou ele está a fazer experiências ou então não vê que para além do "bicho" apenas o pedro emanuel se equipara de categoria pois o ricardo costa, ainda não passa de um produto feito pela imprensa desportiva e os outros (pepe e bruno alves) enfim...
depois temos o caso nº 10, que sinceramente não me parece ser a posição para o postiga embora a posição deva ser do diego, quando este estiver em forma.
e por fim, a questão da "indisciplina", ou seja, a proibição de utilização de brincos, anéis, estensões capilares, etc. que me fazem lembrar dos problemas do passarella na selecção argentina que arranjou vários diferendos com certos craques e que não ganhou nada.

portanto, quando os resultados não aparecerem, "cheira-me" que o verniz vai estalar.

11:11 da manhã  
Anonymous rabbit diz...

benfica

a questão dos reforços é para ter calma.

a política do slb é a mesma do arsenal. passo a explicar:
não querem entrar em loucuras e vão aguardar que as águas assentem para depois entrarem em acção.

as surpresas vão começar a aparecer na apresentação para delírio dos sócios e simpatizantes do slb que vão marcar presença no arraial de verão do slb com muita sardinha, febra e tintol para verem voar a águia vitória.

agora a sério, acham que se o slb tivesse dinheiro para adquirir reforços, já não o tinham feito???

hum?? hã??

11:21 da manhã  
Blogger O Politicopata diz...

nOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA NO POLITICOPATA!! VENHAM TODOS LER SOBRE O ESCÂNDALO BALSEMÃO!!

8:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!