segunda-feira, agosto 22, 2005

José Mourinho

Um grande amigo meu, com quem tenho um relacionamento de irmão, nunca gostou de José Mourinho. O meu amigo argumentou sempre com factos inabaláveis no que diz respeito ao carácter do treinador, factos esses que jamais quis rebater. Da chantagem a Manuel Vilarinho (plenamente assumida pelo próprio Mourinho) a comportamentos menos próprios para um homem de bem, tudo era discutido quando eu e o meu amigo nos encontramos. Essa era a nossa pedra (melhor dizendo, pedregulho) no sapato. Nunca conseguimos chegar a um entendimento sobre o treinador. Eu argumentava com títulos, capacidade e qualidade, ele combatia o meu raciocínio com carácter, honestidade e valores próprios de um ser humano. Verdade que sempre achei José Mourinho um filho da puta, mas o seu discurso entusiasmava-me, e, por isso, tentava esquecer essa sua faceta. Mas agora não dá para continuar a defender o melhor treinador do mundo, porque as declarações que fez sobre Ricardo Carvalho são humilhantes. E injustas. Na fotografia que eu tiro à situação, o grande prejudicado com todo este processo acaba por ser o próprio Mourinho, na verdade um ditadorzeco de meia tigela que se sente assombrado, complexado, por toda e qualquer declaração de um jogador que não concorde com as suas ideias.
O mais giro é que Mourinho nada fez a Drogba, Robben e outros que tais que também o acusaram. Porquê? Porque era mais fácil atacar o português que ele conhece de há quatro anos a esta parte. Dizer que "matou" Ricardo Carvalho em frente ao reforço Essien e ainda gabar-se de não ter dado a palavra ao central porque nas suas reuniões só fala ele e quem ele quer é de uma pequenez atroz, que, aos meus olhos, nenhum título justifica. Mourinho até já disse coisas lamentáveis que nós não criticámos devido à sua carreira fantástica.
Em suma, a minha admiração por Mourinho diluiu-se bastante com este caso e entre mim e o meu amigo Nuno acabaram as discussões sobre este pobre homem.

18 Comentários:

Blogger Pitons D´Alumínio diz...

Pelo menos não o mandam levar no cú nem se recusam a jogar por debilidade psicologica.
O homem dirige um balneario de estrelas, queres que ele faça o que?
No dia em que perder um, perde todos, Carvalho foi ainda um golpe mais duro pq era daqueles de quem ele nao esperava mesmo, pagou a dobrar...

E o Arsenal já levou na pá, com ou sem sorte...

2:15 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Inteiramente de acordo com Ravelis.
Embora continue a ver Mourinho como grande treinador, para mim est postura com Ricardo Carvalho foi a gota de agua. Chamar publicamente "atrasdo mental" a um jogador, que tem sido sempre exemplar, por dizer que nao compreende a decisao dele, mostra um caracter pouco recomendavele pouca inteligenciar (pelo menos refletida).

Para o "pitons d'aluminio", ter o balneario na mao nao precisa de insultar os jogadores, antes pelo contrario. Deve-os tratar, com firmeza e convicto das suas decisoes, mas como seres humanos e colaboradores na equipa que todos devem pertencer e quem assim nao sentir deve sair.

3:01 da manhã  
Blogger boloposte diz...

Caríssimo Ravelis, antes de mais, deixa-me dar-te um abraço. Por motivos que todos lamentamos, é agora um prazer redobrado ler-te por aqui. Onde anda o resto da equipa?

Quanto ao post, tenho só a dizer que o Mourinho não é um clone do Peseiro. Enquanto os resultados forem divinais, as heresias pagam-se com a fogueira (refiro-me ao facto de alguém ter ficado a arder numas milenas). Cotação inabalada na minha bolsa.

4:28 da manhã  
Blogger Pedro diz...

Quem me dera a mim ter novamente este "pobre" homem a treinar o Campeão Nacional...
O Ricardo Carvalho diz as barbaridades q diz e devias querer q o Mourinho lhe desse palmadinhas nas costas.
Mourinho é o treinador q é pq faz as coisas q faz.
Se fosse outro treinador qqr se calhar tinha baixado as calças ao jogador. Com estas afirmações Mourinho mostrou no balneário se ele é assim com os "amigos" com os outros é melhor nem saber.
Falem mal do homem q ele lá vai amealhando vitórias....

9:06 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Um dia vocês hão-de descobrir que, na vida, há coisas bem mais importantes do que vitórias... um dia!

10:59 da manhã  
Blogger Charlotte diz...

Nunca gostei do Mourinho sempre o achei um ditador de meia tigela cheio de arrogancia ...

12:35 da tarde  
Anonymous Deko diz...

Mourinho mostrou no balneário se ele é assim com os "amigos" com os outros é melhor nem saber.

Por acaso, deves saber do que falas, deves, deves...

Então e o ano passado o que fez o Mourinho com declarações bem mais graves do Robben e do Drogba ?!

Eu digo-te: Comeu e calou. Agora com o português, vem armado em quero posso e mando!

Mas como dizem os antigos:
Não há bem que sempre dure, nem male que nunca acabe...

1:01 da tarde  
Blogger Pedro diz...

Q declarações!??!?!!?

2:36 da tarde  
Anonymous FIL diz...

Subscrevo o post, inteiramente! É um cabrão com capacidades e com estrelinha, mas não deixa de ser um cabrão! Virá um dia em que as coisas lhe vão parecer diferentes...Um dia apercebe-se que a sorte acabou, que está cheio de dinheiro mas ninguém gosta dele, um dia entende que não pode comprar admiração e respeito humano, um dia acaba a fazer de Cavaco Silva do futebol e aparece nos documentarios do 2º canal a dizer que era um arrogante de um "special one", que quando a sorte se aliou ao talento logo tratou de foder tudo por aí abaixo, e, finalmente acabou fodido quando esta bateu asas. "Special one" era Cristo, e dava-lhe 10 a 0 com uma equipa de coxinhos da Galileia!

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Compreendo o sentido do post do amigo ravelis mas parece-me uma leitura simplista do caso.

Ao que parece Mourinho tinha acabado de ter uma conversa com Carvalho no fim-de-semana anterior explicando-lhe, com números, as razões pelas quais tem de secar e esperar.

Se assim foi é natural que Mourinho tenha ficado duplamente ressaibiado.

Por outro lado Carvalho não é certamente para Mourinho um jogador qualquer. Mourinho levo-o para Chelsea com aliado, é óbvio. Sendo assim, se Mourinho já deve andar chateado pelo português falhar mais que os outros ainda pior se deve ter sentido quando viu esta facada nas costas. É o problema dos "discípulos preferidos", têm benesses mas tb pagam factura mais pesada quando erram.

Por fim parece-me injusto dizer que Mourinho castigou o Carvalho porque era mais fácil. Recordo que ainda Mourinho não era ninguém e chegou às Antas e encostou logo o rabeta dos calções justos, figura simbólica do clube. Acho que isso demonstra bem que ele não é de medos e que o que está aqui em causa são as questões que referi acima.

Quanto ao seu carácter concordo que se calhar não é uma personalidade de mão cheia, mas eu do mourinho não espero que seja a madre teresa do futebol mas apenas aquilo que é: o melhor treinador do mundo.

PS - Apenas mais uma nota que para mim os jogadores de futebol, cavernosos incorrigíveis com lacunas naturais de quem teve de optar pela bola em vez dos estudos têm mesmo de ser tratados assim. Aliás só um atrasado mental (o Carvalho surpreendeu-me) é capaz de dar um tiro no pé destes e dar uma entrevista destas, quando era óbvio que as consequências nunca seriam positivas nem nunca devem ser. Má gestão de carreira, ou seja, é um cavernoso como todos os outros apesar de bom rapaz.

3:22 da tarde  
Blogger riddle diz...

Finalmente abriste os olhos....eheheheheh!!

5:39 da tarde  
Blogger Ravelis diz...

Riddle, não me faças falar. Sabes bem o que me disseste, via telemóvel, quando eu estava numa certa discoteca das Caldas, na companhia de um certo perú. Sabes bem que a tua opinião mudou num certo momento devido a uma certa circunstância.

6:32 da tarde  
Anonymous meirinho diz...

cá para mim...esta cena do r.carvalho foi encenada pelo mourinho...ele não quiz " matar" o ricardo, mas sim, passar o recado para o resto do balneário...mind games, meus caros...mind games!!!

8:16 da tarde  
Anonymous Omar diz...

A não comparência do Mourinho na cerimónia do 10/Jun, em que ia ser condecorado pelo PR, demonstra bem a falta de princípios e desprezo pelo seu país do José.
"The special one"?! Bahh.

1:06 da manhã  
Blogger Mia diz...

Mas o gajo é giro!!

3:22 da tarde  
Anonymous red rocket diz...

irrita-me qdo as pessoas falam em mind games, ou special one ou blá blá blá... o facto de ser um dos melhores do mundo não é desculpa, existem outros treinadores que tb já ganharam tudo e ainda dão lições de carácter e humildade... o mourinho não passa de um cabrão competentissimo com um patrão que não sabe o que fazer ao dinheiro...

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Se a inveja pagasse imposto neste país tinhamos 250 canadairs a apagar incêndios.

Mais ridículo que a inveja em Portugal só o facto de para as mulheres estas figuras crescerem em beleza à medida que as contas bancárias aumentam.. é vê-los a surgir nas listas de sexy males :).

6:39 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

buy carisoprodol, buy fioricet, buy paxil online, buy generic cialis
Maybe it's will help somebody

9:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!