quinta-feira, agosto 11, 2005

  • Vi ontem em Alvalade dos melhores 45 minutos (os primeiros) do Sporting com Peseiro ao leme.
  • Com Liedson visivelmente pouco entusiasmado, tudo tinha sido diferente se o levezinho tivesse acertado aquela bola, na sequência de um cruzamento de Douala.
  • Depois, bem depois, foi uma espiral negativa na qual o árbitro grego foi o grande protagonista, pois a falta de Garcia foi cometida fora da área. Mesmo assim, na primeira parte, Moutinho, Deivid, Sá Pinto, Tello e Custódio tiveram o golo nos pés, mas a sorte nada quis com eles. Uma pena, porque o Sporting jogou muito à bola e teve em Polga um central magistral, desaparecido de Alvalade há mais de um ano.
  • No segundo tempo, Peseiro arriscou. O primeiro risco foi ter colocado a defesa a jogar em linha. Um grande risco com o intuito de diminuir o espaço para jogar. Fez bem, mas o senhor Vassaras ainda lembrado, por certo, da final do Euro, quis continuar a saga de Charisteas e amigos.
  • Serse Cosmi é um espectáculo. Pena é que tivesse prejudicado o espectáculo assim que se viu a ganhar. Tirou o homem que cavou a grande penalidade (Barreto) e colocou Vidigal como primeiro tampão à dupla Tello/Douala.
  • Por falar em Douala, não quero acreditar que num clube profissional como o Sporting, que está a lutar por um lugar no quadro principal da Liga dos Campeões, uma palestra foi adiada porque a administração estava indecisa entre vender Douala... ou não.
  • Meter Silva e deixar Varela no banco é qualquer coisa que não se entende.
  • Percebem agora o que é o futebol cínico dos italianos? No primeiro tempo, aquele em que foram literalmente arrasados pelo Sporting, os homens do equipamento justo foram três vezes à baliza de Ricardo. Resultado: um tiro ao ferro, um golo e um lance conjurado por Beto e Ricardo a meio metro da linha de golo.
  • O Sporting tem tudo para ir a Udine vencer a eliminatória. Deivid e Liedson vão estar como peixes na água. A propósito de Deivid, gostava de dizer que gostei francamente do seu rendimento. Raramente falhou um passe - num avançado é obra -, não é egoísta - viram quem serviu Sá Pinto, no remate poderoso do 10? - e, ainda por cima, tem uma excelente leitura de jogo. Quando pega na bola sabe muito bem o que quer fazer. Posso estar enganado, mas Deivid, bem entrosado, vai ser um caso sério. Assim Liedson o ajude...

16 Comentários:

Anonymous Deko diz...

Desculpa lá mas o Penalti do golo é claríssimo. Não sei se sabes mas a propria linha faz parte da grande área...

Quanto à arbitragem foi má, muito má. Mas não podes falar apenas do(s) pretenso(s) penalti(s) a favor do sporting, porque houve 3 foras de jogo (mal) tirados aos italianos que eram bem mais perigosos que qualquer penalti.

De qualquer forma, boa sorte para a segunda mão.

PS. Renovem a 'k7' da arbitragem, pois isso já não se usa, pelo menos na europa, porque aqui na 'parvónia' ha-de ser desculpa eterna para os maus resultados. O vosso DC até mete dó...

8:18 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

POIS É !
Ainda só é o 1º jogo e já temos o costume :
- O Sporting joga bem;
- os árbitros são uns malandros;
...e o Sportinga continua a perder.
Cumprimentos,
António P.

10:57 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

É o Sistema, É o Sistema...
Só têm o que merecem Palhaços

11:10 da manhã  
Anonymous FIL diz...

Fantástico como se engolem as conversas dos comentadores RTP, simplesmente nojentos, e logo se vêm penaltis e foras de jogo para a Udinese. Vai na volta deviam ter ganho por mais! Há gente muito estúpida a comentar por aqui, pobres!

11:13 da manhã  
Blogger Mialgia de Esforço diz...

Mas isso é o habitual com equipas italianas: falhamos não sei quantas oportunidades de baliza aberta e eles, num simples contra-ataque, marcam um golo.

12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

tu chamaste Deko mas pela escrita e visão és lampião, deve ser.

Vai ver toda a imprensa desportiva inclusive o orgão oficial do teu clube e vê lá se a falta do penalty inventado era dentro ou fora da área cegueta.

O Sporting perdeu por culpa do árbitro e por culpa de Peseiro, mas sobre este último digo o mesmo: ainda está para nascer lampião com inteligência, daí que até hoje não existe um único grande treinador português lampião. É o caso.

Mesmo assim o Sporting não atingiu os calcanhares das portentosas exibições do slenfique com o anderlecht o ano passado, ou o jogo dos campeõs com a juve este ano.

Tem mas é juizo orc.

12:54 da tarde  
Blogger Pedro diz...

Continuem a acreditar q jogaram bem...não parem.
repitam isso muitas vezes.

è hilariante.

1:02 da tarde  
Anonymous Deko diz...

Ó Anonymous das 12:54 PM:

Eu vi o jogo na TV, pelo que NÃO preciso de ler nos jornais de foi penalti ou não, se o arbitro prejudicou o sporting ou não...
Deixo essa leitura para tipos como tu, que vêm o jogo na TV ou no estádio e no dia a seguir vão comprar o jornal para ver se o clube jogou bem!

Realmente o SCP diz-se um clube diferente, o que eu não acho (o cheiro é que pode ser diferente), mas que tem alguns adeptos 'engraçados', lá isso tem!

1:16 da tarde  
Blogger Red Glock diz...

Vou só retirar as pérolas que li! Esse ravelis usa mesmo umas palas brutais! Verdes e tamanho XXL, com toda a certeza!

- "melhores 45' do sportém" Mas quando? E pq jogou? Se calhar pq a tctica dos italianos era mesmo essa!
- "levezinho acertado aquela bola" antes disso já o Candela tinha feito a baliza do capoeiras estremecer! Ou não viu?
- "sportém jogou muito a bola" Meu Deus!
- O penalty é claríssimo! Só não vê quem não quer!
- a arbitragem esteve abaixo do exigido! Mas falhou para os 2 lados!
- A Udinese jogou qb para passar a eliminatória! Já eu sabia a muito, desde o sorteio, que viriam cá fazer o que fizeram ontem! E olhe que não sou nenhum Zandinga!

RG

3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

ainda hoje repetiram o lance várias vezes na tv e a falta do custódio acontece antes da área. Se fosse contra o glórias dava DVD e ida à ONU.

Sabujos do crl, invejosos de merda, andaram dois anos a levar baile na pré-eliminatória, custou-lhes ver ontem um sporting de coxos encostar o 4º classificado da Serie A ao buraco com 70% de posse de bola, algo que eles sabem lá como se faz...

talvez um dia o Sporte consiga jogar tão bem como o enfique contra o anderlecht o ano passado, esse portento que nem um ponto fez na CL.

Tenham vergonha seus sabujos, sois a anedota de Portugal :)

3:54 da tarde  
Blogger Pedro diz...

Finamente um lagarto diz algo decente e verdadeiro :
" ontem um sporting de coxos "

E mai nada!!!

4:18 da tarde  
Anonymous Goleador!!! diz...

Se... se... e se...
Mais uma vitória moral parabéns SCP, Ravellis se falas da arbitragem tens de analisar todos os lances e não os que te dão jeito.
Não estão habituados às arbitragens na Europa onde os saltos “prá piscina” não são falta não é?
Ir atrás de um Presidente como o DC é realmente muito triste .
Não conseguem entender que não é a jogar bonito que se ganha (só com uma equipa bastante superior) e muito menos com italianos.
Boa sorte para a 2ª mão espero que joguem feio e ganhem que bonito até pode ser giro mas só dá melão!

4:22 da tarde  
Blogger Bada Bing diz...

o deko é a verdadeira coerência em pessoa. Embora portista, critica o Ravelis, pedindo para renovar a k7 da arbitragem, algo normal na, diz ele, "Parvónia".

Bem, não é ele o mesmo Deko, acirrado portista, que no ano passado só se lembrou da arbitragem para "desculpa eterna" das derrotas do fcp e vitórias do slb?

É só coerência. De um ilustre habitante da "Parvónia"...

6:26 da tarde  
Blogger Pitons D´Alumínio diz...

Red Glock

Todas as imagens hoje aprciadas e vistas demonstram que o lance é bem antes da linha de area.

Ao contrario do Ravelis, eu nao acho que o SCP tenha jogado o suficiente para levar a eliminatoria de vencida, isto pq para ganhar ha que marcar golos, e andar a desperdiçar o que se viu so podia dar nisto, por outro lado Pesito ja sabia como os italianos iam actuar, as estatisticas sao normais num jogo destes.
Por outro lado numa coisa fiquei descansado, a nivel interno, e pelo que tenho visto, chega e sobra...

3:37 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Aliás, tal como no ano passado.

Olha, se nas bancadas as cadeirinhas às cores também chegarem e sobrarem, sempre podeis colocar umas gravações da claque como fizeram contra o WBA.

11:45 da manhã  
Blogger O Politicopata diz...

Epá, falem de futebol...

11:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!