quarta-feira, novembro 16, 2005

Olheiro do Benfica


Recebi hoje, via correio, uma proposta para ser o novo olheiro do Benfica. Não sei como, a imprensa já teve conhecimento do convite que me foi feito pelo sr. Luís Filipe Vieira, pelo que alguns jornalistas já me contactaram no sentido de obterem um comentário meu.

Tive de dizer-lhes que, embora ainda não tenha assinado, já me sinto obrigado a cumprir o regulamento do clube. Só posso falar com autorização do xôr José Veiga, sob pena de ser multado logo no primeiro vencimento.

Perguntas:
1 - Quando é que estes dirigentes, que todos sabem que só destroem o futebol, ganham consciência de que nada percebem de estratégias de comunicação e deixam de armar-se em tiranos, proibindo os jogadores de falar sobre a profissão que exercem?

2 - Quando é que os jogadores vão perceber que, ao aceitarem estes regulamentos, não só estão a aceitar perder o direito constitucional à liberdade de expressão, como também estão a dar um tiro no próprio pé, prejudicando um espectáculo que eles próprios têm todo o interesse (e o dever) em promover?

Avalie-me!