quarta-feira, novembro 30, 2005

És grande, Bicho!


Jorge Costa vai embora outra vez. Provavelmente, de vez. Mas ainda há uma pequena esperança para os portistas. A reabertura de mercado só acontecerá em Janeiro e, com Co Adriaanse ao leme do FC Porto, tudo é possível. Este holandês é bem capaz de, em apenas 30 dias, passar de um contrato renovado para despedimento com justa causa.

Em todo o caso, é pena que, no fim de uma grande carreira, Jorge Costa não possa jogar no seu clube de sempre. Não porque não tenha qualidade, mas porque Pinto da Costa decidiu contratar (mais) um treinador incompetente. Resta saber até quando o vai aguentar...

2 Comentários:

Blogger riddle diz...

Caro caneladas: entao vamos por partes...

"Este holandês é bem capaz de, em apenas 30 dias, passar de um contrato renovado para despedimento com justa causa",

Só se for por liderar a liga com 8 pontos sobre o slb e poder aumentar a vantagem para o scp para 7. Ou pensas que o Bento tem a mesma sorte do Koeman no Dragao? E na CL as coisas ainda sao possiveis.

"Não porque não tenha qualidade, mas porque Pinto da Costa decidiu contratar (mais) um treinador incompetente"

Ok. achas que o Adriaanse é incompetente, entre muitas outras coisas, porque o JC é o melhor central do FCP e nao joga. Muito bem. Na opiniao de muita gente, incluindo a minha, o Baía é o nelhor GR portugues, logo, pela tua lógica, o Scolari é incompetente porque nao o convoca. Ou o brasileiro pode ter "outros argumentos" para segurar o seu balneário e o holandes nao?

fica esta ainda: desde há uns anos para cá, todos os inícios de época, o Bicho tem um programa especial de treino, cumprindo os estagios lá fora quase sempre com um ritmo bem mais lento que os outros. Por duas razoes: o excesso de peso e as duas operacoes ao joelho. Todos os técnicos aceitaram a coisa. Mas este nao. Tu nao corres como os outros, logo trabalhas diferente, logo os outros merecem as oportunidades.
Até aqui tudo é verdade.
Agora vamos ao que nao sabemos mas que pode mto bem ter acontecido: farto de ficar de fora, o Bicho deve ter tido um "desabafo" mais alto e a coisa chegou aos ouvidos do Adriaanse. Este, como tanto lhe faz que seja o capitao ou o mccarthy, nao tolera indisciplina de ninguém, arranjou um "castigo soft" para o JC, em vez de o mandar para a equipa B - o que entao seria uma humilhacao.

Mais uma. O Postiga comecou a época como grande aposta do CA, até a fazer a posicao de 10 (valha-me Deus!!) e agora anda na B, nao joga e vai sair. Ninguém sabe a razao nao é? Nao achas mta coincidencia?

12:41 da manhã  
Anonymous Anónimo diz...

Caneladas:

Deixa-me ver o teu caixote de lixo que até pode ser que se aproveite alguma coisa. Para além do que disse o Riddle, accrescento o seguinte: Co Adrianse fez o que mais nenhum dos treinadores do ano passado fez ou teve coragem para fazer, um trabalho de base, a começar do zero, que não contempla estrelas, vedetas ou jogadores com currículo. Joga quem correr mais e melhor e cumprir o que ele pretende tacticamente em campo. Com isso re-ganhámos Quaresma, Pepe, Paulo Assunção, ganhámos Hugo Almeida,Diego, Ibson, enfim todos aqueles que já perceberam que com este treinador nem o Senhor Porto joga por favor especial.

J. Costa tinha duas atitudes, ou acabar como acabaram Rui Barros, João Pinto, Domingos,Jaime Magalhães, Paulinho Santos, etc, ou acabar como acabou Fernando Gomes, Jaime Pacheco, Sousas, etc, a arrastarem-se mais ano e meio em campo em clubes de segunda(sim o S- Liége está nesse escalão) por causa do gravetozito a que estava habituado e não quer perder.

O resto logo se verá se esta incompetente treinador não nos porá a uns impensáveis 7 de avanço sobre o Sporting e 11 sobre o SLB.

12:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!