quarta-feira, dezembro 07, 2005

Champions: FC Porto e Benfica

  1. O FC Porto está fora da Liga dos Campeões e da Taça UEFA. Por que é que eu não estou admirado?!
  2. É a primeira vez, nos últimos 10 anos, que o FC Porto fica fora da Europa antes do Natal.
  3. Num grupo com Inter, Rangers e Artmedia, Adriaanse conseguiu a proeza de ser último do grupo.
  4. Segundo o holandês, se pudesse voltar atrás, faria tudo igual, apesar de ter ganho só um jogo.
  5. Provavelmente, também voltaria a promover o regresso de Diego à equipa no magnífico batatal onde se desenrolou o último jogo.
  6. Não vale a pena bater mais no ceguinho. O caneladas tem aviado forte e feio no mister holandês - e, por hoje, chega.
  7. Quaresma é que falou bem. O ciganito malabarista admitiu que o FC Porto facilitou demasiado nesta Liga dos Campeões.
  8. No campeonato, e para aqueles que lembram que o FC Porto está à frente de Benfica e Sporting, eu digo: o Benfica tem um treinador tão mau ou pior que o do FC Porto, para além de os seus dois melhores jogadores, Simão e Miccoli, estarem com problemas físicos; o Sporting tem o plantel mais fraco dos últimos anos.
  9. E digo mais: a comparação não deve ser só feita com os outros grandes. A verdade é esta: o FC Porto tem só mais um ponto que o Nacional e só mais dois que o Sp. Braga e o Vit. Setúbal. Longe vão os tempos de fulgor do Dragão... (ah, e não é por falta de jogadores de qualidade!)
  10. Infelizmente, também o Benfica parece condenado a deixar as competições europeias.
  11. Na recepção de hoje ao Manchester, só um milagre de Mantorras poderá fazer uma equipa portuguesa continuar em prova.
  12. Ok, Giovanni costuma aparecer nos grandes jogos e Petit ou Luisão podem chegar ao golo de bola parada, mas parece-me extremamente complicado o Benfica passar. Exclusivamente por culpa própria, diga-se.
  13. Ronald Koeman achou que seria positivo levar todas as decisões para o fim num grupo difícil à partida.
  14. Se hoje for feliz, será o maior. Se não for, terá sido burro. Pois, para mim, foi burro de qualquer forma. Porquê? Porque não aproveitou TRÊS oportunidades de ouro para somar mais pontos (em Manchester, em Villareal e em Lille).
  15. Aliás, Koeman tem desilusido tanto ou até mais do que Adriaanse. Quando não tem todos os jogadores à disposição, e portanto é impedido de jogar com o onze base que encontrou após as primeiras jornadas de campeonato, mostra uma apetência confrangedora para inventar.
  16. Ultimamente, parece tentado a emendar a mão, mas a verdade é que o Benfica atravessa uma crise de resultados que pode comprometer, já, toda a época.
  17. Para hoje, resta rezar para que Ronaldo e companhia tenham um dia mau.

3 Comentários:

Blogger cparis diz...

Comparar Co com Koeman dessa maneira é de uma cegueira atroz.

Koeman ganhou já um título - a Supertaça. Tem um plantel mais pobre que Co e mais limitado do que este último. Foi ganhar ao Dragão e está a meros 6 pontos do FCP (sendo que vai receber este em sua casa).

O grupo de Co era mais fácil que o de Koeman. MU/Inter Vilarreal/Rangers Lille/ArtMedia. Ko chega ao ultimo jogo em casa a depender apenas de si. Co vai jogar fora a depender de terceiros.

Acho ridículo comparar o incomparável. Era dificil alguém fazer pior do que Co. Até um jornalista deportivo a treinar o FCP teria melhores resultados nesta altura ;)

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Realmente, esta coisa de ter posto o Geovanni a ponta-de-lança (1 golo marcado) e de ter impedido que o Manchester quase não fizesse um remate à baliza do Benfica é mesmo coisa de treinador burro. Só espero que, no futuro, o Benfica não contrate treinadores inteligentes.

12:35 da manhã  
Anonymous Not So Special One diz...

O Koeman falhou na estratégia para o jogo com o MU: apostou em marcar em lances de bola parada e afinal acabou marcando 2 golos de bola corrida...

1:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!