sexta-feira, dezembro 02, 2005

A diferença no discurso



Antes do clássico de logo à noite é imperativo que se analise o discurso pré-match dos dois treinadores. Treinadores de dois clubes que estão na competição para ser campeões e são obrigados a ganhar sempre, podendo não o conseguir, mas têm a obrigação de jogar para alcançar esse desiderato. Paulo Bento, mais jovem, e neófito nestas andanças dos clássicos, não hesita "...se me derem um papel para assinar agora que diga que empatamos, não o assino. Primeiro quero ganhar". Mr. Co, mais velho e mais experiente nestas andanças de clássicos cá e no burgo holandês, é menos ambicioso " Se as duas equipas forem igualmente fortes, ficarei satisfeito com um empate. Mas, claro, queremos e vamos tentar ganhar".
Pode haver quem abra a boca de espanto com a diferença no discurso, mas o passado diz muito. Paulo Bento foi jogador de equipas com ambição e habituado à palavra ganhar, Adriaanse vem de uma equipa que normalmente jogava para não perder com os grandes do seu país.
Perceberam agora porque há coerência no discurso?

4 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

O Adrianse já devia saber que afinal quem ia apitar hoje era o homem que só consegue ver penaltis contra o FCP e não vê nenhum contra o Sporting, mesmo que sejam 4 num só jogo não assinalados.

De resto, dentro do campo é que se verá quem tem mais tomates...

11:58 da manhã  
Blogger karadas diz...

O Paulo Bento está a dar os primeiros passos como treinador. Com mais uns joguitos em cima, o mesmo é dizer, com mais umas derrotas no bucho, vão ver que a taxa de basófia do rapaz descerá consideravelmente. E aqueles que agora só lhe vêem qualidades, daqui por uns tempos serão os primeiros a pôr em causa a sua competência. Não vai ser preciso esperar muito. É só aguardar umas semanas.

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Esse discurso do Co Adriaanse ja chateia um bocado. Sempre a dizer que o empate é bom, que um pontinho serve, por aí fora. Por essas é qie a champions está por um fio. Mas quando é que o gajo acorda e ve que ja nao esta no AZ mas no clube campeao do Mundo?

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

O Bento para estreia no DRAGAO leva 3-1.

7:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!