domingo, dezembro 18, 2005

E assim segue a liga...

O Benfica não teve vida fácil ontem na Luz. Mesmo com um Nacional encolhido, o "inferno" encarnado só deu para um golito. Nuno Gomes bem pode agradecer a liderança isolada da lista de melhores marcadores da I Liga a Jorge Sousa. O árbitro de ontem na Luz deu uma óptima prenda de Natal aos benfiquistas, ao errar duas vezes na jogada que decidiu o encontro. Primeiro viu (?!) uma falta inexistente de Chaínho à entrada da área e depois na sequência do livre não viu (!!) uma carga completamente ilegal de Luisão sobre o guarda-redes Diego. O lance deu 3 pontos aos da casa e Manuel Machado pôde manter a tradição de malhar nos homens do apito no final dos encontros.
Pouco depois, no Dragão, o FC Porto começou o encontro com um enorme susto, leia-se um grande golo do Penafiel logo no primeiro minuto. Pela segunda vez consecutiva a perder os azuis e brancos deram a volta ao marcador graças ao génio de Quaresma (que vai ter direito a um post só para ele) e à armada argentina. Muito se fala dos erros da SAD portista (algumas vezes com razão), mas a sociedade tripeira continua a ser a que mais acerta nas contratações. Altura para o trocadilho fácil e dizer que González é um enorme luxo de jogador e que Lisandro faz lembrar Derlei ao seu melhor nível. Com Paulo Assunção a mandar no meio e Diego a subir de forma, este FC Porto já sem compromissos europeus, se atinar na defesa, pode estar já a correr sozinho para o título (e ainda falta chegar o puto maravilha Anderson). Para já passam o Natal na liderança do campeonato, aconteça o que acontecer a meio da semana.
A jornada iniciou com uma vitória tranquila do Sporting, num mau jogo de futebol. Valeu a juventude e irreverência da academia de Alcochete para dar mais fôlego a Paulo Bento, cujos próximos tempos serão de grande importância. Não por aquilo que a equipa tem de produzir, mas pela propalada limpeza de balneário que o ex-médio pretende fazer em Alvalade.

8 Comentários:

Blogger Pedro diz...

Não há falta de Chaínho?!?!?!? LOLOL
Até podemos discutir se luisão faz falta ou não agora a falta de Chaínho é idiscutivel...
E já agora a prenda do árbitro aos benfiquistas tb engloba a o claríssimo penalty sobre Luisão q ficou por assinalar? E tb incluía a agressão ao Petit por punir? Ou mesmo o mão na bola dentro da área do nacional na marcação do livre q deu golo?
Pois....lagartices.

1:23 da tarde  
Blogger cparis diz...

arbitragem à parte, gostava que o sr. Riddle me explicasse como é que um golo pode valer "3 pontos"? Os jornalistas desportivos fartam-se de dizer esta asneirada e queria ver se alguém me explicava as contas...

btw: concordo em absoluto com as perguntas do pedro.

4:56 da tarde  
Blogger riddle diz...

Caros, então vamos por partes;

primeiro o pedro: quando dizes "discutir se luisão faz falta ou não"/"o claríssimo penalty sobre Luisão q ficou por assinalar" admito como hipótese que estes lances possam ser analisados ao contrário do que escreves.

E não sou apenas eu que penso assim:
- O Tribunal de O JOGO -
O lance decisivo da partida, que resultou no golo da vitória do Benfica, foi ilegal. O Tribunal de O JOGO é unânime em considerar que Luisão cometeu falta sobre o guarda-redes dos insulares. António Rola foi o único a considerar que deveria ter sido marcado um penálti a favor do Benfica, por carga sobre Luisão.

cparis: a tua questão é pertinente. O golo do Nuno Gomes vale na realidade 2 pontos porque SE ele não tivesse existido teria resistido o empate e o Benfica conquistado um ponto. Só que amealhou 3 de uma assentada e não 1+2 porque não há "ses" e o jogo não terminou empatado. Mas afinal quanto vale uma vitória na Superliga? 2 pontos ou 3? :)

5:36 da tarde  
Anonymous dani diz...

desculpa lá, ó ridle mas parece-me q o quaresma, além de bom jogador também sabe cavar penáltis!!! foi penálti??? clubismos à parte... eheheheheh
;-)

9:57 da tarde  
Blogger Red Glock diz...

Sejamos sérios, e honestos, por favor!
Começando pelo golo do Benfica, existe falta claríssima de Chaínho sobre Mantorras, só não vê quem não quer!
Na marcação do livre, há penalty de um dos jogadores da barreira! Ninguém fala!
Luisão faz carga sobre Benaglio, quando já vem a descer do salto, mas ok, admito que toque no braço do GR!
Ficando também por marcar um penalty onde Ávalos faz carga sobre Luisão. Como também outro que acontece depois de um livra para a área, onde a bola é cortada com o braço por um jogador Nacionalista! Mas isso ninguém fala!

11:52 da tarde  
Blogger Pedro diz...

"admito como hipótese que estes lances possam ser analisados ao contrário do que escreves."
Q tu admites isso é algo inerente à tua posição de lagarto...nem outra coisa estaria à espera. Agora fundamentar o q dizes é q eu acho practicamente impossivel. Não vejo como possa ser possivel fundamentar q uma carga pelas costas a um adversário dentro da área não seja penalty!!!!

9:28 da manhã  
Blogger Sarrafeiro diz...

Isto é melhor que o twilight zone...Não sei se chamo incapacidade, deficiência visual, falta de ética desportiva, sei lá mais o quê...que nome devemos atribuir ao não reconhecimento de uma falta claríssima?
O que custa à lampionagem em admitir que foram beneficiados? Que esse beneficio lhes valeu 3 pontos. é de perder a paciência...
Amanhã, qual justiceiros da verdade desportiva que não sabem cumprir nem salvaguardar, vêm dizer que os rivais são beneficiados....

12:49 da tarde  
Blogger Gary Freedman diz...

Greetings from the USA.

9:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!