terça-feira, dezembro 27, 2005

O Final de 2005


Está montada a caldeirada no futebol português e promete prolongar-se para o novo ano. Claro que nesta embrulhada poderíamos incluir a transferência de Moretto, com o empresário José Caldeira a ser preterido nas negociações com o Benfica (já agora como é que o empresário José Veiga encararia esta atitude por parte de um director desportivo?), mas a levar a carta ao irmão Adelino para o incluir no plantel do Dragão. Só que o Benfica deverá ganhar a aposta, pois o jogador quer vestir de encarnado. Bonito vai ser, avaliar os estragos que esta luta entre Benfica e FC Porto poderá trazer ao empresário e ao presidente Chumbita, já que outros interesses cruzados aparecem nesta teia (Sandro, Carlitos e os dinheiros que os Caldeiras poderiam, mais uma vez, meter ao bolso para continuar a doce engorda).Já agora sempre adianto que esta luta está a ter continuidade, mas pela calada, com a contratação do muito cobiçado Marcel, pois encarnados e azuis estão nos bastidores a esgrimir os melhores argumentos com o empresário do jogador (aqui já o director desportivo Veiga dialoga com o empresário), pois ele é o verdadeiro dono do futuro do jogador, com a Académica a limitar-se a embolsar a cláusula de rescisão escrita no respectivo contrato. (Segredaram-me ao ouvido que no dia 1 de Janeiro vai sair a foto do jogador com a nova camisola num dos nossos jornais desportivos).Tempo de riquezas para alguns, porque nisto das transferências, dos pobres não reza a história.Muitos clubes a apertar o cinto, outros a contar os tostões para não fechar as portas, outros a dar falência e, os jogadores a berrar pelos salários em atraso, com a greve a surgir como recurso para os jogadores do Estoril, Ovarense, Marco e Maia.Claro que neste filme ainda há os que fazem vida de fidalgo, com sapatos novos e meias rotas, como é o caso daquele clube que na última jornada foi batido em casa, com os jogadores a arrastarem-se em campo, fazendo uma autêntica greve de zelo, pois o atraso nos salários já vai em quatro meses. Os jogadores fizeram sentir aos responsáveis do clube que estava a chegar o Natal e dinheiro para as rabanadas nada, por isso era melhor agir, só que ficaram a seco. Atenção que neste clube as coisas podem ficar mais negras ainda, pois há antigos jogadores que já puseram o clube em tribunal por dívidas antigas, e outros há que o vão fazer em breve. Já agora para quando o preto no branco e se começam a pagar os prémios do título de campeão. Haja vergonha senhores dirigentes, e não adianta dizer que são clubes exemplares porque os telhados de vidro estão a começar a estilhaçar e á vista de todos.Melhores dias se esperam e já agora a todos os bloguistas um óptimo ano de 2006.

4 Comentários:

Blogger ratogoleador diz...

Dos jornais não reza a história...

Eu leio os jornais como todos e não tenho nenhum informador por dentro da imprensa mas facilmente consigo decifrar o que é verdadeiro do falso e claro que nem sempre acerto mas maior parte das vezes.
E aposto convosco que o Simão não sai e tanto o Marcel como o Moretto não são para o SLB.

3:16 da tarde  
Anonymous MoCa diz...

qual é o clube? boavista?

1:57 da manhã  
Blogger cparis diz...

sim, o clube penso que seja o boavista que anda a lamber as botas ao oliveirinha (não o pseudo-treinador, o irmão) para ver se este dá uma ajuda. o $$ desapareceu assim que o valentim começou a ser investigado.
o fonte é comprado, para depois emprestar ao setubal pela compra de moretto, não é?

9:52 da manhã  
Anonymous MoCa diz...

o rato já perdeu (falhou Moretto)...

mas se a história estava certa na caldeirada (obrigado pelos pormenores) já a parte de :

"Segredaram-me ao ouvido que no dia 1 de Janeiro vai sair a foto do jogador com a nova camisola num dos nossos jornais desportivos"

não foi verdade.. como está esse processo do marcel?

7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!