quinta-feira, dezembro 22, 2005

Quaresma

A promessa já tinha sido feita há uns dias e, por coincidência, vou falar de Quaresma enquanto o FC Porto joga em Guimarães. Por muito que isto desagrade ao boloposte, Quaresma é um dos melhores jogadores portugueses, e a jogar em Portugal, grande motor do actual FC Porto, com os seus golos e passes decisivos. Quaresma chegou ao FC Porto ainda com a rebeldia de um mustang que gosta de correr solto e sozinho pela pradaria, mas Adriaanse (parabéns sr. Co!) soube domá-lo e moldá-lo num grande jogador de equipa. Quaresma mantém a mesma magia e impulsividade no ataque, mas sabe aliar a isso rigor táctico e preocupações defensivas. Quarema está mais adulto e mais jogador. ENORME. E com isso ganha o FC Porto e a selecção. Mas qual selecção? Scolari, que não vê jogos, talvez ainda não tenha recebido nenhum "dado técnico" sobre a este renascido Quaresma, pelo que talvez não venha a ser surpresa se ele ficar por Portugal no Europeu sub-21. Merece mais? Claro. "Muito bem" estaria o futebol nacional se Quaresma não coubesse nos melhores 23. Acrescento. Cabe nos 23 e cabe nos 11. Mas isso já seriam problemas de balneário a mais para o sr. Scolari.

5 Comentários:

Blogger Pedro diz...

Não custa nada reconhecer.
Da mesma forma q achava q o Quaresma era um autêntico brinca na areia q não trazia nada à equipa qd saíu para o Barça, agora acho q Quaresma cresceu como jogador e juntou a sua técnica à vontade de jogar futebol em equipa.Está a tornar-se um excelente jogador.

2:01 da tarde  
Blogger Sarrafeiro diz...

Brinca na areia? queres dizer imaturo...queres dizer individualista...queres dizer tacticamente indisciplinado, agora brinca na areia!!!!
ficaste tão cego com o joão'pequeno genial' pereira que já nem consegues(se alguma vez conseguiste!!!) idenificar um bom jogador!
Boas festas, nonetheless!

3:04 da tarde  
Blogger Pedro diz...

"queres dizer imaturo...queres dizer individualista...queres dizer tacticamente indisciplinado"

Ou seja brinca na areia.

Feliz Natal e q 2006 te traga um pouco mais de amor pelo teu clube e menos ódio a outro.

5:35 da tarde  
Blogger riddle diz...

Esqueci-me de acrescentar que o melhor golo do ano para o Eurosport (até agora) é o do Quaresma contra o Rio Ave (aquele de trivela!), logo seguido da bomba do Hugo Almeida contra o Inter.

9:07 da tarde  
Blogger ClintEastwood diz...

Se o Quaresma não for ao Mundial é porque realmente o sr. Madail tem jogadores do FCP numa lista negra!! Esqueçam essa novela do Baía Vs Scolari pq já toda a gente sabe k o problema não é do seleccionador, mas sim de entidades superiores !!!

2:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página Principal

Avalie-me!